Membros de Honra marcosplf Postado Agosto 9, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 Pessoal testei a mochila!! Ela é excelente, o compartimento separado ajuda na arrumação da mochila, a Bora 80 é mto grande mesmo, mas com todas as fitas que tem dá pra fazer uma compressão e usa-la com menos carga. Os bolsos para a garrafa de água são ótimos e o acesso pelo ziper lateral é excelente. Apanhei bastante para regulá-la, no primeiro uso achei ela muito "dura" mas como todos dizem até o seu costado se "moldar" ela é dura mesmo. Mas acho q um numero menor da mochila para mim seria melhor, mas agora já está feito...rs A unica reclamação que posso fazer é que aquela merda da cavidade ocipital é feita de acrilico mto fraquinho e ja quebrou no primeiro uso... acho que deverias ser feita de plastico que é mais resistente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores andreantunes Postado Outubro 29, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 29, 2011 (editado) Rasta:...... ....A Osprey Aether é excelente. Já pensei em comprar ela mas, salvo engano, desisti porque a barrigueira é termo moldável. O vendedor coloca num forninho específico para deixar ela no molde de seus quadris. Mas como fazer isto se comprarmos pela internet. Impossível! ....... ...Abs, peter Peter, é possível sim, moldar em casa !! Estou colocando aqui informações que podem ajudar quem estiver com vontade, ou facilidade de comprar, sem ter o forno do fornecedor. Você já viu o vídeo de como moldar a barrigueira. Não dar para saber de imediato a temperatura. . Lógico que sem isso não tem como fazer. São 10 minutos no forno, tira e coloca a mochila, por cima da roupa que usará na trilha, e espera esfriar, com a barrigueira na cintura. VEJAM que as FIVELAS FICAM DE FORA !! vídeo: http://www.tatoo.ws/files/pages/osprey/osprey_video.html Porém fiz uma pesquisa na net. Tentei na fábrica, sem resposta como outros também. Um americando pesquisou o material, enrolou em uma toalha, e fez em um forno (comum de assar pão), com a temperatura entre 80 e 94 graus. , com SUCESSO ! Seus comentários originais estão neste link: http://www.backcountry.com/store/review/200042031/Mold-your-belt-at-home.html Neste outro site http://www.whiteblaze.net/forum/showthread.php?37541-Temp-amp-Time-for-molding-Osprey-hip-belts , o usuário "Rocketman" coloca suas impressões teórica iniciais ( 65 graus centigrado, pensando em não "queimar" a pele da pessoa depois... ). E após mais pesquisa ele muda para 100 graus, protegendo as fivelas para não derreterem. O questionador "no belay" faz 10 minutos, em torno de 98 a 101 graus, com sucesso !!! ("After doing both belts it appears that 10 minutes at 210-215 degrees works great. Both belts conformed perfectly to my fluffy hips and lower back. I did mine in a convection oven and don't think I'd try it in a coventional oven unless I had a fan in with it"). O principal é ter um termometro que marque mais que 100 graus !! Eu deixaria as fivelas de fora, e faria 98 graus. boa sorte a quem comprar pela internet ! :'> Abç Editado Outubro 29, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores andreantunes Postado Outubro 29, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 29, 2011 (editado) mensagem replicado pelo próprio site. apaguei... Editado Outubro 29, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Outubro 29, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 29, 2011 Muito bem Andre! Acabei de sair de Madri onde vi no site da Barrabes uma Osprey em promoção e deixei de comprar porque a venda era pela internet. Quando vc fizer a termomoldagem, posta como foi, com fotos! Mas bota num tópico da Osprey e não da concorrente! Rsrsrsrsrsrs Abraços, peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores andreantunes Postado Outubro 29, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 29, 2011 Muito bem Andre! Acabei de sair de Madri onde vi no site da Barrabes uma Osprey em promoção e deixei de comprar porque a venda era pela internet. Quando vc fizer a termomoldagem, posta como foi, com fotos! Mas bota num tópico da Osprey e não da concorrente! Rsrsrsrsrsrs Abraços, peter Oi Peter. Ops !!postei aqui pois se alguém lesse aquele parte inicial deste tópico, iria ter uma informação complementar. Não comprei e nem pretendo comprar. A intenção foi apenas agregar... Rrsrsrs. Mas se eu comprar um dia, acho que é tranquilo repetir a técnica do "calor", pode deixar que coloco as fotos . Ou se alguém comprar primeiro... Grande abç, André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Novembro 7, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 Nori: Nao tenho como opinar porque nao tenho nenhuma das duas. Sei que a Naus foi muito elogiada por publicações especializadas. Abs,peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros asdasdasdassdasdas Postado Novembro 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 Olá Peter, Muito oobrigado já ajudou mesmo assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Dezembro 2, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 Usei de novo minha Bora80. A mochila agora com mais kilometragem está mais macia, ela é simplesmente fantastica, distribui bem o peso estava com algo em torno de 16 kg e era como se carregasse bem menos. Fiz um trecho de 2 dias que me cansou bastante na ilha grande (Abrãao-Saco do Céu e Saco do Ceu/Maguariquissaba) e me fez desistir da volta - relato em breve- mas as costas ficaram perfeitas, sem dores ocasionadas pela mochila. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Dezembro 3, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 Parabéns Marcos! Posta umas fotos dela. Agora em janeiro/fevereiro vou para Argentina e Chile e devo abusar da minha! Abs, peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Dezembro 4, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 4, 2011 pior q não tirei nenhuma foto dela. Vou usar a minha em fevereiro na argentina e chile tbm, TDP e Chalten! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.