Ir para conteúdo

Mochilas ARC'TERYX

peter tofte

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Pessoal testei a mochila!!

Ela é excelente, o compartimento separado ajuda na arrumação da mochila, a Bora 80 é mto grande mesmo, mas com todas as fitas que tem dá pra fazer uma compressão e usa-la com menos carga.

Os bolsos para a garrafa de água são ótimos e o acesso pelo ziper lateral é excelente.

Apanhei bastante para regulá-la, no primeiro uso achei ela muito "dura" mas como todos dizem até o seu costado se "moldar" ela é dura mesmo. Mas acho q um numero menor da mochila para mim seria melhor, mas agora já está feito...rs

A unica reclamação que posso fazer é que aquela merda da cavidade ocipital é feita de acrilico mto fraquinho e ja quebrou no primeiro uso... acho que deverias ser feita de plastico que é mais resistente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...
  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Rasta:

......

....A Osprey Aether é excelente. Já pensei em comprar ela mas, salvo engano, desisti porque a barrigueira é termo moldável. O vendedor coloca num forninho específico para deixar ela no molde de seus quadris. Mas como fazer isto se comprarmos pela internet. Impossível! .......

...Abs, peter

Peter, é possível sim, moldar em casa !!

Estou colocando aqui informações que podem ajudar quem estiver com vontade, ou facilidade de comprar, sem ter o forno do fornecedor.

Você já viu o vídeo de como moldar a barrigueira. Não dar para saber de imediato a temperatura. . Lógico que sem isso não tem como fazer. São 10 minutos no forno, tira e coloca a mochila, por cima da roupa que usará na trilha, e espera esfriar, com a barrigueira na cintura.

VEJAM que as FIVELAS FICAM DE FORA !!

vídeo: http://www.tatoo.ws/files/pages/osprey/osprey_video.html

Porém fiz uma pesquisa na net. Tentei na fábrica, sem resposta como outros também.

Um americando pesquisou o material, enrolou em uma toalha, e fez em um forno (comum de assar pão), com a temperatura entre 80 e 94 graus. , com SUCESSO !

Seus comentários originais estão neste link:

http://www.backcountry.com/store/review/200042031/Mold-your-belt-at-home.html

Neste outro site http://www.whiteblaze.net/forum/showthread.php?37541-Temp-amp-Time-for-molding-Osprey-hip-belts , o usuário "Rocketman" coloca suas impressões teórica iniciais ( 65 graus centigrado, pensando em não "queimar" a pele da pessoa depois... ). E após mais pesquisa ele muda para 100 graus, protegendo as fivelas para não derreterem.

O questionador "no belay" faz 10 minutos, em torno de 98 a 101 graus, com sucesso !!! ("After doing both belts it appears that 10 minutes at 210-215 degrees works great. Both belts conformed perfectly to my fluffy hips and lower back. I did mine in a convection oven and don't think I'd try it in a coventional oven unless I had a fan in with it").

O principal é ter um termometro que marque mais que 100 graus !! Eu deixaria as fivelas de fora, e faria 98 graus.

boa sorte a quem comprar pela internet ! ::cool:::'>

Abç

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros de Honra

Muito bem Andre!

Acabei de sair de Madri onde vi no site da Barrabes uma Osprey em promoção e deixei de comprar porque a venda era pela internet.

Quando vc fizer a termomoldagem, posta como foi, com fotos!

Mas bota num tópico da Osprey e não da concorrente! Rsrsrsrsrsrs

Abraços, peter

Link para o comentário

• Colaboradores
Muito bem Andre!

Acabei de sair de Madri onde vi no site da Barrabes uma Osprey em promoção e deixei de comprar porque a venda era pela internet.

Quando vc fizer a termomoldagem, posta como foi, com fotos!

Mas bota num tópico da Osprey e não da concorrente! Rsrsrsrsrsrs

Abraços, peter

Oi Peter. Ops !!postei aqui pois se alguém lesse aquele parte inicial deste tópico, iria ter uma informação complementar.

Não comprei e nem pretendo comprar. A intenção foi apenas agregar... Rrsrsrs.

Mas se eu comprar um dia, acho que é tranquilo repetir a técnica do "calor", pode deixar que coloco as fotos . Ou se alguém comprar primeiro...

Grande abç, André

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Usei de novo minha Bora80. A mochila agora com mais kilometragem está mais macia, ela é simplesmente fantastica, distribui bem o peso estava com algo em torno de 16 kg e era como se carregasse bem menos. Fiz um trecho de 2 dias que me cansou bastante na ilha grande (Abrãao-Saco do Céu e Saco do Ceu/Maguariquissaba) e me fez desistir da volta - relato em breve- mas as costas ficaram perfeitas, sem dores ocasionadas pela mochila.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...