Membros OvelhaDH Postado Julho 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2011 E ai galera, beleza? Então, esse fds passado fiz a serra fina, e cheguei à conclusão que preciso de uma mochila top de linha, A principio tive vendo umas lowe, mas não gostei muito não, Confesso que fiquei abismado com essas arc´teryx, mas fiquei em dúvida entre a NAOS 85 e a ALTRA 75, li um pouco a respeito das ALTRA, mas alguém me ajuda a ver a diferença entre elas? Preciso de uma mochila para treking pesado, montanhismo e coisas afins, Me interessei tb pela Osprey Aether 85, mas não sei muito a respeito dela. Qual é melhor, a Osprey Aether ou as Arc´teryx? As Deuter se equiparam aalguma dessas? (é mais acessível é claro) Abraço pessoal!! me ajudem ai pq preciso do equipo top msm, ai vai sair karo né... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Julho 25, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 25, 2011 Rasta: Não posso falar da diferença da Altra para a Naos, pois não tenho nenhuma das duas. Consulta um site chamado Trail space que lá tem as críticas e notas dos usuários. A Osprey Aether é excelente. Já pensei em comprar ela mas, salvo engano, desisti porque a barrigueira é termo moldável. O vendedor coloca num forninho específico para deixar ela no molde de seus quadris. Mas como fazer isto se comprarmos pela internet. Impossível! Mas as Arc'teryx valem o investimento. Ter uma alça partida no meio da Serra Fina ou um mochila que doi nos ombros numa travessia destas é terrível. As Deuter tem boa qualidade. Tenho uma de 50 litros mas não gosto muito da barrigueira dela. Boa sorte na busca! Abs, peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros OvelhaDH Postado Julho 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2011 E ai Peter, Então, a caminhada foi forte! a mochila aguentou tranquilo (crampon tech 77 T&R), mas com um equipo mais confortável creio que meu desempenho na trilha poderia ser outro. Vi uns videos da Osprey, e realmente é o que você falou, ela é inteira sob medida, impossível pela net... Mas arrumei uma oportunidade, porém dentre os modelos que tem eu fiquei de olho nessas duas: -Mammut Heron Pro 85+15 (peso 2.5Kg) -Mammut Heron Element 60+15 (1.7Kg) Mas não sei, fico com medo de uma ser muito grande e a outra não sei se cabe tudo dentro (barraca, isolante, saco de dormir, etc.) Ambas tem pivo na barrigueira (tipo as arc´teryx) Mas acho que as arc´teryx mesmo vai ser difícil de eu conseguir. Valew, abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Julho 25, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 25, 2011 Rasta: Se vc for ou tiver alguem que vai pro Chile lá tem Mamut e Arc'teryx bem mais em conta. A mamut me impressionou bem quando a vi numa loja do Chile. Quanto ao tamanho: se vc faz trilha de vários dias, sozinho e especialmente em lugares frios aqui ou lá fora (Andes, Patagonia) vai ver que 80 litros é necessário. Aqui no Brasil 60 litros dá para uma trilha de 4-5 dias que não exija muita roupa de frio (mais volumosa). Por uma diferença de 1,7 para 2,5 kilos, apenas 0,8 kg, eu iria na de 80 litros... Abs, peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros OvelhaDH Postado Julho 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2011 É Peter, Vou de 80l mesmo, Tava dando uma olhada lá no site da Mammut e na verdade agora tem 4 tamanhos de mochila, agora elas são divididas em 82.5 + 15 (modelo short) e 87.5 + 15 (modelo long) e também tem a mesma variação pro modelo de 70l. Creio que vou pegar a 82.5 + 15, mês que vem ou no próximo. Mas levando em conta que ela custa aprox. $340,00, quanto que você acha um preço bom pra pagar? tava fazendo as contas, e com imposto e tudo incluso ficaria o preço de uma deuter aircontact Pro 75 + 10. Mas a dúvida é, será que vale a pena? Abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Julho 28, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 28, 2011 Rasta: Citando Diadorim, no "Grande sertão veredas" de Guimaraes Rosa: "Só sei que nada (não) sei, mas desconfio de muita coisa". É uma questão difícil de responder (vale a pena?) porque é muito relativo. Depende de quanto vc gosta de trekking e montanhismo. Quando se gosta muito de uma atividade vc aceita pagar mais por um produto de qualidade, ainda mais se o esporte tem riscos (acho isto especialmente importante com as barracas). Uma mochila desconfortável ou que apresente defeito pode arruinar um trekking. Imagine se gastou uma grana para fazer um trekking no Chile e no meio dele a mochila arrebenta. Não quer dizer que só é bom o que é muito caro. Tem marca boa com muita firula desnecessária. Pior, as vezes apresentam até defeito construtivo. Li relatos de uma versão da Gregory Pallisade ($$$$) que apresentou defeito. O preço que vc compara é de uma Mammut comprada pela internet X uma Deuter comprada já aqui no Brasil, não? Entre nos sites de lojas nos EUA e veja o preço da Deuter Aircontact Pro lá. As vezes tem promoção. Comprei a minha Deuter 50+10 numa liquidação da REI, salvo engano por 80 doletas. Neste caso vale a pena trazer. Aqui no Brail colocam uma margem muito alta nas Deuter que estão a venda nas lojas. Abs, peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros OvelhaDH Postado Julho 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2011 É esse o pensamento mesmo Peter, concordo plenamente com você. Eu pratico Downhill também à 11 anos, sei exatamente da importância de um bom equipo em situações de risco... pode acreditar, hahahahaha Mas, então, vou pesquisar mais um pouco, o problema é que não tem ninguém que eu conheça indo pra fora no momento, a mochila é top com certeza, falta só ver a melhor maneira de adquirí-la, valew, abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Agosto 5, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 5, 2011 Ae vou finalmente estreiar minha bora 80 esse fds na pedra do sino, depois de quase dois anos com ela guardada(por motivos vários) vem a tão sonhada estreia. MAs antes uma duvida, qual camelback vcs usam na 80? Acho o meu streamer da deuter de 3L vai ficar mto grande, to pensando em adquirir o de 2 litros, o que acham? Abrasss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Agosto 5, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 5, 2011 Marcos; Vai desencalhar finalmente a Bora80! Eu não uso Camelback na Bora 80 porque acho ruim o peso na bolsa-tampo. Prefiro usar os bolsos laterais para a água da caminhada. Se vc for acampar no topo da Pedra do Sino vai precisar levar água, entonces levaria um camel de 5 litros dentro da mochila, não para beber no caminho mas para transporte e uso no acampamento. Boa trilha! peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Agosto 5, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 5, 2011 Valeu pelas dicas peter!!! Cara qdo eu estava com a perna quebrada olhava a mochila vazia, com etiqueta ainda e batia uma tristeza forte... Agora vai!!!! Depois posto um relato pq esta trilha é mais que especial, minha volta pro trekking depois de 2 anos e já com a Arc'teryx!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.