Membros EvertonDLIgo Postado Agosto 12, 2014 Membros Postado Agosto 12, 2014 Muito bom seu relato, parabens pela viagem. Pode me dizer ato foi seu gasto total com a viagem. Citar
Membros Silviamil Postado Agosto 13, 2014 Membros Postado Agosto 13, 2014 Olá, estou planejando viajar 20 dias em julho 2015, para bolivia, peru e chile (lima, la paz, salar, atacama, etc) e estou anotando varias indicações de hostels e empresas. Tenho uma dúvida: como voce escolheu o sentido da viagem? ja vi relatos e mapas que indicam 2 sentidos: começando em la paz e indo para uyuni, ou indo para copacabana... Citar
Colaboradores Diogo_Lemos Postado Agosto 13, 2014 Autor Colaboradores Postado Agosto 13, 2014 Everton, o gasto total foi uns 1400$ + 300 reais... Silvia eu escolhi esse sentido meio que aleatoriamente pra ser sincero, e também porque queria deixar La Paz por último. E acabou sendo a melhor escolha porque conheci muita gente no final que não conseguir ir para Uyuni por causa de protestos e bloqueio de estrada.Se eu pudesse teria começado em Santa Cruz, não fiz isso porque não achei voo promocional e por isso tive que ir até campo grande e de lá descer para santa cruz de ônibus. Citar
Colaboradores Diogo_Lemos Postado Agosto 14, 2014 Autor Colaboradores Postado Agosto 14, 2014 9º Dia (10/07) A viagem até Arica foi bem tranquila, realmente os ônibus da Turbus são excelentes, e de qualquer forma, depois de tomar um dramin como fiz, qualquer lugar com um banco para dormir seria perfeito, porque foi roncando que eu fui a viagem toda... Chegamos no terminal de Arica cedo, acho que eram apenas 6h da manhã ou menos. No meu roteiro o plano era chegar logo em Arequipa, pois não via a hora de conhecer as famosas festas do Wild Rover, que para quem não conhece é um dos hostels mais famosos entre a galera que viaja pelo Peru e Bolívia. Pelo fato de estar muito cedo e também porque estávamos todos cansados, resolvemos ir logo para Arequipa. Nessa hora devido à pressa e por estar em cima da hora acabei levando outro ferro no Chile e gastando mais do que devia Como disse antes, ainda estava quebrando a cabeça para descobrir como era ser um mochileiro de verdade. Caímos numa furada e compramos a passagem de uma empresa que dizia ter ônibus direto para Arequipa. Era mentira, ao invés disso fomos colocados em dois taxis e enviados até a fronteira com o Peru. Dica: Se estiver disposto(a) a gastar um pouco mais, peguei um taxi até a fronteira. Porque assim enfrentará uma fila bem menor (existem duas filas, uma para pessoas em ônibus e outra para pessoas em veículos menores, a segunda demora muito menos) e economizará bastante tempo. Caso contrário pegue o ônibus mesmo, eu faria isso se pudesse voltar atrás. Depois de passar as mochilas novamente pela esteira, para verificar o que estávamos transportando, pegamos o mesmo taxi rumo a Tacna. Nessa fronteira, diferente da última em San Pedro, deu tudo certo, só me pediram para abrir a mochila porque estava carregando uma garrafa de vinho mas não criaram caso. Chegamos em Tacna e lá nosso motorista parou para comprar nossas passagens para Arequipa. Pelo que percebi, paguei mais caro em algo que podia fazer sozinho. O vendedor acabou nos enganando com aquela história de ônibus direto para Arequipa Pelo menos pegamos um ônibus bom. Difícil foi aguentar a fomo porque não tinha comido nada. Rodoviária no Chile é igual à maioria das que existem no Brasil: preço alto para tudo. Durante a viagem o ônibus fez algumas paradas e numa delas ocorreu uma das coisas mais engraçadas da viagem: Alex entraria em cena novamente Como disse antes, não achei a comida da região tão ruim quanto falavam, mas em relação à higiene não posso dizer o mesmo. A comida era boa porque não via como era feita e como o ditado diz: " O que os olhos não veem, o coração não sente" No ônibus percebi isso porque sempre entravam algumas mulheres vendendo vários tipos de comida como frutas, choclos com queso (milho gigante num saco com um pedaço de queijo de brnde), bolachas e outros. É bem visível que as vendedoras não são tão cuidadosas com a higiene e mesmo assim Alex, por incrível que pareça, aceitou a oferta de uma chola que o entregou uma carne de porco com amendoim misturado, que ficava dentro de um saquinho plástico, não lembro como chamava aquilo mas naquela hora percebi que o ser humano quando está com fome faz qualquer coisa... Enquanto eu ficava enjoado com o cheiro daquela comida, naquele ônibus fechado, Alex lambia os dedos e ainda por cima elogiava a comida da chola do busão Chegamos em Arequipa a tarde. A entrada da cidade é bem feia mas quando se chega no centro a história é outra, cheio de casarões antigos e praças arborizadas, Arequipa realmente consegue encantar o visitante mais exigente. Quando chegamos na rodoviária a primeira coisa que fizemos foi pegar um taxi e ir direto para o Wild Rover. Finalmente ia poder conferir se o que os relatos diziam a respeito do lugar era mesmo verdade. O hostel estava lotado e não consegui confirmar minha reserva, por isso ficamos em quartos diferentes mas pelo menos conseguimos vaga para todos. Como um amigo meu dizia: "No Wild Rover você se sente na Europa, de tanto gringo que tem no lugar". Realmente fiquei impressionado com o hostel, a estrutura é incrível: tem uma piscina e do lado um bar que só abre de dia, computadores disponíveis para uso comum e um Pub incrível com uma sinuquinha do lado para aqueles, que como eu, gostam de brincar um pouco. Outra coisa boa do hostel é o preço, lembro que não pagamos muito pela hospedagem. Dica: O Wild Rover é um lugar com muita festa, isso é verdade, mas também achei um local super organizado e que atende bem também àqueles que pretendem apenas descansar ou casais que desejam mais privacidade. Ou seja, quem quer farra acha e quem quer dormir consegue facilmente sem perturbações. Deixamos nossas coisas no quarto e fomos comer uma pizza num lugar próximo. Depois eu e Alex resolvemos ir procurar uma agência que fizesse o tour pelo Canyon de Colca. O melhor preço que encontramos foi 38 soles, com uma agência que fica próxima da praça principal da cidade. Quando voltamos para o hostel tomamos logo um banho para aproveitar o máximo da festa que iria ter. Depois de arrumar tudo descemos para o Pub e sentamos numa mesa perto da entrada. É sensacional o lugar, desde a decoração clássica dos pubs irlandeses até o clima de festa e a energia positiva dos funcionários. Alex resolveu ostentar e logo pediu um Black Label e eu preferi experimentar a Arequipeña. Chegamos cedo então não tinha muita gente no Pub ainda, até que entrou duas meninas que eu conhecia de algum lugar. Resolvi puxar papo e era uma americana e uma alemã que estudavam no Chile e estavam aproveitando para conhecer a redondeza. As meninas eram muito gente boa. Sentamos nós quatro e ficamos conversando até o resto da turma descer. Era impressionante a influência que o resultado vergonhoso da seleção tinha em todas as nossas conversas com os gringos. Eu aproveitava a situação para pedir uma cerveja de graça de consolação para a alemã, Floreana, mas infelizmente não colou A festa ia rolando e cada vez lotava mais, até que vieram duas funcionárias puxando papo com a gente e acabou pintando todo mundo, porque todo dia no Wild Rover acontece um tipo de festa temática e o tema dessa noite era algo de pintura. Todos receberam pinturas legais e engraçado foi o Alex que recebeu umas marcas de batom pelo rosto e me obrigou a apagar as fotos com medo da delegada ver quando ele voltasse para casa. Nós interagimos com quase todos da festa, até ensinamos as duas garçonetes o significado de gostoso e gostosa em português e elas morriam de rir. Esse ficou sendo nosso apelido pelo resto da noite Estava conversando com Floreane quando começa a tocar Lepo Lepo, como se não bastasse ouvir isso o dia inteiro no Brasil ainda tivemos que aguentar aquela canção chiclete mais uma vez no Peru Fiquei impressionado porque parecia que todos no ambiente conheciam bem a música e até arriscavam alguns passinhos. Confesso que não faz parte do repertório que costumo ouvir mas na vibe do momento tive que subir na bancada e mostrar pra galera o gingado brasileiro. Nós todos representamos o país encarando o desafio e Yuri, que sabia o jeito baiano de arrochar, acabou deixando até as gringas boqueabertas vendo como são os brasileiros A galera do Wild Rover estava bem animada, então quando a festa no Pub acabou foi todo mundo para uma boate que fica quase em frente ao hostel. Entramos de graça por estarmos hospedados no Wild Rover e ainda ganhamos um free shot. Ficamos lá dançando até umas 2:30 e depois voltamos para o hostel porque o tour do Canyon de Colca que iríamos fazer é o de 1 dia (algumas pessoas fazem o de 2 dias e até 3 dia, mas por falta de tempo escolhi a outra opção) e nesse a viagem inicia 3h da manhã porque é um pouco longe a cidade de Chivay e é preciso chegar cedo para ver o voo dos condores. Por não querer perder a farra do hostel e nem o passeio fomos mesmo um pouco embriagados para a van, que nos pegou 3h no Wild Rover, e dormimos a viagem toda até o Canyon Citar
Membros Adriana Akemi Postado Agosto 14, 2014 Membros Postado Agosto 14, 2014 Acompanhando e anotando todas as dicas pra minha viagem final de setembro. Muito bom seu relato. Citar
Membros alexandresfcpg Postado Agosto 14, 2014 Membros Postado Agosto 14, 2014 Me tira uma dúvida: realmente compensa mais levar dólar pra lá, a diferença da cotação do dólar em relação ao real é muita mais vantajosa mesmo na hora de trocar por bolivianos ou soles? Porque pelas contas que faço aqui a conversão real / boliviano e real / sol é quase igual a troca de real por dólar e do dólar por uma das duas locais. Citar
Membros CariocaSemRumo Postado Agosto 14, 2014 Membros Postado Agosto 14, 2014 Muito bom o relato, principalmente as DICAS, estou acompanhando porque em dezembro/janeiro estarei por lá! Abraço! Citar
Colaboradores Renato Pinto Postado Agosto 14, 2014 Colaboradores Postado Agosto 14, 2014 Ahhhh Quando leio esse relatos sobre Arequipa, como sinto saudades dessa cidade. Do Wild Rover então, nem se fala. Acompanhando o termino do relato.. Agora fico aqui imaginando, como fazer o passeio para o Canion del Colca de ressaca? Me lembro que a viagem de Arequipa ate Chivay é bem tensa, fora que voce vai chegar a quase 5500 metros de altitude. UfAA. Citar
Membros GABRIEL ALVES TEIXEIRA Postado Agosto 14, 2014 Membros Postado Agosto 14, 2014 Muito Bom seu relato! rico em detalhes e inspirador. Pretendo fazer algo parecido em Janeiro/2015, estou acompanhando e gostando muito! PArabens!! Citar
Colaboradores Diogo_Lemos Postado Agosto 15, 2014 Autor Colaboradores Postado Agosto 15, 2014 Poxa galera, muito obrigado pelo apoio, fico feliz com tantos elogios Amigo no Chile percebi que a cotação do real estava boa, mas no peru e Bolívia era horrível, Alex levou só reais e arrependeu. Recomendo levar dólar e só um pouco em reais. Ainda mas agr que acabou a copa então não vão ter tantos compradores da nossa moeda então a cotação será ainda pior... Renato foi duro fazer o tour de ressaca hahaha. Ainda bem que fui dormindo a viagem toda pra descansar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.