Membros fsaconi Postado Abril 5, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Valeu pelas opiniões galera! Estou bastante decidido a comprar uma, porém em bastante dúvida em relação ao modelo. Vou postar foto dos modelos: Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 6, 2016 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 6, 2016 A modelo 1 é muito parecida com minha MSR Hubba, a modelo 2 muito parecida com a Big Agnes Fly Creek. No carnaval eu de MSR e Rafael Santiago de BA acampamos juntos no pé do Monte Crista e pude notar que minha Hubba era muito melhor que a Fly Creek em relação a estabilidade. Estava ventando médio, e a FC dava uma "fechadas" (o vento deitava a barraca) devido a vareta única na parte final. A Hubba não é a mais aconselhada para ventos fortes, mas se manteve estável. Estou devendo o relato da travessia, mas tem o vídeo no Youtube. Procure por Montanhistas de Cristo na Travessia Araçatuba - Monte Crista. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fsaconi Postado Abril 6, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2016 Otávio, Valeu aí. Sua hubba hubba tem quantos pontos de fixação (sobreteto e por cordeletes)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 7, 2016 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 7, 2016 A Hubba (Hubba Hubba é a para duas pessoas) tem 10 pontos de fixação: um em cada canto, junto com o quarto (4); nas laterais, um por cordelete em cada lado (2); na parte de trás (2 por cordelete, um embaixo e outro em cima); na porta (2). Mas estes da porta (um em cada lado do ziper) só dá pra usar um, pois se fixar os dois você não consegue entrar na barraca. A diferença da Hubba para esta que você postou é que a Hubba tem uma vareta a mais, na parte mais alta da barraca, para abrir a tenda e não ficar estreita a parte superior do quarto. E como é uma barraca pequena, o quarto tem 0,7m de largura, faz uma grande diferença. Dá pra ficar sentado "de boas" sem ficar esfregando a cabeça no quarto. Olhando as varetas de cima fica assim: >-|-< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 7, 2016 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 7, 2016 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rlciq Postado Abril 7, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2016 (...) usou uma dessas barracas em condições invernais nas proximidades de Santiago...(...) A única coisa que minha barraca ainda não enfrentou foi uma chuva torrencial. Sabe, aquelas de 20mm em 1h e que alaga tudo ao redor? Pois é... isso eu ainda não comprovei se aguenta. Neve e chuvinha não molha muito, mas uma chuva de verão do sudeste do Brasil, eu tenho medo de enfrentar até com uma legitima 4 estações! Qualquer furinho no chão da barraca vai alagar tudo! (...) A informação de que não há ventos muito fortes não é verdadeira.(...) Mas eu particularmente não me arriscaria numa ambiente de clima imprevisível como a Patagônia. Eu não diria que o clima é imprevisível... sites meteorológicos tem um bom acerto. Mas meteorologia erra né? Anyway, aconselho sempre que posso a consultar o site abaixo. O ponto é do parque Jeinimeni (cozinhando um relato) Parece um monstro, parece complicado, mas aprenda a usa-lo pq ele é muito bom mesmo. http://www.windguru.cz/pt/index.php?sc=574024 Eu acho que já dormi acampado em....sei lá, mais de 50 pontos diferentes na patagônia. Me lembro apenas de 5 pontos que é realmente exposto ao vento, demais sempre abrigados, pode rolar tempestade que não pega nada. Claro, barraca com fibra de vidro não aguenta, armar a barraca em local adequado, não armar em qualquer lugar, blá blá blá.... tudo conselho válido! Mesmo desses 5 pontos de acampamento expostos, todos eles tinham uma solução simples: acampe no próximo ponto. Eu não fiz porque ou fui estupido ou não procurei direito, ou simplesmente não queria (estupido de novo). A minha barraquinha chinesa já dormiu aprox. 10 noites na patagônia.... 5 em Santiago... 10 no Brasil... Ela só não dormiu mais porque vez por outra eu vou pro relento mesmo.... (...) pude notar que minha Hubba era muito melhor que a Fly Creek em relação a estabilidade. Estava ventando médio, e a FC dava uma "fechadas" (o vento deitava a barraca) devido a vareta única na parte final.(...) Isso é interessante. Muitas barracas de uma só vareta fazem isso: ventou, deitou. Exemplo típico é a Nepal. Mas eu não diria que isso é ruim. O que não balança fica firme apenas até o momento de quebrar. Exemplificando rapidamente, é o bambu. Ele deita, mas continua de pé. Uma só vareta: Vantagem é mais leve. Desvantagem, a barraca não só deita, como se tiver condensação interna vai te molhar inteiro. (...) Estou bastante decidido a comprar uma, porém em bastante dúvida em relação ao modelo E a escolha é sua e será pessoal. Uma é mais leve (150g. Isso lá faz diferença?) Uma é mais estável (contém 4 pontos superiores para amarrar cordolete, contra 3 da outra. Isso lá faz diferença se armar em lugar errado?). Pega a cor que achar mais bonita... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fsaconi Postado Abril 26, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2016 E aí galera, Depois de ler bastante e muito discutir com vocês, comprei a barraca! Acabei comprando a "modelo 1", autoportante, com entrada lateral na cor laranja. Chorando com o vendedor e aproveitando a baixa momentânea do dólar saiu por 300 reais! Veremos em quanto tempo chega e de quanto será a facada da RF. Obrigado a todos que colaboraram! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros johnzenho Postado Maio 29, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2016 E aí galera, Depois de ler bastante e muito discutir com vocês, comprei a barraca! Acabei comprando a "modelo 1", autoportante, com entrada lateral na cor laranja. Chorando com o vendedor e aproveitando a baixa momentânea do dólar saiu por 300 reais! Veremos em quanto tempo chega e de quanto será a facada da RF. Obrigado a todos que colaboraram! amigo, já chegou? vou comprar uma daquelas lá tb só estou na dúvida entre essas duas faz um review aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fsaconi Postado Junho 6, 2016 Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2016 Fala, brother A barraca chegou sim, infelizmente 1 dia depois do feriado de Corpus Christ, onde eu iria testar a barraca na Serra Fina (acabei indo com a Nautika) mesmo. Então, achei a barraca bastante igual a descrição. As costuras são boas e seladas, as varetas parecem ser de qualidade. No geral estou feliz, só não fiz nenhum teste real ainda. Em breve posto foto dela armada em algum lugar. Abs, Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Caio Quitete Postado Agosto 15, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2016 Pessoal, Alguem conhece esse site? http://www.americanstore.com.br/categories.php?category=Camping/Barracas-e-Tendas Estou em duvida no investimento de um equipamento. Estou voltando agora pro camping e ja tive experiencias ruins com equipamento ruim. Quero um equipo de qualidade e durabilidade, busco uma barraca pra 3 pessoas, acredito ser o mais "hibrido" entre peso baixo e bom espaco. Observei as barracas da Alps Mountaineering, e da Chinook (nao conheco a segunda), alguem tem algo a dizer? A Alps tem o modelo Chaos 3 e o Aries 3, na faixa de 1500. Tem a Limelight 3 da marmot a venda no ML por cerca de 1700. Ainda tem uma Eureka, sunriver 3 a venda no OLX por 990... parece mais simples. Alguma opiniao? Investimento maximo quero na faixa de 1500. Todas possues mesmo peso aprox 3 kg. Abracos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.