Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Março 11, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Março 11, 2016 Olá, Eu acabei de comprar minha barraca, como venho acompanhando os preços diariamente nos sites gringos, vi que nesta semana entrou com 15% OFF o modelo da The North Face - Sotrmbreak 2, pelo site Backcrountry. • [fly] 1200 mm polyester taffeta (PU) • [walls] 100% polyester taffeta (DWR) • [foor] 1500mm PU coating • Two doors. • TOTAL WEIGHT: 5 lbs 14.2 oz (2.67 kg) Uni o útil ao agradável, aproveitei a baixa do dólar e visto que meu cartão de crédito já vai fechar, acabei comprando esta barraca. Barraca: De U$158.95 por U$135.11 Piso: U$44.95 Total (c/ frete grátis para os USA): U$180 Vai despachar ou alguém vai trazer para você? Como disse que o orçamento está apertado, é bom lemrar que se despachar é certo que será taxado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros canandes Postado Março 13, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2016 (editado) Acredito que agora estarei bem servido de barracas. Adquiri uma pra trilha (barraca Zephyros 2 da Terra Nova) e uma pra camping. Estava procurando uma barraca pra acampar com a patroa.... de carro. Nessa condição o que importa é o conforto. Espaço, duas portas, boa ventilação, impermeabilidade e dois vestíbulos. Fiz algumas pesquisas e acabei comprando uma Eureka Sunriver para 3 pessoas. Acho que foi um ótimo investimento. Estava em dúvidas sobre ela e a Marmot Aspen 3, mas acabei por decidir a favor da Eureka por alguns detalhes. Primeiro porque já tive uma Marmot Aspen 2 e pensei em apostar numa nova barraca. Segundo, a Eureka tem um pouco mais de espaço, achei o acabamento e as costuras com mais qualidades, as varetas são mais resistentes e já vem com um gear loft. Confira o vídeo dessa barraca. Editado Agosto 15, 2016 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raphael.monteiro Postado Março 13, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2016 Conseguiu um ótimo desconto nesta Eureka. Bacana! Vai despachar ou alguém vai trazer para você? Como disse que o orçamento está apertado, é bom lemrar que se despachar é certo que será taxado. Eu tenho uma pessoa que irá trazer para mim, neste quesito eu tenho sorte, pois ela vem praticamente todo mês para cá, e vice-versa. Estou pensando em trazer de pouco em pouco os equipamentos. Abrs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fsaconi Postado Abril 1, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2016 Fala galera, Em outubro irei para a Patagônia e farei o W em TDP e um ou dois circuitos ao redor de El Chaltén. Recebi informações que nesses lugares os ventos não costumam ser muito severos (devido os campamentos serem protegidos). Como vou solo, estou atrás de uma barraca para 1 pessoa. Tenho namorado algum tempo algumas barracas da marca chinesa Naturehike. Li o review do rlciq (http://www.mochileiros.com/barracas-importadas-t12943-345.html) aqui nesse fórum e até troquei umas idéias com ele por MP, o que me animou bastante em adquiri-las... Pórem estou em duvida entre dois modelos e gostaria da opinião de vocês em relação a construção e peso das mesmas. Lá vai: - Modelo 1 - Semelhante ao do rlcip (apenas com um tecido melhor) (http://www.aliexpress.com/store/product/New-Fashion-1-Person-Tent-20D-Silicone-Tent-Double-layer-Camping-Tent-Lightweight-Only-1-154kg/509433_32506661304.html) - peso: 1152g(Except peg,wind ropes and footprint ); - não auto-portante; - alega suportar 8000mm de coluna dàgua; - entrada frontal. - Modelo 2 - (http://www.aliexpress.com/store/product/New-1-Person-Camping-Tent-Double-Layers-Tent-Aluminum-Tent-Orange-Color-NH18A095-D20D/509433_1958208387.html) - peso: 1300g(do not include the nails and ropes); - auto-portante; - alega suportar 3000mm de coluna dágua; -entrada lateral. Pontos em comum: - cerca de R$300, exlcuindo impostos; - sobreteto feito de 20D Silicon fabric; - varetas: 7001 aircraft aluminum; E ai galera, gostaria de opiniões! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros canandes Postado Abril 3, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2016 A informação de que não há ventos muito fortes não é verdadeira. Mesmo nas áreas de camping podem haver dias com ventos extremamente fortes. Eu desconheço essas barracas, mas sinceramente não acredito muito nas informações sobre os produtos vendidos nos sites chineses. Talvez para trilhas no Brasil essa barracas atendam. Mas eu particularmente não me arriscaria numa ambiente de clima imprevisível como a Patagônia. Temos que tomar cuidado quando alguém diz que um equipamento é bom. Muitas vezes esses comentários são usados para justificar a compra de uma porcaria de equipamento, escondendo o péssimo investimento feito. Fala galera, Em outubro irei para a Patagônia e farei o W em TDP e um ou dois circuitos ao redor de El Chaltén. Recebi informações que nesses lugares os ventos não costumam ser muito severos (devido os campamentos serem protegidos). Como vou solo, estou atrás de uma barraca para 1 pessoa. Tenho namorado algum tempo algumas barracas da marca chinesa Naturehike. Li o review do rlciq (http://www.mochileiros.com/barracas-importadas-t12943-345.html) aqui nesse fórum e até troquei umas idéias com ele por MP, o que me animou bastante em adquiri-las... Pórem estou em duvida entre dois modelos e gostaria da opinião de vocês em relação a construção e peso das mesmas. Lá vai: - Modelo 1 - Semelhante ao do rlcip (apenas com um tecido melhor) (http://www.aliexpress.com/store/product/New-Fashion-1-Person-Tent-20D-Silicone-Tent-Double-layer-Camping-Tent-Lightweight-Only-1-154kg/509433_32506661304.html) - peso: 1152g(Except peg,wind ropes and footprint ); - não auto-portante; - alega suportar 8000mm de coluna dàgua; - entrada frontal. - Modelo 2 - (http://www.aliexpress.com/store/product/New-1-Person-Camping-Tent-Double-Layers-Tent-Aluminum-Tent-Orange-Color-NH18A095-D20D/509433_1958208387.html) - peso: 1300g(do not include the nails and ropes); - auto-portante; - alega suportar 3000mm de coluna dágua; -entrada lateral. Pontos em comum: - cerca de R$300, exlcuindo impostos; - sobreteto feito de 20D Silicon fabric; - varetas: 7001 aircraft aluminum; E ai galera, gostaria de opiniões! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fsaconi Postado Abril 3, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2016 Cacanandes, Valeu pela resposta... Você chegou a olhar a imagem das barracas? Acredita que um dos dois modelos possui melhor resistência à vento que o outro (pela forma construtiva)? Me guiei e confiei no comentários do rlciq pois o mesmo usou uma dessas barracas em condições invernais nas proximidades de Santiago... Não acho que um membro me recomendaria o uso apenas para esconder um mau investimento.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros canandes Postado Abril 4, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2016 Vi sim as fotos. Pessoalmente não conheço essas barracas. Mas não acredito que tenham qualidade. Já vi barracas Naturehike em lojas chinesas nos EUA, mas nem cheguei a olhar de perto, porque o preço que pediam nelas daria pra comprar uma Marmot, Eureka ou coisa parecida. Quando digo que muitos querem esconder um mal investimento, não me referi especificamente a algum membro ou relato aqui no fórum. As vezes baseamos nossa avaliação de um produto por uma única vez que o usamos. Muitas vezes enxergamos qualidade num produto por nunca ter usado realmente um produto de qualidade (coisa comum no Brasil). E um produto pra ser bom, tem que ser avaliado ao longo de várias utilizações. E duvido muito que um barraca Xing Ling de 90 dólares vai durar muito tempo. Talvez seja melhor do que muita coisa comercializada aqui no Brasil, afinal, nossos produtos são terríveis. Mas isso é só uma opinião empírica, posso estar completamente enganado. No WalMart americano vende umas barracas muito parecidas com essas, feitas na China. São superbaratas, possuem bons projetos, porém a qualidade do material é muito ruim. Dê uma olhada em algumas avaliações das barracas Naturehike nos EUA: "How do you steal a design and manage to still screw it up? I'm 6'2" and it's too small if my head is touching the door the feet are firmly pressing into the back of the tent. I got poured on for 12 hours this past weekend overnight and it turned into Chinese water torture when every so often a rogue drop of water would drip on my face. A small puddle accumulated by my pillow. The rain fly became soaked and then became stuck to mesh on side and let more water in from the sides and foot area... The zipper feels like it would rip just by looking at it." "Extremely heavy for a one person tent and does not package well. Came in plastic wrap without its own case." "very bad quality" "I've owned several tents from top brands like Kelty, North Face, and Big Agnes.. This tent is a Chinese made ripoff of Big Agnes, but the quality is nowhere near the same. Right out of the box I was actually a bit impressed. It came with high quality aluminum tent stakes, and at first glance looked alright. However, I started to inspect the fabric and found tons of loose threads everywhere, poor quality stitching, and ripped seams. Avoid this tent unless you know how to sew." Cacanandes, Valeu pela resposta... Você chegou a olhar a imagem das barracas? Acredita que um dos dois modelos possui melhor resistência à vento que o outro (pela forma construtiva)? Me guiei e confiei no comentários do rlciq pois o mesmo usou uma dessas barracas em condições invernais nas proximidades de Santiago... Não acho que um membro me recomendaria o uso apenas para esconder um mau investimento.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fsaconi Postado Abril 4, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2016 Cacanades, Sua opinião é valiosa! Veja bem, em nenhum momento quis comparar essa barraca com as consideradas top de linha a nível mundial, como MSR ou BA. Para você entender melhor minha situação, estou entre essas barracas chinesas ou uma Azteq Mini Pack, que custa cerca de R$600,00 e pesa incríveis 2kgs (para 1 pessoa). Em relação aos reviews que você postou provenientes do Amazon, lá também encontramos reviews (até menos genéricos que os negativos) que dizem o contrário: "Totally impressed with the workmanship. Slightly heavier and much more durable fabric. Seems all well sealed and sewn. Pitches fast and tight. Works great without the inside netting for bug free seasons. Very nice groundcloth included. Others charge $50 plus just for that. I live in SC and I know you all have to have heard about the constant torrential downpour we had here. Well, one day when there was a lull I pitched this tent and left it out in the Hurricane Juaquin storm and it did not leak at all. It took the wind well and stood strong. An equivalent ultralight may save you a few ounces but not be nearly as rugged and cost 3-4 times as much. You owe it to yourself to check this guy out. Also with Amazon's no hassle return policy you've got nothing to lose. I am a seasoned hiker and have hiked in all kinds of weather and terrain." "I bought the this tent in the Orange color, which is made of a different material than the red one and blue one. I've used the tent only a few times in pleasant weather. I find this tent to be well made. It is light but not ultralight by backpacking standards. It is not for someone 6 foot tall, I am 5'10" and a back sleeper and I just fit comfortably without touching tent material at head or foot. Plenty of room in width for me and some gear but not enough room for my pack, it fits in the vestibule just fine. So, having limited experience with this tent I can't verify its durability or weather proofness but first impression is it will hold up to reasonable use and it is tape sealed at all the seams so should be water tight, we'll see. It is not the latest and greatest but if you are trying to decrease pack weight and size without breaking the bank, this tent may work for you, it has for me. Update 9-3-2015: Have hiked some miles and slept some nights in this tent now. The tent is holding up very well, better than I expected for the price. The tent is small and light, just over 3 pounds with rainfly, footprint, tent, stakes and guy lines . Not ultralight by any means but it costs about $200.00 more to shave off 3/4 of a pound! It has held up very well in the rain and wind but you must stake it tight or the rainfly will flap in strong wind. Have not camped in severe weather (rain blowing sideways or snow) so my experience is that this is a very good 3 season tent." "I have owned a few Naturehike products and have been fairly happy with all of them.. Naturehike does a GREAT job making products that are popular by the larger outdoor companies and they do a fairly good job copying those products. The quality of their products is also very good for the price.. Packaged up this tent is under 4 pounds.. Min trail weight is about 3.5 pounds.. For the price of $90 that is actually very good!! My $300 Eureka is only half a pound lighter and the tents are the same size BUT the Eureka cost $375!!! Materials are the same as the higher end tents.. Aluminum poles.. A silicone infused fly (Meaning silicone is mixed in the flies material making it VERY VERY Waterproof) and fairly heavy duty but LIGHT nylon!! Again, the materials of this tent are actually excellent! Pros 1.) Durable - I have about 8 trips under this tent and its holding up well.. 8 trips and about 150 miles so I say its well worth the money 2.) Lightweight - Not ultralight but about 3.5 pounds on the trail.. You can save about half a pound spending $200 - $300 more on a tent which might be GREAT if you are hiking thousands of miles but a 5 - 10 mile trip here and their, this is perfect 3.) Waterproof - The silicon infused rainfly is GREAT 4.) Held up in some small storms! HELD UP GREAT!!! Rain is also no issue for this tent 5.) Easy to assemble Overall: Naturehike makes some of the best "Generic" camping gear on Amazon.. It's not Northface quality but it always last and I do trust it on the trail.. They last, they are durable, and easy to put together.. I highly recommend this for anyone looking to buy a budget backpacking tent" Para incrementar um pouco mais a discussão, seguem 3 vídeos do youtube que mostram bem as barracas: (em Thai, porém mostra em muito detalhe a barraca) (montagem da barraca) (barraca sob ventos moderados) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros canandes Postado Abril 5, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Legal! E entendi sua questão. Talvez comparando com a Azteq, esta barraca seja interessante. Até mesmo pelo preço. Mas como disse, minha opinião é apenas empírica uma vez que nunca utilizei essa barraca e nem a conheço pessoalmente. A postagem dos comentários negativos foi proposital e nada imparcial; somente para ilustrar o que "imagino" sobre o produto. Geralmente as pessoas comentam sobre um produto apenas por tirá-lo da embalagem. Estou indo mais além com meu ceticismo. Mas acredito realmente que, se for pra compará-la com o que temos no mercado brasileiro, ou seja, pela falta de opção, pode ser que seja uma boa pedida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 5, 2016 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Conversa com quem tem e usa a barraca, acho que você já fez isso... Que eu conheça só o rlciq. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.