Ir para conteúdo

Barracas Importadas

pitaluga

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros

Acho que encontrei a barraca que procurava.

Estou de olho na barraca Zephyros 2 da Terra Nova.

Ela tem 2 versões, uma delas lite. Pelo que vi, são poucas as diferenças de uma versão pra outra. O peso pouco varia e o preço é praticamente o dobro. A versão mais barata tem a vantagem de ter 2 portas, porém o pacote é maior.

Versão lite: http://www.terra-nova.co.uk/tents-and-spares/all-tents/zephyros-2-lite-tent/

Sleeps: 2

Season Rating Spec: 3 season backpacking

Free standing?: No (tent requires guy lines to be pitched)

Minimum Weight: 1.53Kg (3lb 6oz)

Packed Weight: 1.7Kg (3lb 12oz)

Pitch Time (estimate): 5 mins

Number of Porches: 1

Number of Doors: 1

Pitch Type: Fly and Inner pitch together

Pack size: 45cm x 16cm

Flysheet: Polyester PU/Si R/S 4000mm

Floor: Polyester PU 6000mm

Poles: 8.5mm Wild Country Superflex Alloy

Pegs: 8 x Aluminium Alloy V-Angle + 2 steel pins

Guylines: 4 x yellow reflective 1.6mm

Inner Door: Half Mesh

versão convencional: http://www.terra-nova.co.uk/tents-and-spares/all-tents/zephyros-2-tent/

Specification

Sleeps: 2

Season Rating Spec: 3 season backpacking

Free standing?: No (tent requires guy lines to be pitched)

Minimum Weight: 1.65Kg (3lb 10oz)

Packed Weight: 1.81Kg (3lb 16oz)

Pitch Time (estimate): 5 mins

Number of Porches: 1

Number of Doors: 2

Pitch Type: Fly and Inner pitch together

Pack size: 57cm x 14cm

Flysheet: Pu Polyester R/S 4000mm FR

Floor: Pu Polyester R/S 6000mm

Poles: 8.5mm Wild Country Superflex Alloy

Pegs: 10 x Aluminium V-Angle

Guylines: 4 x black reflective 2.3mm

Inner Door: Half Mesh

Imagino que trocando as varetas por outras de 10mm, vai alterar pouco no peso, não passando de 2 kg e com certeza suportaria fortes ventos.

Alguém a conhece e poderia opinar? Parece ser uma ótima barraca e a encontrei por 135 dólares americanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Não conheço as Terra Nova pessoalmente, mas são sonho de consumo.

Acredito que com qualquer uma delas estará bem servido. Sobre a diferença de peso acredito que seja pela porta extra. As varetas são iguais, os espeques e cordinhas é que são diferentes, mas nada que altere a qualidade, apenas o peso, e bem pouco.

Outra diferença é o material do sobreteto, mas não saberia dizer exatamente a diferença... veja que a descrição deles é um pouco diferente.

Link para o comentário

• Membros

Boa noite pessoal, já pesquisei bastante sobre barracas e gostaria tbm de uma opinião de vcs aqui do forum.

Estou a procura de uma barraca 4 estações para 2 pessoas, em que eu possa usar nos próximos 4 anos nos seguintes lugares:

Petar e Chapadas aqui no Brasil (trekking curto)

Nos acampamentos base e superiores do Aconcágua (trekking longo)

Patagônia Chilena e Argentina (camping de carro)

Peru, Bolivia e norte do Chile (camping de carro)

Previamente me interessei pelo modelo Mountain 25 da The North Face

https://lojaam.com.br/barraca-tnf-mountain-25.html

Será que essa eu possa estar usando em todos esses lugares? Tipo, das enchentes em SP até o topo do Everest, na lua, Marte ou Plutão, rsrs. Se não, pq?

Estou dando prioridade para o Aconcágua, procurando uma barraca que aguente ventos fortes e seja legal de transportar montanha acima nos acampamentos superiores, essa Mountain 25 tem 3,85kg de trail weight, como será trabalho em duplas, parece ser legal cada um levando parte da barraca e diminuindo ainda mais o peso.

Sobre os valores das barracas 4 estações, gostaria que não fosse mais de 2.500, valor atual super alto, mas dividindo o custo com um amigo torna-se viável.

As barracas TNF possuem garantia vitalicia senão me engano, outras marcas não sei dizer.

Bom, é isso pessoal, aguardo um feedback de vcs, vlw!

Link para o comentário

• Membros

Se está atrás de uma barraca 4 estações, talvez a barraca Manaslu Voyager lhe atenda.

Outras opções que talvez ache no Brasil seria a barraca Ferrino Manaslu 2 e a barraca BLACK DIAMOND Firstlight.

Dê uma olhada no link: http://www.casadepedra.com.br/barraca-black-diamond-firstlight-2552/p?cc=1898

Mas acredito que uma boa barraca de 3 estações já irá lhe atender bem.

Boa noite pessoal, já pesquisei bastante sobre barracas e gostaria tbm de uma opinião de vcs aqui do forum.

Estou a procura de uma barraca 4 estações para 2 pessoas, em que eu possa usar nos próximos 4 anos nos seguintes lugares:

Petar e Chapadas aqui no Brasil (trekking curto)

Nos acampamentos base e superiores do Aconcágua (trekking longo)

Patagônia Chilena e Argentina (camping de carro)

Peru, Bolivia e norte do Chile (camping de carro)

Previamente me interessei pelo modelo Mountain 25 da The North Face

https://lojaam.com.br/barraca-tnf-mountain-25.html

Será que essa eu possa estar usando em todos esses lugares? Tipo, das enchentes em SP até o topo do Everest, na lua, Marte ou Plutão, rsrs. Se não, pq?

Estou dando prioridade para o Aconcágua, procurando uma barraca que aguente ventos fortes e seja legal de transportar montanha acima nos acampamentos superiores, essa Mountain 25 tem 3,85kg de trail weight, como será trabalho em duplas, parece ser legal cada um levando parte da barraca e diminuindo ainda mais o peso.

Sobre os valores das barracas 4 estações, gostaria que não fosse mais de 2.500, valor atual super alto, mas dividindo o custo com um amigo torna-se viável.

As barracas TNF possuem garantia vitalicia senão me engano, outras marcas não sei dizer.

Bom, é isso pessoal, aguardo um feedback de vcs, vlw!

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...