Membros Tati Wolff Postado Agosto 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2014 Pessoal, desculpa a ignorância, até pesquisei no google, mas não entendi direito esse conceito de (semi)geodésica não... Alguma dessas que falei é semigeodésica? Estou mais inclinada para a Eclipse e a Pulsar, acho que em relação ao peso e ao espaço interno são as que tem melhor custo-benefício... (considerando a minha listinha e tb a Kelty, de 1500 pra cima de coluna d'água) Essas são boas pro vento? Elas não cruzam igual a TN2, mas têm 4 apoios no chão, e o formato me parece melhor para "quebrar" o vento, desde que posicionada corretamente... Obrigada mais uma vez! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 20, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 20, 2014 Vou tentar te ajudar. Geodésica: http://www.terra-nova.co.uk/tents-and-spares/all-tents/heavy-duty-cosmos-tent/ Semi-geodésica: http://www.terra-nova.co.uk/tents-and-spares/all-tents/superlite-voyager-tent/ Se você olhar as varetas dá pra imaginar que a semi-geodésica é uma metade da geodésica. Capici? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo-whisky Postado Agosto 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2014 A cúpula geodésica e uma extrutura arquitetonica descrita e "criada" cientificamente pelo designer e arquiteto Richard Buckminster Fuller no final da década de 40. Basicamente e uma forma geométrica com uma macro forma esférica composta por formas amonitrianguladas que juntos fazem a forma final. Ela tem como características leveza e resistência mecânica multivetorial, características muito bem-vindas para barracas. Porém ela também traz algumas desvantagens como um aproveitamento da área interna parco, problemas em fluxo interno de ar e outros na montagem como tamanho e número de varetas. Assim modificaram a cúpula geodésica a rigor matematicamente ja não é. Mantiveram os pontos interessantes como alta resistência a ventos com maior número de vetores de resistência, pior que a geodésica mas melhor que as tradicionais. Maior leveza, menor número de varetas e principalmente um maior área útil... E uma barraca que se aproveita mais a área dela. As barracas realmente geodésicas somente sobreviveram (em fabricantes sérios) para barracas de alta montanha. Na pratica os sistemas mixtos sao melhores para o uso geral. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Agosto 21, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 A cúpula geodésica e uma extrutura arquitetonica descrita e "criada" cientificamente pelo designer e arquiteto Richard Buckminster Fuller no final da década de 40. Basicamente e uma forma geométrica com uma macro forma esférica composta por formas amonitrianguladas que juntos fazem a forma final. Ela tem como características leveza e resistência mecânica multivetorial, características muito bem-vindas para barracas. Porém ela também traz algumas desvantagens como um aproveitamento da área interna parco, problemas em fluxo interno de ar e outros na montagem como tamanho e número de varetas. Assim modificaram a cúpula geodésica a rigor matematicamente ja não é. Mantiveram os pontos interessantes como alta resistência a ventos com maior número de vetores de resistência, pior que a geodésica mas melhor que as tradicionais. Maior leveza, menor número de varetas e principalmente um maior área útil... E uma barraca que se aproveita mais a área dela. As barracas realmente geodésicas somente sobreviveram (em fabricantes sérios) para barracas de alta montanha. Na pratica os sistemas mixtos sao melhores para o uso geral. Poxa que complicado isso é o que da eu fugir da escola Resumindo( assim como a época de escola ) Barraca geodésica se usa em alta montanha. E creio que a semi geodésica já é mais difícil o uso em alta montanha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FelipeCR Postado Agosto 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2014 No inicio de setembro irei acampar no Yosemite e no final do mês no Grand Canyon, vi que em San Francisco há uma loja da REI, portanto comecei a pesquisar um modelo legal e mais barato lá, porém não tenho experiencia com barracas. Gostaria de um modelo simples, resistente e barato (devido minha falta de experiência, acho que não compensa apostar muito alto agora, no futuro gostaria de investir em algo melhor). No ano que vem pretendo viajar para a Patagonia Chilena e neste ano ainda fazer algumas trilhas aqui em SP e BA. Estou procurando a Zephyros, mas não encontrei nos sites que conheço, então fiquei em dúvida com a Pulsar (achei muito cara para meu orçamento onde pretendo gastar US$200), Limelight 2, TN2 e Bear Grillys 1. http://www.backcountry.com/marmot-pulsar-1-tent-1-person-3-season?rr=t http://www.backcountryedge.com/marmot-limelight-2p-2012.aspx http://www.backcountryedge.com/kelty-tn-2.aspx http://www.rei.com/product/878939/bear-grylls-1-man-backpacking-tent-2013-closeout#specsTab Qual modelo vocês recomendam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tati Wolff Postado Setembro 25, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2014 No final das contas compramos a Pulsar! Achei leve e bem fácil de montar (depois da 1ª vez no escuro... rs)! O espaço interno é bom, conseguimos ficar sentados dentro dela, os isolantes couberam sem problemas lado a lado e ainda conseguimos jogar as mochilas embaixo do pé! Só fiquei bolada com uma coisa: os velcros que têm ao longo do sobreteto pra prender nas varetas (e dar mais estabilidade, acredito eu) descolaram quase todos!!!! Sim, eles são colados, e não costurados!!! Vou escrever pra lá reclamando, o problema é que não vou conseguir enviar a barraca daqui do Brasil pra análise, né... Nem sei se isso interfere muito, mas não esperava isso de uma Marmot... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 26, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 26, 2014 Se nada der certo, tenta cola de contato, também conhecida como cola de sapateiro ou cascola. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tati Wolff Postado Setembro 26, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 26, 2014 O problema é que alguns se perderam pelo caminho, pq, como desmontamos no escuro, só nos demos conta quando fomos montar de novo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 26, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 26, 2014 Mas velcro é tudo igual, só comprar nessas casas de produtos para sapateiros, aviamentos, etc... Você até pode costurar o velcro no sobreteto, mas vai ter que impermeabilizar a costura com silicone (ou outro produto), pois vai passar água no furo deixado pela agulha e linha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucasmellob Postado Outubro 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Pretendo viajar no reveillon com minha companheira e minha filha de 1 ano e pouco. Para aproveitar uma visita dos meus pais aos EUA pensei em comprar uma boa barraca para agora e para os proximos anos. Uma barraca que me de certa segurança, especialmente com chuvas. Um pouco a mais de peso nao seria grande problema, mas preço eh importante. Aguem pode me indicar alguma barraca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.