Ir para conteúdo

Barracas Importadas

pitaluga

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, desculpa a ignorância, até pesquisei no google, mas não entendi direito esse conceito de (semi)geodésica não... Alguma dessas que falei é semigeodésica?

Estou mais inclinada para a Eclipse e a Pulsar, acho que em relação ao peso e ao espaço interno são as que tem melhor custo-benefício... (considerando a minha listinha e tb a Kelty, de 1500 pra cima de coluna d'água) Essas são boas pro vento? Elas não cruzam igual a TN2, mas têm 4 apoios no chão, e o formato me parece melhor para "quebrar" o vento, desde que posicionada corretamente...

Obrigada mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Vou tentar te ajudar.

Geodésica:

:arrow:http://www.terra-nova.co.uk/tents-and-spares/all-tents/heavy-duty-cosmos-tent/

Semi-geodésica:

:arrow:http://www.terra-nova.co.uk/tents-and-spares/all-tents/superlite-voyager-tent/

Se você olhar as varetas dá pra imaginar que a semi-geodésica é uma metade da geodésica.

Capici?

Link para o comentário

• Membros

A cúpula geodésica e uma extrutura arquitetonica descrita e "criada" cientificamente pelo designer e arquiteto Richard Buckminster Fuller no final da década de 40.

Basicamente e uma forma geométrica com uma macro forma esférica composta por formas amonitrianguladas que juntos fazem a forma final.

Ela tem como características leveza e resistência mecânica multivetorial, características muito bem-vindas para barracas.

Porém ela também traz algumas desvantagens como um aproveitamento da área interna parco, problemas em fluxo interno de ar e outros na montagem como tamanho e número de varetas.

Assim modificaram a cúpula geodésica a rigor matematicamente ja não é. Mantiveram os pontos interessantes como alta resistência a ventos com maior número de vetores de resistência, pior que a geodésica mas melhor que as tradicionais. Maior leveza, menor número de varetas e principalmente um maior área útil... E uma barraca que se aproveita mais a área dela.

As barracas realmente geodésicas somente sobreviveram (em fabricantes sérios) para barracas de alta montanha.

Na pratica os sistemas mixtos sao melhores para o uso geral.

Link para o comentário

• Colaboradores
A cúpula geodésica e uma extrutura arquitetonica descrita e "criada" cientificamente pelo designer e arquiteto Richard Buckminster Fuller no final da década de 40.

Basicamente e uma forma geométrica com uma macro forma esférica composta por formas amonitrianguladas que juntos fazem a forma final.

Ela tem como características leveza e resistência mecânica multivetorial, características muito bem-vindas para barracas.

Porém ela também traz algumas desvantagens como um aproveitamento da área interna parco, problemas em fluxo interno de ar e outros na montagem como tamanho e número de varetas.

Assim modificaram a cúpula geodésica a rigor matematicamente ja não é. Mantiveram os pontos interessantes como alta resistência a ventos com maior número de vetores de resistência, pior que a geodésica mas melhor que as tradicionais. Maior leveza, menor número de varetas e principalmente um maior área útil... E uma barraca que se aproveita mais a área dela.

As barracas realmente geodésicas somente sobreviveram (em fabricantes sérios) para barracas de alta montanha.

Na pratica os sistemas mixtos sao melhores para o uso geral.

::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

Poxa que complicado ::lol3:: isso é o que da eu fugir da escola ::lol3::

Resumindo( assim como a época de escola ::lol4:: ) Barraca geodésica se usa em alta montanha. E creio que a semi geodésica já é mais difícil o uso em alta montanha.

Link para o comentário

• Membros

No inicio de setembro irei acampar no Yosemite e no final do mês no Grand Canyon, vi que em San Francisco há uma loja da REI, portanto comecei a pesquisar um modelo legal e mais barato lá, porém não tenho experiencia com barracas.

Gostaria de um modelo simples, resistente e barato (devido minha falta de experiência, acho que não compensa apostar muito alto agora, no futuro gostaria de investir em algo melhor). No ano que vem pretendo viajar para a Patagonia Chilena e neste ano ainda fazer algumas trilhas aqui em SP e BA.

Estou procurando a Zephyros, mas não encontrei nos sites que conheço, então fiquei em dúvida com a Pulsar (achei muito cara para meu orçamento onde pretendo gastar US$200), Limelight 2, TN2 e Bear Grillys 1.

http://www.backcountry.com/marmot-pulsar-1-tent-1-person-3-season?rr=t

http://www.backcountryedge.com/marmot-limelight-2p-2012.aspx

http://www.backcountryedge.com/kelty-tn-2.aspx

http://www.rei.com/product/878939/bear-grylls-1-man-backpacking-tent-2013-closeout#specsTab

Qual modelo vocês recomendam?

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

No final das contas compramos a Pulsar! Achei leve e bem fácil de montar (depois da 1ª vez no escuro... rs)! O espaço interno é bom, conseguimos ficar sentados dentro dela, os isolantes couberam sem problemas lado a lado e ainda conseguimos jogar as mochilas embaixo do pé!

Só fiquei bolada com uma coisa: os velcros que têm ao longo do sobreteto pra prender nas varetas (e dar mais estabilidade, acredito eu) descolaram quase todos!!!! Sim, eles são colados, e não costurados!!! Vou escrever pra lá reclamando, o problema é que não vou conseguir enviar a barraca daqui do Brasil pra análise, né... Nem sei se isso interfere muito, mas não esperava isso de uma Marmot... :(

Link para o comentário

• Membros de Honra

Mas velcro é tudo igual, só comprar nessas casas de produtos para sapateiros, aviamentos, etc...

Você até pode costurar o velcro no sobreteto, mas vai ter que impermeabilizar a costura com silicone (ou outro produto), pois vai passar água no furo deixado pela agulha e linha.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pretendo viajar no reveillon com minha companheira e minha filha de 1 ano e pouco. Para aproveitar uma visita dos meus pais aos EUA pensei em comprar uma boa barraca para agora e para os proximos anos. Uma barraca que me de certa segurança, especialmente com chuvas. Um pouco a mais de peso nao seria grande problema, mas preço eh importante. Aguem pode me indicar alguma barraca?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...