Ir para conteúdo

Barracas Importadas

pitaluga

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Muito bom, gvogetta!

Aproveitando seu conhecimento, vc teria algun modelos pra comprar na Europa, nesta mesma linha? Barracas com algo em torno dos 2Kg, 2 pessoas, que custe no máximo R$250,00, que aguentem chuva (mais de, sei lá, 1500mm)...

[...]

Olá Bhzorrox!

Ihhh meu caro, Europa (EURO) complica tudo... Muito mais caro, consigo te indicar uma dúzia de modelos, mas nenhum nesta faia de preços. As mais baratas por lá, que considero boas, passam fácil dos 400 mi-réis... :oops:

Vou até dar uma olhada, mas já adianto que é difícil... Se encontrar algo posto depois aqui.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
[...]

Na pior das hipóteses, tô pensando em ficar com uma T&R Fox 2, descobri uma loja com algumas unidades encalhadas (R$200,00). Com este "plano B" vc acha que eu estaria bem?

Agradeço a atenção, valeu!!!

Olá Bhzorrox!

Essa Fox2 da Trilhas e Rumos é uma boa barraca. Para duas pessoas, apenas um pouco pequena, mas uma barraca honesta, especialmente pelo preço. Com certeza não terá problemas de impermeabilidade com ela. Só tenta confirmar com o vendedor se ela está guardada em boas condições, pois é u modelo que já não é importado há algum tempo... Há tendência de que, com tempo, se guardada incorretamente, o sobreteto apresente problemas nas fitas termoadesivas usadas na vedação das costuras. Só com a troca dos espeques originais (de aço) por outros de alumínio, se quiser, tu já economiza umas 150g de peso dela na mochila.

598d9fb031899_TRFox22.jpg.30c9dc6271bab9929eae2ef78803f643.jpg

Na europa tem barraca boa, aliás muito boa, mas são mais caras.

Hillemberg, Vaude, Lightwave, Ferrino, Nemo são algumas marcas de lá.

Nem tinha visto, mas o Otávio já respondeu, em parte, a dúvida sobre as barracas de origem européia no seu post anterior...

Busque por modelos da FERRINO. NA europa, caso decida por trazer a tenda de lá, serão as mais em conta, ao lado de duas outras marcas italianas como CAMP e ASOLO.

Tem uma outra marca, esta bem mais difícil de encontrar em lojas da Europa Ocidental: HANNAH, uma marca Tcheca. Suas barracas são muito boas e de preços acessíveis. Tem um modelo desta marca que gosto muito que é a Hannah Rider (pela configuração das varetas e montagem "externa primeiro"). Qualquer semelhança com a minha Marmot Grid 2 não é mera coincidência... :mrgreen:

598d9fb02cb5f_HannahRider2.jpg.608bd87b42cbfe5d0d0fe8931ac887c9.jpg

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Fala galera;

Alguém pode falar sobre as barracas da REI?

Ví uma solo...a Passenger 1 , que tá custando 119 doletas. Kilo e meio, autosustentável, um avanço bacana, boa área telada, 2 varetas de alumínio cruzadas, mas uma pequena transversal. Tem um review interessante de um cara solo na neve. Pode ser fake, but....chorei na barraquinha por esse preço. Já até encomendei....

Abração!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Gribel!

Esta Rei Passage 1 que andas namoirando é uma bela tentação mesmo por este preço. As tendas da Rei são consideradas medianas para os padrões americanos, o que significa dizer que não se deve esperar muito delas no quesito impermeabilidade, tanto do píso quanto do sobreteto (não encontrei especificações exatas dela, mas creio que seja 1200 mm de impermeabilidade no sobreteto). Relatos mais críticos de usuários mais "viajados" dão contra de problemas de impermeabilidade em alguns outros modelos deles, como vazamentos nas costuras e infiltração no tecido do sobreteto em condições de chuvas mais prolongadas, e é de se esperar que não seja muito diferente neste modelo. No entanto possuem uma relação custo x benefício imbatível na minha opinião. USD 119 é uma bagatela, mesmo considerando a atual relação de câmbio dólar x real.

Detalhe negativo é que esta tenda possui um espaço interno bem reduzido, é para 1 pessoa mesmo, ou seja, para dormir e trocar de roupa dentro e só. O avanço também é pequeno, acomodando as botas e, talvez, uma mochila de pequena/média dimensão.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Comparando com uma Bivak, uma Everest, ou Falcon ela ganha, não? Impermiabilização eu reforço em casa. No avançø, pelo que eu vi, dá pra cozinhar tranquilo. Isso é o mais importante pra mim, alem de maior circulação de ar. O canopi tem 90, 95 com de largura por metro de altura e parece que 2 e vinte e quatro de comp. Por mim, isso ja e confortável. Mochila na cabeça ou nos pés, dependendo da imundice. Cara...120 obaminhas e barato padaná. Vamo ver...ja mandei vir. Ela chegando , faço meu primeiro review no Forum : )

Link para o comentário

• Membros de Honra
Comparando com uma Bivak, uma Everest, ou Falcon ela ganha, não? Impermiabilização eu reforço em casa. No avançø, pelo que eu vi, dá pra cozinhar tranquilo. Isso é o mais importante pra mim, alem de maior circulação de ar. O canopi tem 90, 95 com de largura por metro de altura e parece que 2 e vinte e quatro de comp. Por mim, isso ja e confortável. Mochila na cabeça ou nos pés, dependendo da imundice. Cara...120 obaminhas e barato padaná. Vamo ver...ja mandei vir. Ela chegando , faço meu primeiro review no Forum : )

Oi Gribel!

Fica tranquilo que destes modelos ela ganha sim (pelo menos da Falcon tenho certeza). Como você já comprou é tu quem vai dizer depois... :mrgreen:

Pelo precinho, sem dúvida é uma boa opção.

Abraço!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera, quanto mais eu leio e pesquiso mais meu cérebro da um nó. Tive um certo trauma, fui no pico da bandeira esse feriado agora do dia 12/10 e peguei uma bela chuva. Acordei com um frio desgraçado e quando eu vi acho que tava mais molhado dentro da barraca do que fora, era uma barraca FIT de 04 lugares, o que me fez pensar que ta na hora de comprar uma barraca de qualidade eheheh. Tenho 02 amigos, um nos EUA e um no Canadá, que estão pra vir agora no final do ano. A duvida que estou é: aproveito o contato no exterior pra me trazer uma barraca de fora, ou compro uma por aqui mesmo?

A barraca que eu quero é pra clima de montanha aqui do Brasil mesmo, creio que o clima mais frio que devo pegar deve ser o Pico da bandeira mesmo. Queria algo que suporte mais as chuvas do que o próprio frio, pois foi bem traumático ficar tremendo com o saco de dormir todo molhado esperando o sol nascer. O que vocês me dizem?

Seria uma barraca de 01 a 02 pessoas, nada muito grande...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...