Membros paulomarchi Postado Fevereiro 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 Há, olha essa que eu não entendi mais nada agora, algumas barracas tem o poliester 190t e resistem a 600mm de coluna d'agua, outras tem o mesmo material o 190t e resistem a 1200mm. Qual seria a explicação? Numero de fios trançados? Teria um cozimento especial com algum plastico alem do poliester? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Maio 14, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Há, olha essa que eu não entendi mais nada agora, algumas barracas tem o poliester 190t e resistem a 600mm de coluna d'agua, outras tem o mesmo material o 190t e resistem a 1200mm.Qual seria a explicação? Numero de fios trançados? Teria um cozimento especial com algum plastico alem do poliester? Olá Paulo! Dando um up aqui e respondendo tua dúvida (desculpe, vi só hoje)... Tem explicação sim, a base de tecido é a mesma, a diferença está no tratamento (silicone ou similar) que faz a impermeabilização. Não muda nada a estrutura de fios (trama, espessura etc) do tecido, mas a camada de produto impermeabilizante aplicada sobre ele é mais espessa, proporcionando maior proteção na penetração de água. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Filho do inverno Postado Agosto 5, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 5, 2012 Pessoal: Vou me socorrer com vocês. Preciso de uma barraca para uma ou, no máximo, duas pessoas, bem preparada para chuva, vento, FRIO, MUITO FRIO (TEMPERATURAS NEGATIVAS CERTAMENTE) e neve. Eu não acampo no verão. Somente no inverno mesmo. Preciso conseguir enfrentar bem essas condições adversas. Tenho uma barraca que tem me servido bem, uma MANASLU OUTLAND, mas ela é grande e pesada. Preciso de uma barraca menor e mais leve, mas muito resistente a esses desafios: chuva, forte frio e até neve. Tenho um amigo que se dispôs a trazer de Londres uma pra mim. O que ele poderia achar lá de ótima qualidade para trazer? Aceito as sugestões de barracas e de lojas que vocês puderem dar. Valeu!!! Tiago Filho do Inverno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 6, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 6, 2012 Estou copiando aqui a resposta que postei no tópico barracas qual comprar, aonde você fez a mesma pergunta: Tiago, procure uma 4 barraca estações, que são feitas para o frio. Hillemberg é boa, assim como Vaude, Vango e Lightwave, todas marcas consagradas e vendidas na Europa. Se você nos contar pra que tipo de acampamento queres a tenda fica mais fácil de opinar. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Coxinha_vga Postado Agosto 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2012 Estou comprando uma barraca, já estava praticamente decidido qual comprar, uma nacional mesmo, a guepardo everest, mas descobri uma prima está indo pra Madrid e ficará até final de agosto por lá, queria aproveitar pra pedir umas coisas, inclusive a barraca, mas andei olhando esses modelos Vaude, Vango e Lightwave, mas estou perdido. Queria uma barraca 3 estações, pra usar somente aqui no brasil mesmo, pra trekking, tem algumas recomendações? Alguém sabe de lojas, sites em Madrid? valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 15, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 15, 2012 Coxinha, estas que você citou são barracas excelentes, e vendidas na Europa. Elas também tem barracas 3 estações, geralmente na linha ultralight o quarto é todo de mosquiteiro, para elimiar peso (mosquiteiro=maior ventilação). Mas isso não é regra, ok? Além destas tem Marmot, MSR, TNF, Mountain Hardwear..... dá uma lida neste mesmo tópico que deve aparecer mais. Todas marcas consagradas, é só escolher a que melhor se adapte ao seu uso e bolso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 15, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 15, 2012 Coxinha, Vai uma loja boa (física e on-line) especializada em artigos de montanha e trekking, na Espanha: Trekkinn Store (http://www.trekkinn.com) Não sei se você já elencou alguma especificação que gostaria na futura barraca. Pelo que vi pensa numa de 1P, é isso? Prioriza o quê, peso? Autoportante? Espaço? Preço? ... Diz aí, posso sugerir alguns modelos... Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Coxinha_vga Postado Agosto 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2012 Opaa..muito obrigado Getúlio...vou dar uma conferida nessa loja sim, parece que tem bastante coisa. Sobre a barraca, queria pra 1pessoa mesmo, mas não tão pequena, que de pra guardar todo o equipamento, ou em uma emergência até outra pessoa sem o equipo. O preço é bem importante sim...minha intenção não é gastar mais, mas sim pegar coisa melhor com a mesma grana. To começando agora, e não tenho necessidade de gastar muito, até pq nao tenho intenções de usa-la fora do brasil em condições muito extremas. o peso é importante, mas não faço questão de ser algo extremamente leve. Baseando nos modelos disponíveis aqui no BR, queria algo melhor mas sem gastar mais. Vou dar uma olhada no site e qualquer duvida postarei aqui. valeuu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Coxinha_vga Postado Agosto 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2012 Esqueci, se possível autoportante, mas não faço questão. Como bem explicado por vc e o Otávio, o importante é estar bem montada e fixada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 Olá Coxinha! Beleza, dá um a passeada lá e veja as barracas e preços praticados. Qualquer dúvida posta aí! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.