Membros de Honra renato5129 Postado Janeiro 9, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 9, 2011 Seguem fotos da "barraquinha" Vendo o sol nascer Nessa dá pra ter uma noção da área telada e do espaço interno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Western® Postado Março 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 28, 2011 Estou comprando uma limelight 3 com o Marcelo, que foi indicação do bruno sjc aqui do fórum, ele também vende via ML fiz parte do pagamento hj pra ele... axo que até dia 10 ela deva estar aqui em ksa... Vi vários comentários em sites, fóruns e para o que preciso e o tamanho que preciso achei a melhor escolha. Só achei estranho falar nos sites que ela vem com o footprint mas o Marcelo falou que esta não vem. Talvez seja estoque antigo sei lá, mas o que importa é ela chegar aqui inteira. Alguém mais por aqui tem essa barraca? o que acham dela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe Tramp Postado Maio 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2011 Western Ei amigo sera que pode me conseguir o contato do Marcelo? Os preços dele são bons? Vlw!! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulomarchi Postado Fevereiro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2012 Vou ressucitar o topico! Estou querendo comprar uma barraca nova e maior agora que comecei a namorar e ja viu mulher leva a casa junto! Estava vendo um site no qual o preço é muito bom, e enviam pro brasil sem se preocupar com a taxa de alfandega que fica por conta deles, barracas que aqui custariam R$2000 la sai por R$400 R$500 com frete! Mas não conheço as marcas de umas barracas que gostei! Conheço Quechua Eureka! Coleman que por sinal são muito boas, mais la encontrei certas marcas de que nunca ouvi falar! As marcas são: Wenzel Swiss Gear GL Gigatent Magnum Tent Dentre outras, se alguém souber alguma coisa sobre essas marcas fico grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mineirim Postado Fevereiro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2012 paulomarchi, Acho que não existe site que envia para o Brasil com imposto por conta deles. Provavelmente você esta pagando o imposto de qualquer jeito, pois ele foi adicionado ao preço. Normalmente nestes casos o produto é enviado via empresas de courrier (UPS, DHL, Fedex) e não via serviço postal. Quando a encomenda é transportada por estas empresas o imposto é pago por elas, já que vão entregar a mercadoria na sua casa, então ou elas cobram o imposto de vc no momento da entrega ou há acordo com a loja, que já adicionou o frete e o imposto ao preço final do produto. Nestes casos, além do frete você paga também a taxa de desembaraço aduaneiro, cobrada por estas empresas. No final das contas, vc esta pagando: 1 - valor do produto 2 - frete 3 - imposto de importação 4 - taxa de desembaraço aduaneiro 5 - ICMS (alguns estados cobram) Estou dizendo isto porque se for mesmo o que estou pensando uma barraca vendida por eles pelo preço final de 400 reais provavelmente vc compra por menos de 300. Você já pesquisou estas barracas em outras lojas e já calculou o preço final que sairia? E o mais importante: Você precisa dizer onde e como pretende usar a barraca. Vai usá-las somente em áreas de camping, onde você pode chegar com o carro bem próximo da área onde vai montar a barraca? Porque tem barracas muito confortáveis, que pode ficar até em pé dentro delas. Mas pesam mais de 10 kg. Vai ter que carregar a barraca por várias horas em trilhas até chegar ao local onde vai montá-la? Porque existem barracas para 2 pessoas que pesam cerca de 1 kg apenas. Vai usar a barraca no verão, em praias ou próximo a elas? Ou vai usar a barraca no inverno, em montanhas? Porque existem barracas espaçosas, muito bem "arejadas", com grandes áreas teladas e barracas mais quentes, com pouca área telada. Vai usar a barraca em locais onde os ventos ultrapassam 50 kmh? Porque existem barracas que resitem a ventos de mais de 100 kmh e outras que não aguentam nem 30 . Vai usar a barraca sob neve? Nem todas barracas foram projetadas para que a neve se acumule o mínimo possível e não suportam o peso dela. Porque existem diversos tipos de barracas e não existe barraca que é boa para qualquer lugar e qualquer situação. E por isto também não adianta ver somente a marca da barraca. Muitas das boas marcas fabricam barracas com características muito distintas, para usos totalmente diferentes. Melhor seria você colocar os links aqui para estas barracas que você gostou, e dizer onde pretende usá-las. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulomarchi Postado Fevereiro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2012 Então é pra fazer camping em local apropiado, não pra camping selvagem, Não tem como ir com a namorada sem banheiro hahahahahaha, eu não ligo mais mulher ja viu! as barracas seriam essas, que são GIGANTES! http://www.sears.com/shc/s/p_10153_12605_00610669000P?prdNo=29 http://www.sears.com/shc/s/p_10153_12605_00632848000P?prdNo=28 http://www.sears.com/shc/s/p_10153_12605_00681379000P?prdNo=33 http://www.sears.com/shc/s/p_10153_12605_SPM5721730803P?prdNo=49 http://www.sears.com/shc/s/p_10153_12605_SPM5822034303P?prdNo=14 Ainda não decidi qual modelo, mas se bobear acabo pegando a Coleman Weather 6 ou 8... Que é conhecida e pelo site bem mais barata que aqui! Coisas tipo encosta o carro descarrega as coisas, estou vendo de no fim do ano ir pra praia acampar, e até lá quero um BARRACÃO pra ficar bem acomodado, fui acampar esses dias e levei uma coleman para 4 pra dormir e uma nautika pra 2 pra guardar as coisas... Complicado cada vez que precisava de alguma coisa tinha que sair da barraca abrir a outra pra pegar o que queria, mas, grana curta e sem recursos foi o que deu pra fazer! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mineirim Postado Fevereiro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2012 Meu Deus, isso não é uma barraca, é um apartamento de 5 quartos com suite, quarto de empregada, área de serviço, playground, piscina e churrasqueira!!!!!!!! Mas você é espaçoso hein!!!! Uma barraca p/ 4 pessoas e outra p/ 2 pessoas só pra você e sua namorada?!!! O que vocês levam? Cama de casal + guardaroupas de 6 portas? kkkkkkkkkk Brincadeira! O importante é que seja confortável pra vocês. Se eu fosse acampar em um local onde o carro chegasse até a área de montar a barraca (e o peso dela não fosse preocupação) talvez eu fosse preferir uma barraca monstruosa como estas mesmo. O problema é que esta barracas não são nem um pouco versáteis. Você só vai poder usá-las onde o carro chega, pois são muito pesadas. Uma barraca de até 2 kg é bem fácil p/ uma pessoa carregar sozinha. Até 4 kg fica fácil dividir entre 2 pessoas. Mas uma barraca de 10 kg acho inviável para 2 pessoas. Também estruturas como estas, altas e com vareta na maioria da vezes de fibra de vidro, não suportam ventos fortes. E fique atento a alguns detalhes, como a impermeabilidadde da barraca, para que uma simples chuva não estrague o seu passeio. Eu ficaria despreocupado com uma impermebilidade de no mínimo 1000 mm de coluna de água para o teto/paredes da barraca. No piso tem que ser maior, então no mínimo 1000 p/ o teto e 1200 para o piso. E mais uma vez: preste atenção ao peso da barraca, pois se algum dia vocês resolverem acampar em algum lugar que tenham que carregar a barraca na mochila, mesmo que por poucos km, o peso dela pode ser um grande problema. Nesta loja não tem estas informações sobre as barracas. Se fosse vc eu procuraria no site do fabricante. E neste site aí não ficou claro pra mim que o imposto de importação esta incluído no preço não. Uma barraca que talvez se aproxime do perfil que vc quer é esta da Eureka: http://store.eurekatent.com/products/501877/Copper_Canyon_4 p/ 4 pessoas 8,5 kg área de mais ou menos 2,5m X 2,5 m 1 porta e 4 janelas varetas de fibra de vidro e aço 1200 mm de impermeabilidade geral preço: US$ 209,90 frete p/ o Brasil: US$ 33,00 imposto: US$ 145,74 TOTAL em US$ US$ 388,64 TOTAL em R$ +- R$ 660,00 (preço da barraca + frete + imposto de importação) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 24, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2012 Já vi várias barracas parecidas com estas em campings, e em todas entrava água. No Brasil as chuvas são fortes (principalmente no verão) e as paredes vazam água pra dentro. Para nosso clima o ideal é que o sobreteto vá até o chão, ou seja, as paredes da tenda também fiquem protegidas. Meu cunhado tem uma bem parecida comprada no Walmart baratinha baratinha, mas ele usa uma lona por cima pra não molhar. Ele sabia que precisava da lona, então já comprou junto. Na minha opinião estas da Quechua seriam melhores: Quechua T6.2, Quechua T4.2 e a melhor de todas (e mais cara), a T4.2 air, mas essa não achei no site. A Náutika tem uma parecida, a Indy 5/6. Veja que todas essas o sobreteto vai até o chão, o que garante uma melhor proteção. Mas fica mais quente... como o Mineirim já disse, não tem barraca que atenda a todas as demandas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mineirim Postado Fevereiro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2012 Já vi várias barracas parecidas com estas em campings, e em todas entrava água.No Brasil as chuvas são fortes (principalmente no verão) e as paredes vazam água pra dentro. Para nosso clima o ideal é que o sobreteto vá até o chão, ou seja, as paredes da tenda também fiquem protegidas. Muito bem lembrado! :'> É importante observar isto nas especificações técnicas da barraca. Mas no caso da Eureka Copper Canyon 4, que eu postei o link, ela é toda impermeável, inclusive as paredes, que são feitas exatamente do mesmo material do teto e do piso. Só é preciso verificar se as janelas tem proteção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulomarchi Postado Fevereiro 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 Hahahahahahaha... Cara é assim, na cama de casal ja da briga por espaço, a barraca de 4 pessoas coube um colchão inflável nautika certinho e na de 2 jogamos os equipamentos e comida, não tinha nem como cogitar colocar tudo numa barraca só! Hahahahahaha.... Então tive uma experiencia com chuva no carnaval, e apesar da chuva de vento que deu que eu imaginei que ia dormir boiando só caiu umas gotinhas insignificantes dentro de ambas as barracas, e não tinha lona nem nada por cima, só a barraca mesmo! To aderindo a teoria do meu sogro "se for pra sair de casa e ficar num lugar pior nem sai" Hahahahahahaha, esse é o motivo de eu estar querendo um barracão de camping, com a namorada eu não vou fazer trilha pra acampar, tem que pegar camping com estruta, banheiro agua quente e talz, por mim durmo no meio do mato e barraca só se chover se não fico no relento em volta da fogueira sem problema! Mas com mulher ja viu! Esse esquema do imposto ai deve ser o mesmo esquema de quando eu comprei uma bota da caterpillar num site, se ficasse preso na alfandega eles pagariam para o produto sair de la e chegar na sua casa, você comprou e eles tem a obrigação de entregar, foi isso que me falaram quando comprei a bota, mais isso foi em outro site.... Agora com relação as chuvas, é realemnte vou tentar entrar no site do fabricante ver se consigo pegar as especificações dessas barracas, por que sair pra se divertir e passar aperto e corre corre na chuva, eu to de boa hahahahaha, quero curtir o camping sem ter surpresas... Mas o site parece ser de confiança, a loja não é pequena e devem ter um nome a zelar, não podendo dar mancadas com relação a entregas, vou tentar entrar em contato e perguntar esse esquema de imposto ai, por que o preço é MUITO atrativo. Vou tentar procurar mais informações dessas barracas e vou postando aqui caso tenha novas noticias, agradeço a colaboração e atenção de todos, e GO CAMPING! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.