Ir para conteúdo

Barracas Importadas

pitaluga

Posts Recomendados

• Membros

Alguem sabe qual as taxas que se paga para importar dos Estados unidos para o Canada!? Como minha namorada vai para Toronto pensei em comprar algo nas lojas nos EUA e mandar pra casa onde ela ficara, porem não sei sobre as taxas que se paga. (Por exemplo no Brasil é o furto de 50% sobre o valor da mercadoria, ehhe). Isso pelo fato de que não encontro nem a pau algum site de lojas no Canada que venda Barracas e produtos outdoors decente (Achei a MEC porem percebi que ela é meio limitada na questão da variedade de produtos que oferece), hehe.

Acabei de conversar com um atendente da Backcountry e ele me disse que o envio ficaria entre 70-80 aproximadamente, mas que é totalmente possível o envio. E sobre as taxas me disse "Shipments outside the U.S.A. may be subject to fees including but not limited to tariffs, duties, or value added tax (VAT)."

E isto retirei do site da Campmor: "Shipping and handling to Canada is a $12 minimum for orders up to $100. Above $100 the shipping cost is 12% of the order value. This would not include any import tax or provincial sales tax that may apply. These charges are determined and collected by customs and are based on the size of the order and the current exchange rate. You would need to contact customs to obtain the current rate. We would ship the order Via US Parcel Post. Please allow 10-15 working days for delivery. It may take longer to very rural destinations."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Ovelha,

ia te indicar a MEC, mas como vc não achou o que queria, entra no site do fabricante da barraca que vc quer e olha as indicações de lojas deles.

Entrei no site da Marmort mas não tem nada em Toronto, hehe. Só em outras localidades (vancouver e perto de Vancouver, e nem site as 2 lojas tem, hehe), mas de quaçquer forma sera melhor comprar no Canada mesmo e pagar o frete pois ao comprar no EUA o frete deve sair mais caro e ainda tem os contratempos de importaçao. A questão é, esta dificil de achar uma loja, hehe.

Acabei de achar esta, porem esta $290 e acho que este vai ser o jeito mesmo, mas pelo menos o frete é gratis, hehe: http://www.lacordee.com

Mas valeu pela ajuda.

Ahh e ou o site da MEC é bem ruizinho ou eles tem pouca diversidade, heheh. Me parece que vendem mais os produtos de propira marca.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Adquiri uma barraca para caminhadas.

É a Lightpath 2 da Mountain Hardware que tem as seguintes especificações retiradas do site do fabricante:

Capacity 2

Minimum Weight 3 lb. 13 oz. / 1.74 kg.

Packaged Weight 4 lb. 6 oz. / 1.98 kg.

Usage Three-Season Backpacking / Camping

Tent Floor 70D Nylon Taffeta 3000mm PU

Fly Fabric 75D Polyester Taffeta 1500mm PU

Poles Atlas 7001

Canopy Fabric 20D Nylon Knit Mesh

Canopy Fabric 68D Polyester Ripstop DWR

Floor Area 30.00 sq ft / 2.79 sq m

Vestibule area 10.00 sq ft / 0.93 sq m

Number of doors 1

Number of poles 2

Number of vestibules 1

Interior height 37 in / 94 cm

Packed diameter 5.85 in / 14.86 cm

Packed length 22.00 in / 55.88 cm

Type 3 Season

Pitch Light Weight 1.42 kg.

• Atlas 7001™ pole system is strong, lightweight, durable, resistant to corrosion and dents, and easy to service by hand in the field

• Pitch Light™ configuration allows user to set up a superlight shelter using only the tent fly, poles and footprint (sold separately)

• Vestibule design creates a dry entry into tent

• One mesh door with dual-slider zipper for easy entry and exit

• Clear SVX window is UV-resistant, providing a view and extra light

• Reflective starter point and guy-out loops for easy set-up at night

• Gear can be stored in canopy storage pockets or optional rectangular gear loft (sold separately)

• Superlight 1/4" buckles and webbing reduce tent weight

• Color coded pole loops for easy set up

20100616110252.jpg

Algumas impressões:

- Bom espaço interno para 1 pessoa e equipamento. Dá para 2 pessoas, mas as mochilas precisam ficar no avanço.

- Avanço espaçoso

- Boa altura junto à porta de entrada. Tenho 1,75 m e dá pra ficar sentado tranquilamente

- Fácil de montar e ajustar, embora fui descuidado e montei ela muito mal. Não regulei direito e deixei o sobreteto pouco esticado.

- Leve e pequena.

- Bem ventilada (obviamente, porque é praticamente toda telada)

- Preço muito bom. Encomendei pra um amigo nos EUA (118 dólares).

- Não é autoportante

- Não peguei chuva nem vento então não dá pra dizer da resistência e impermeabilidade

Ia comprar uma Azteq Minipack mas como tive oportunidade de encomendar uma dos EUA achei essa uma boa relação custoxbenefício para meu uso. Talvez seja até demais, mas considerando que paguei barato penso ter sido boa escolha.

Abraço

Seguem algumas fotos:

20100616110636.JPG

20100616110921.JPG

20100616111111.JPG

Ao lado de uma Azteq Nepal

20100616111942.JPG

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

Ae pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês na escolha de uma boa barraca importada.

Estarei indo para os estados unidos agora em setembro e gostaria de uma barraca para 2 pessoas, própria para a praia(verão e calor), e que seja alta com vestíbulo, tipo que tivesse pelo menos 1,80m, nem sei se essa barraca existe, mas como vocês tem mais conhecimento derrepente sabem de alguma....

Li vários foruns aqui do site mochileiros e já vi que a melhor escolha dentre as nacionais é a super esquilo, só que o problema é q acho ela muito grande e pesada..... tipo seria somente pra 2 pessoas que eu quero, talvez até para levar de moto, só que todas as "leves" que eu encontro não tem altura, e não curto muito acampar tendo que ficar engatinhando na barraca...

Se alguem puder ajudar agradeço.

Abraço!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, pretendo fazer o circuito de 360° de TDP em fevereiro de 2011 e gostaria de comprar uma barraca adequada para mim. Tenho uma amiga em Miami que poderia comprar uma barraca para mim lá. Tentei achar alguma loja lá que pudesse escolher uma barraca boa e só achei uma(http://www.sportsauthority.com/). Nesta loja a única barraca de uma boa marca e que a mesmo tempo fosse leve foi a Meso 22 da North Face. Alguém saberia me dizer se ela é boa para o que eu quero fazer??? No início eu queria comprar uma da Mountain Hardwear, mas os modelos que encontrei na loja eram pesados demais. Se alguém tiver uma outra loja para me indicar também seria de grande ajuda.

Abaixo estão as especificações da Meso 22.

Sizes 2

Capacity canopy: 40D 210T nylon ripstop

Fabric floor: 70D 210T nylon taffeta with 5000 mm PU coating

Fabric fly: 40D 238T siliconized nylon with 1500 mm PU coating

Fabric 29 ft² (2.7 m²)

Floor Area number: 3 diameter: 8.5 mm

Poles 20'

x 5 in. (51 cm x 13 cm)

Stuffed Size 20' x 5 in. (51 cm x 13 cm)

Stuffed Size 13 ft² (1.2 m²)

Vestibule Area trail weight: 3 lbs 12 oz (1.7 kg)

total weight: 4 lbs 1 oz (1.84 kg)

Link para o comentário

• Membros de Honra
............ Tenho uma amiga em Miami que poderia comprar uma barraca para mim lá. Tentei achar alguma loja lá que pudesse escolher uma barraca boa e só achei uma(http://www.sportsauthority.com/).............

Tem a Travel Country em Orlando:

http://www.travelcountry.com/

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal estou em dúvida sobre qual barraca adiquirir, estava pensando em um modelo que conseguisse suportar bem o calor assim como algum tipo de frio moderado (travessias de serra).

Esatava pensando na Hubba MSR, Mountain Hardwear Sprite 1, ou algum modelo da TNF....

tenho um colega que vai pra portugal até julho aluém conhece alguma loja boa onde encontraria um destes itens por lá ?

Também gostaria de saber se compensaria comprar alguma barraca dessas marcas na Argentina ou Chile.

Vlew...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Flavio, das que vc está em dúvida, posso falar sobre as duas que tenho. A Mountain Hardwear Sprite 1 e a TNF Tadpole 23, seguem as especificações:

Mountain Hardwear Sprite 1, usei pela primeira vez essa semana.

Capacidade - 1 pessoa

Peso - 1,4kg

Piso - Nylon Taffeta 70D 3.000mm PU

Sobreteto - Poliester Taffeta 75D 1.500mm PU

Varetas - Alumínio Atlas 7001 8,5mm

Ela é praticamente toda telada e o espaço pra uma pessoa é bom, tenho 1,84m e dormi bem tranquilo. Peguei um pouco de chuva e foi de boa, tava fazendo mto calor, fiz o saco de dormir de colchão, mas tbm foi de boa. Ela não é autoportante, é tipo túnel. Comprei nos EUA por 120 dólares, mas gastei mais 10 pra trocar os espeques. Achei a "barraquinha" mto boa!

TNF Tadpole 23, não usei aqui no Brasil, só nos Alpes.

Capacidade - 2 pessoas (um pouco apertada)

Peso - 2,1kg

Piso - Nylon Taffeta 70D 190T 5.000mm PU

Sobreteto - Poliester Ripstop 75D 190T 1.500mm PU

Varetas - Alumínio DAC Featherlite NSL 9mm

Toda telada, é autoportante e apertada pra 2 pessoas. A não ser que seja sua namorada, irmão/pais, sugiro que seja usada por uma pessoa mais íntima da gente. vc dorme "bem junto", mas quando usei a barraca achei um espetáculo e acabei comprando uma pra mim. Tava fazendo mto frio e ventando um pouco, mas se comportou mto bem, fazendo com que a noite fosse tranquila. Tbm comprei nos EUA, 200 dólares.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...