Membros Victor Lima Postado Janeiro 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 Olá ! Esotu indo para os Estados Unidos agora , especificamente para Orlando, gostaria de saber de uma barraca estrangeira para 2 pessoas , que aguente bem as chuvas do Brasil , e que dure depois em trilhas pela América do Sul - pegando frio e vento - e , quem sabe Europa , enfim, uma barraca versátil que vá me acompanhar por um bom tempo. Fiquei na dúvida pois acompanhei a discussão do começo desse tópico dizendo que a Azteq e a Keilash (me corrijam se escreve assim mesmo) aguentam mais chuva que as americanas. Bem JC, essa é a minha principal dúvida. Será que essa superioridade toda existe mesmo? Comparando quesitos como peso, material e design, as barracas não são tão diferentes assim. Em alguns casos me parecem ser superiores. Exemplo é a resistência a chuva da Kailash e da Azteq. Enquanto as importadas possuem material resistente a 1500mm de coluna d'agua, essas duas possuem 3000. Mas em quesitos como durabilidade e resistência? Outra dúvida minha é: seria melhor comprar a Simba II ou a Nepal? A kailash é muito superior à Nepal para custar 200 paus a mais? Abraços Sarja E aí não sei se compro uma The North Face , uma Mountain Hardwear ou uma Kailash ou Azteq , observando que os materiais das estrangeiras são melhores , mas a resistência a chuva é de 1500 mm. Outra dúvida é : qual tipo de vareta (em inglês é pole não é ? ) aguenta mais vento ? Obrigado ! Victor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra edver carraro Postado Janeiro 19, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 Victor Não se pode comparar as marcas brasileiras como Kailash e Azteq com as gringas The North Face, Mountain Hardwear e outras. Elas são infinitamente melhores em tudo, tem as tecnologias mais desenvolvidas na confecção dos produtos e na minha opinião, são as top em quesito equipamentos. O que vai contra essas barracas é o preço (para alguns). Eu particularmente, prefiro gastar R$1.000,00 numa TNF ou MH, do que R$500,00 a R$600,00 numa Kailash ou Azteq. A MH utiliza em algumas barracas, varetas de alumínio Scandium XL (uma das melhores ligas para varetas) e em se tratando de barracas, prefiro MH à TNF. Uma dica: já ouviu falar das barracas Manaslu? Elas competem com as importadas de igual pra igual e o preço é quase que semelhante à uma Azteq ou Kailash. Tenho 2 modelos e estou completamente satisfeito. E como a fábrica é brasileira, em caso de imprevistos, é só acionar a garantia for life. Coisa muito difícil de se fazer com uma barraca estrangeira. Abraço Edy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Victor Lima Postado Janeiro 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2010 Nossa Edy , muito obrigado ! Você definitivamente iluminou meus caminhos ! hehe... Vou dar uma pesquisada na Manaslu e na MH , quando já tiver com a barraca volto ao tópico para contar como é. Muito obrigado a todos !! Abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra edver carraro Postado Janeiro 20, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 20, 2010 Victor Estamos aí pra isso!!! Vale lembrar que a escolha da barraca depende muito da utilização dela. Por exemplo o número de pessoas, os lugares em que vai acampar (só Brasil ou regiões com bastante incidência de neve, chuva e vento) e como vai transportar (mochila ou carro). Definindo essas questões, fica fácil escolher uma barraca específica para o seu uso (se quiser comentar mais, dá pra indicar alguns modelos específicos). Eu por exemplo, sou muito preguiçoso. Não gosto de mochila pesada, então reduzo peso em tudo que posso. Fiquei acampando muito com a Manaslu Discovery Mountain e a Manaslu Voyager. Elas são ótimas barracas, mas pecam no peso. Agora encomendei uma tenda solo da Lightwave, um amigo meu trouxe da Holanda. Vou estrear logo mais. Abraço Edy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Victor Lima Postado Janeiro 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2010 Edy , porque a preferência à MH em relação às TNF ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ovelha Postado Janeiro 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2010 Galera vasculhando pela net achei este link que mostra varias fotos de ums 30 barracas armadas e uma breve analisa de cada uma. É como se fosse um mega Review de barracas importadas.. Tem Quechua, Marmot, Msr, Vaude e etc... http://www.expemag.com/technique/rechauds-gaz-ou-essence.html Espero que façam um bom proveito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ovelha Postado Março 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 27, 2010 Pessoal, preciso de uma ajudinha de voces novamente. Estava pra comprar uma Barraca aqui no Brasil mas não deu certo pois o dono desistiu de vender a Barraca (Ia ser semi-nova). Porem em Julho minha namorada esta indo pra Toronto e com visto pra dar um passei nos EUA tb, ou seja qualquer loja na região de Outdoor ela vai ter acesso. Acho que vou pegar com certeza será um Fogareiro (Curti o Pocket Rocket MSR 40$), uma barraca e um Saco de Dormir (Pra uns 8°C de conforto até 80$) se achar + em conta que aqui (Pouco provável). E quem sabe uma mochila de uns 60L por volta de uns 170$ e a a rede da HENNESSY Hammock modelo EXPEDITION ASYM (140$) ou SCOUT(100$), alguem consegue me explicar as diferenças entre estes modelos pois a priori não consegui enxergar nada e com isso opto pela mais barata, hehe (Quem puder indicar modelos de bom custo beneficio de fogareiros com acendedor, sacos de dormir e mochilas agradeceria tambem) Gostaria de saber indicações de lojas e principalmente de modelos de barracas pra comprar. Queria uma pra 2 Pessoas, 3 estações, na faixa de 2Kg e auto-sustentavel na faixa de uns 200 Dolares. Até iria comprar uma Manaslu Discovery Modificada pra 3 estaçoes mas como me surgiu está oportunidade de comprar no exterior e pagar mais barato seria otimo, pois não tenho grana pra os 700 de uma Manaslu, ehhe. Enfim, estou fuçando no site da Rei e etc. Tem varios modelos 3 Estaçoes nessa faixa de preço na loja inclusive nos Outlet delas. Gostei da Marmot Limeligth 190$, Kelty Ridge 215$ (Achei a "aerodinamica" melhor que o da Marmot, que só tem de um lado), a Kelty Corrie 200$ (Os comentários dizem que ela é bem apertada), Mountain Hardware Twin Arch 2 200$ e etc... Enfim quem tiver dicas de modelos e lojas que atendem as minhas necessidades (Preço baiiiiiiixxxo e bons equipos, lembrando que não vou fazer um uso extremo deles, ou seja, busco produtos com otimos custo-beneficio) agradeceria muito. Abraços. Rafael. OBS: Estarei indo pra Bolivia e Peru em Julho, será que seria melhor comprar td por aqui mesmo!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Março 30, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 30, 2010 Então, recentemente vi uma Kelty(modelo gunnison) e gostei da "barraquinha",sendo também generosa no espaço interno...ainda mais quando soube do preço. http://www.kelty.com/p-352-gunnison-21.aspx Se liga nas "especificações" dela... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciano Braghirolli Postado Março 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2010 Haole e demais "ouvintes" ... O que vocês acham dessa Lightpath 2 da Mountain Hardware ? http://mountainhardwear.com/Product.aspx?top=2037&prod=3403&cat=2058&viewAll=False Achei bem interessante em termos de peso, espaço e preço (achei por 160 dólares). Não tenho muito conhecimento dos materiais utilizados mas até onde sei essa é uma das marcas mais conceituadas em barracas, não ? Abraços Luciano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra edver carraro Postado Março 30, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 30, 2010 Luciano Com certeza é uma ótima tenda, ainda mais pelo preço que você encontrou! É um ótimo custo-benefício! A MH utiliza muita tecnologia na confecção de barracas mas repare que ela é 3 estações, ou seja, a escolha vai depender muito do uso que vai dar à barraca. Abraço Edy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.