Membros de Honra ogum777 Postado Junho 5, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 5, 2008 leo, se vc tá dando a sorte de coprar sem icms, é isso mesmo, ou sorte, ou falha do sistema.... aqui em sp, chegou pelo correio de fora vc paga icms. sem choro.na verdade paga a conta do seguite modo: coisa + frete = sobre isso o i.i. (imposto de importação.) coisa + frete + i.i. = cobrança de ipi e icms. só não vai ter tributação pela importação de impressos (jornais, revistas e etc) pela imunidade constitucional que protege a livre imprensa. há algum tempo minha namorada coprou dois mp3 e fui eu que fui pegar no correio, veio no meu nome... só saiu a liberção depois do recolhimento dos tributos. saiu beirando os 100%. eu sempre faço a conta na base de 100% pra ver se vale à pena. francisco, pra camping, o equipo brasileiro dá conta. eu não sei não se essas barracas da salewa são melhores que as da trilhas e rumos não.... pelo menos os modelos de camping. a t&r tem sobrevivido a muito tempo no mercado, justamente por manter um certo padrão de qualidade, e por uma boa resposta ao cliente. eles consertam, remendam, trocam... fazem tudo. e quanto aos produtos gringos, boa parte são produzidos na ásia. às vezes vai com uma marca pra gringolândia e vem com outra pra cá. o fogareiro azteq innova, por exemplo, É (em maiúscula mesmo) o fogareiro primus yellowstone classic trail. quem fabrica na china é a mesma empresa. a diferença e´que o modelo que vem pro brasil não tem o opcional do autostarter (coisa uqe o americano tem como opcional) mas mesmo assim o prato inferior vem com um buraquinho pra passar o autostarter. a mesma coisa aconteceu com a barraca eureka! solitaire, que na europa era vendida verde, como jack wolfskin gossamer. a jack wolfskin apena sdeterminou a fabricante na ásia que as armações sempre fossem em alumínio, cois que a eureka! abandonou. mas ainda há reviews, sobre a eureka! gossamer (com amesma cor e armações de alumíno da barraca jack wolfskin). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Francisco Mello Postado Junho 5, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2008 Alguem já ouviu falar da Kathmandu http://www.kathmandu.com.au/ e essa daqui que eu nem sei: http://www.namioty.pl/ e MSR? http://www.msrgear.com/tents/stormkinghp.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Francisco Mello Postado Junho 5, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2008 Alguém já ouviu falar da Terranova? acho que é inglesa apesar do nome. Dizem que fazem barracas bem leves...ou será que é só uma loja on line? sei lah.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Junho 5, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 5, 2008 francisco, acho que vc tá perto de ter um ataque de ansiedade barraquística. vamso com calma, que se vc for scnear todas as possibilidades existentes no mundo, vc vai ficar doido, pois a cada dia surgem novos e antigos fabricantes. não necessariamente temos que ter O melhor. mas o adequado. é isso que o leo tá tentando dizer, quando fala da barraca de supermercado dele. produto "ruim", que com scotchgaard ou outro ipermabilizante virou um produto adequdo para o uso que ele faz daquela barraca. ele não usa aquela barraca, pra esclar a face norte do everest. usa pra camping no brasil. aliás, no brasil (emso pegando neve em urubici), só vale barraca 3 estaçôes. barraca 4 estações só vale, na america do sul pra montanha. ou patagonia. nós não temos montanhas no brasil, temos morrinhos. barraca 4 estações fica quente demais acima de 5 graus de temperatura. e vai gerar muuuuuuita condensação dentro à noite. na prática elas são barracas ´ra um uso só, que nãos e faz no brasil. eu, particularmente, se quisesse uma barraca só pra camping, não pesnava duas vezes: trilhas e rumos, uma barraca pra 3 pessoas, cabe minahmorada, eu e as tralhas e sobra espaço. como eu quis uma barraca que servisse pra tudo, procurei a mais versátil, e paguei uma grana numa discovery light da manaslu. se fosse só pra alta montanha nos andes, sozinho, eu ia de manaslu comet. quanto a essas barracas aí: terra nova: marca inglesa. tem coisas boas sim. kathmandu: marca neozelandesa, tem coisa boa tb namioty: polonesa, não tenho referências. msr: referência internacional em fogareiros e tb tem barracas muito boas. agora, vc tem que diferenciar: equipo de montanhismo seve pra montanhismo. equipo de trekking serve pra trekking. equipo de camping serve pra camping. às vezes, dá pra cruzar os equipos, às vezes não dá. então, pra camping no brasil, procure uma barraca 3 estações, primeiro do tamanho que vc quer. depois pelo preço e assistência técnica. p.s. a gente sempre escolhe equipo para o uso maior que se dará. se vc vai campar 99% das vezes acima de 3.000 ou 4.000 metros de altitude, então procure uma 4 estações. p.s.2. barraca não esquenta, quem te esquenta é o saco de dormir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Francisco Mello Postado Junho 5, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2008 Eu to vendo isso também. Já estou ficando meio maluco de ficar procurando empresas de equipo na internet. Vou descançar um pouco. ver minha barraca Coleman e testar ela, só que não ta dando previsão de chuva por aqui.....vai ter q ser mesmo artificial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Junho 6, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2008 ogum e haole, ainda não descatei a possibilidade de comprar a eureka! solitaire pela amazon.com, ela está custando só U$ 59,95 o que daria uns R$200,00 con frete e impostos (aqui em minas tem 40% de icms) http://www.amazon.com/Eureka-2628307-Solo-Solitaire-Tent/dp/B000EQCVNY inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 6, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 6, 2008 (editado) Ogum Nunca comprei sem pagar os impostos, mas o Francisco que disse que tem comprado pelo Ebay e não paga nada além de IOF. A parada do Ebay é que, é postado de pessoa física pra pessoa física. A lei determina que de PF pra PF, sendo o valor inferior a 50 dólares, não paga imposto aduaneiro de 60%. Mas o que ele explicou é que tem importado e os impostos não são cobrados. Francisco Faz logo o teste da mangueira. A Coleman é uma barraquinha bem legal pra camping !! Veio Du Mato Muito, mas muito bacana a Eureka. E ainda mais o preço. Sugiro que dê uma boa lida no review de quem comprou. Eu estou tentado a comprar também. O preço está 100%. Como estou viajando daqui a 20 dias, vou ver se compro algo parecido o Chile (pois não pago frete nem imposto), mas se não tiver algo legal por lá, com certeza vou importar esse modelo da Eureka. Editado Junho 6, 2008 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Junho 6, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 6, 2008 exatamente, léo, 50 doletas, de coisa + frete... foi aí que a minha namorada teve problema, não incluiu o frete.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 6, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 6, 2008 E o frete de barraca é bem caro !!! Acho que vou comprar esse antes de viajar. http://www.amazon.com/Eureka-2628315-Solo-Spitfire-Tent/dp/B000EQ8VIS/ref=sr_1_5?ie=UTF8&s=sporting-goods&qid=1212725149&sr=1-5 Dá só uma olhada e vê se não vale a pena. Peraí... Os 50 dólares da mercadoria + o frete por exemplo de 5 dolares e o total for 55, ai sai desse enquadramento e paga o imposto ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Junho 6, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 6, 2008 exatamente, meu caro! 50 dólares de coisa + frete! a base cálculo é coisa + frete! isso é a base de cálcuo pro i.i. e coisa + frete + i.i. é a base de cálculo i.p.i. e do icms. o icms é estadua, esse pode variar, os outros são federais e uniformes par ao braisl inteiro, embora o i.p.i. varie de coisa pra coisa. barraca paga um tanto de ipi, fogareiro outro valor e assim vai.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.