Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Agosto 30, 2023 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 30, 2023 3 horas atrás, Renoviski disse: Olá, estou com este problema tambem, mas agora em 2023. Me casei e tenho viagem marcada para os EUA, alterei apenas meu RG, será que da problema na saída do País ou entrada nos EUA? Pois nao da tempo de eu alterar o passaporte e o visto americano. Mudei meu nom apenas no RG por enquanto. Estou até com crise de ansiedade com isso se puder responder agradeço muito! 🙏🏻🙏🏻 Bom dia @Renoviski! Então, meu palpite é o seguinte: Nesse caso, teu documento de identificação é o passaporte, qual deverá condizer com o nome na passagem e no visto. Até poderá ocorrer da PF (através de seu sistema) identificar que você fez a alteração de dados cadastrais (sobrenome e estado civil), todavia, pelo o que eu já li, existe uma tolerância nos casos de casamento (bem porque é comum que casais viagem como forma de comemoração ao ato, e dificilmente conseguiriam resolver toda a documentação em míseros dias). Eu teria atenção apenas no caso de você já ter casado fazem meses/anos, e então comprou passagens para outro país, e agora quer alegar que 'não teve tempo para ajustar os demais documentos'. Se a compra da passagem antecede o casamento, pela lógica, não tem como esperar que o casal seja capaz de ajustar os documentos. Apenas reforço o que eu disse no início - quando você adquire passagens aéreas, tens que informar o teu documento de identificação, que no caso dos EUA precisará ser o passaporte. Logo, o passaporte e o visto precisam estar com os mesmos dados. E naturalmente o nome informado na passagem precisa ser igual ao documento que será fornecido. Essa é a minha interpretação desse caso. Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 30, 2023 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 30, 2023 10 horas atrás, Renoviski disse: Olá, estou com este problema tambem, mas agora em 2023. Me casei e tenho viagem marcada para os EUA, alterei apenas meu RG, será que da problema na saída do País ou entrada nos EUA? Pois nao da tempo de eu alterar o passaporte e o visto americano. Mudei meu nom apenas no RG por enquanto. Estou até com crise de ansiedade com isso se puder responder agradeço muito! 🙏🏻🙏🏻 O nome em seu passaporte bate com o nome no visto e também na passagem? Se a resposta é sim, nada com que se preocupar. RG NÃO É documento de viagem para os EUA. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.