Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@Adriana T-Tresch Acabei enviando um email para o consulado informando o meu caso, eles  me responderam dizendo que eu preciso apenas levar os dois passaportes e um documento que comprove minha mudança,  e não há a necessidade de estarem traduzidos. Para falar a verdade é o mesmo procedimento para quem acrescentou um sobrenome depois do casamento, só que invés de eu levar a certidão de casamento eu tenho que levar os documentos que comprovem a minha adição de sobrenome, no caso eu vou levar uma certidão de nascimento retificada e uma certidão de inteiro teor. Dependendo até levo uma cópia da decisão judicial, para garantir. 

A respeito da decisão judicial traduzida acredito que seja da época antes do Brasil fazer parte da Convenção da Apostila da Haia, que vigora desde agosto de 2016. Antigamente o consulado dispunha de serviços de autenticação de traduções juramentadas, posso ver que no site do consulado informa que não há esse tipo de serviço mais(provavelmente devido a Convenção de Haia).

Como o próprio consulado me respondeu o e-mail informando os documentos que preciso e que não necessitam estar traduzidos fiquei tranquilo.

• Amei! 1
  • 6 meses depois...
  • Membros
Postado

@Sílvio1502435321 deu certo? Tenho exatamente esta dúvida. Minha esposa atualizou os documentos cnh, rg, titulo de eleitor e cpf pra nome de casada, porém o passaporte continua com nome de solteira. Passagem tbm está com nome

de solteira! Será que pode dar problema?

• Membros
Postado

@Marimontandon olá, deu certo? Minha esposa está na mesma situação. Ela alterou para nome de casada os documentos rg, cpf, cnh e titulo de eleitor. Porém o passaporte está com nome

de solteira ainda, a passagem tbm. Será que pode ter algum problema pra sair do brasil?

• Membros
Postado

@vcircelli deu certo então né? Minha esposa está na mesma situação. Cnh, rg, cpf e titulo de eleitor com nome de casada, porem passaporte e passagem com nome de solteira. Ela terá problemas pra passar pela alfandega no brasil?

• Colaboradores
Postado
2 horas atrás, arturfdo disse:

@vcircelli deu certo então né? Minha esposa está na mesma situação. Cnh, rg, cpf e titulo de eleitor com nome de casada, porem passaporte e passagem com nome de solteira. Ela terá problemas pra passar pela alfandega no brasil?

Nenhum problema! Deu tudo certo. Em todo caso, leve cópia da certidão de casamento caso perguntem

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Boa noite pessoal, estou aflita. na minha certidão de casamento está com o sobrenome do meu pai faltando uma letra juntamente com os demais documentos mas no meu passaporte está correto, minha viagem é agora dia 20 de maio. será que terei problema com isso na hora do embarque? me ajudem por favor!

• Membros
Postado

O que vale é o nome que voce colocou na reserva da passagem e o nome que esta no seu passaporte, o resto não importa!

Qualquer duvida me segue no insta que tiro mais alguma duvida      ederbarretoo

• 2 meses depois...
  • 4 anos depois...
  • Membros
Postado
Em 07/05/2018 em 12:55, fefis081109 disse:

Pessoal, boa tarde!

Eu alterei meu sobrenome e estado cívil, pois inclui o nome do meu marido. Em decorrência disso, alterei RG, CPF.

No entanto, meu passaporte continua com o nome antigo e estado civil solteira. Ao comprar uma passagem pela emirates coloquei o nome, conforme consta no passaporte ( solteira).

Minha dúvida é a seguinte: na hora de embarcar, será que a PF pode verificar alguma divergência nos dados do passaporte e os que constam no meu CPF?

Obrigado!!

Olá, estou com este problema tambem, mas agora em 2023. Me casei e tenho viagem marcada para os EUA, alterei apenas meu RG, será que da problema na saída do País ou entrada nos EUA? Pois nao da tempo de eu alterar o passaporte e o visto americano. Mudei meu nom apenas no RG por enquanto. Estou até com crise de ansiedade com isso :/

se puder responder agradeço muito! 🙏🏻🙏🏻

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...