Membros F M Postado Fevereiro 21, 2018 Membros Postado Fevereiro 21, 2018 Boa noite, Marimontandon.Boa pergunta. Precisa ser no nome que está no passaporte, mas este nome não é mais o seu no Brasil. Pergunte a seguradora.Boa viagem! Citar
Membros nataniele rodrigues Postado Março 21, 2018 Membros Postado Março 21, 2018 Boa tarde. Pessoal fiz meu passaporte com o RG antigo de SC , solicitei um novo RG porém o antigo era de SC e esse novo é do RS. Minha pergunta é terei problemas com o consolado AMERICANO pois acabei de preencher o DS-160 com os dados do RG novo. Pode o passaporte com um RG e visto com outro ? Citar
Membros fefis081109 Postado Maio 7, 2018 Membros Postado Maio 7, 2018 Em 21/03/2017 em 07:54, §§§§§§§§§§§ disse: Acredito que a PF não crie problemas por causa disto, desde que você saiba explicar o motivo se eventualmente eles questionarem algo. Em 21/03/2017 em 00:02, Sílvio1502435321 disse: Pessoal, boa noite! Eu alterei meu sobrenome, pois inclui o nome de família materno. Em decorrência disso, alterei RG, CPF e Certidão de Nascimento. No entanto, meu passaporte continua com o nome antigo. Ao comprar uma passagem pela TAP, coloquei o nome, conforme consta no passaporte. Minha dúvida é a seguinte: na hora de embarcar, será que a PF pode verificar alguma divergência nos dados do passaporte e os que constam no meu CPF? Fico como estou ou devo tirar um novo passaporte e rezar pra TAP alterar os dados sem me cobrar? Obrigado!! Oie, pode me informar se deu certo? estou na mesma situação. Citar
Membros fefis081109 Postado Maio 7, 2018 Membros Postado Maio 7, 2018 Pessoal, boa tarde! Eu alterei meu sobrenome e estado cívil, pois inclui o nome do meu marido. Em decorrência disso, alterei RG, CPF. No entanto, meu passaporte continua com o nome antigo e estado civil solteira. Ao comprar uma passagem pela emirates coloquei o nome, conforme consta no passaporte ( solteira). Minha dúvida é a seguinte: na hora de embarcar, será que a PF pode verificar alguma divergência nos dados do passaporte e os que constam no meu CPF? Obrigado!! Citar
Membros Mario Andre Piccolo Postado Agosto 8, 2018 Membros Postado Agosto 8, 2018 Em 07/05/2018 em 12:53, fefis081109 disse: Oie, pode me informar se deu certo? estou na mesma situação. bu Em 07/05/2018 em 12:55, fefis081109 disse: Pessoal, boa tarde! Eu alterei meu sobrenome e estado cívil, pois inclui o nome do meu marido. Em decorrência disso, alterei RG, CPF. No entanto, meu passaporte continua com o nome antigo e estado civil solteira. Ao comprar uma passagem pela emirates coloquei o nome, conforme consta no passaporte ( solteira). Minha dúvida é a seguinte: na hora de embarcar, será que a PF pode verificar alguma divergência nos dados do passaporte e os que constam no meu CPF? Obrigado!! Dai gente. Quanto a essa situação. Deu certo? Citar
Colaboradores vcircelli Postado Agosto 8, 2018 Colaboradores Postado Agosto 8, 2018 @fefis081109 (não sei se já foi) e @Mario Andre Piccolo eu e minha esposa casamos em Setembro do ano passado e viajamos em Julho agora. Ela estava com todos os documentos (CNH, título de eleitor, OAB) com nome de casada mas o passaporte ainda com nome de solteira. Passagem comprada com nome de solteira (igual ao passaporte). Zero problemas com polícia federal. Desde que o nome do passaporte seja o mesmo da passagem não vejo problema algum. Em todo caso, é sempre bom andar com pelo menos uma cópia da certidão de casamento. 1 1 Citar
Membros top_dog Postado Agosto 9, 2018 Membros Postado Agosto 9, 2018 O que importa é algum documento ter o nome que está na passagem, como o amigo aí em cima falou. Ninguém vai puxar CPF pra ver se vc é casada ou não pra sair do país... kkk Citar
Membros fernandobueno7 Postado Agosto 11, 2018 Membros Postado Agosto 11, 2018 Olá pessoal, Eu acrescentei o sobrenome do meu avô através de uma decisão judicial e já troquei todos som meus documentos, inclusive já tenho um passaporte novo com o meu atual sobrenome, porém meu visto esta em meu passaporte antigo com o nome antigo. Alguem sabe como devo proceder? Posso viajar normalmente para os Estados Unidos mesmo com o nome do novo passaporte diferente do antigo? No caso um acréscimo de sobrenome. Nao consigo achar uma informação para essa situação. Obrigado! Citar
Membros Marco A. Pinto Postado Agosto 15, 2018 Membros Postado Agosto 15, 2018 Boa tarde pessoal. Eu tenho dupla cidadania e portanto dois passaportes. O meu nome completo está correcto nos dois passaporte, mas existe uma diferença na divisão de nomes e sobrenomes. Por exemplo. Nome Completo: João Manuel da Silva Couto Passaporte 1: Nome: João Manuel Sobrenome: da Silva Couto Passaporte 2: Nome: João Manuel da Silva Sobrenome: Couto Essa diferença pode me causar problemas com passagens aéreas e migração ? Obrigado. Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Agosto 19, 2018 Membros de Honra Postado Agosto 19, 2018 @fernandobueno7 pra falar a verdade, não faço a menor idéia. A sua pergunta está no faq do dept de estado dos eua, e a recomendação é solicitar um novo visto, dá uma olhada - está em "visa validity", última pergunta: https://travel.state.gov/content/travel/en/us-visas/visa-information-resources/frequently-asked-questions/about-basics.html Já li em fóruns de viajantes a sugestão de andar com 2 passaportes e decisão judicial traduzida, mas não sei se é suficiente. @Marco A. Pinto acho improvável que vc tenha qualquer problema! Por muitos anos eu tive passaportes com nomes diferentes: Brasileiro: Adriana Sobrenome1 Sobrenome2 Italiano: Adriana Sobrenome2 Eu sempre comprei as passagens com o sobrenome conforme consta no italiano e nunca tive qualquer problema. Os únicos que me pedem para ver os 2 passaportes são os funcionários da cia área no Brasil, nas demais situações um passaporte sempre é suficiente. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.