Membros Bruno Sampaio Postado Julho 28, 2014 Membros Postado Julho 28, 2014 Olá mochileiros, tudo certo? Vou deixar aqui dicas para quem vai conhecer o uruguay pela primeira vez, passei 07 dias e tentei pega o máximo de informações para repassar para todos. Galera o Uruguay e um pais pequeno e fácil de localizar tudo que você deseja, vamos as dicas: CAMBIO No aeroporto troque somente uma quantidade básica para pegar o ônibus, o cambio no aeroporto parece ser um bom negocio mais quando você chega na av. 18 de julho que e a principal de Montevideo vai perceber que realmente um bom negocio e fora do aeroporto. - Aeroporto (01 real = 7,76 pesos) - 18 de julho (01 real = 9,86 pesos) - Terminal três cruces (01 real = 9,20 pesos) TRANSPORTE - Aeroporto (Na entrada do aeroporto existe opção de pegar um taxi, van e ônibus a mais barata e o ônibus que te leva direto para a 18 de julho ou terminal rodoviário três cruces por 42 pesos por pessoa, lembrando que o aeroporto e um pouco longe mais super de boa ir de ônibus. Os valores de taxi e mais ou menos 400 pesos e a van e na faixa de 280 mais tudo acima de 200 pesos) - transporte publico (os valores sempre os mesmo em Montevideo na media de 15 pesos) - Punta del Leste ( Saindo do terminal Três Cruces tem varias empresas que fazem o trajeto para punta, uma viagem muito boa em ônibus confortável a passagem no inverno que não e um mês muito turístico sai no valor de 260 pesos ida com a volta no mesmo valor de 260 pesos) - Colônia del Sacramento ( Saindo do terminal Três Cruces tem varias empresas que fazem o trajeto para colônia, uma viagem muito boa em ônibus confortável a passagem no inverno que não e um mês muito turístico sai no valor de 270 pesos ida com a volta no mesmo valor de 270 pesos) HOSPEDAGEM Montevideo ( Fiquei no Hostel willy fog e um local legal mais achei sujo e meio que inseguro não indico muito ele e infelizmente não conheci outro local para indicar para vocês) Punta Del Leste ( Hostel El Viajero eu super indico galera, 13 dólares a diária com um atendimento maravilhoso, ambiente super limpo e você sempre faz amigos de varias partes do mundo alem de ficar próximo de tudo e para quem nao fala nada de espanhol os recepcionistas vão te entender) Colônia del Sacramento (também tem Hostel El Viajero eu super indico galera, 13 dólares a diária com um atendimento maravilhoso, ambiente super limpo e você sempre faz amigos de varias partes do mundo alem de ficar próximo de tudo e para quem nao fala nada de espanhol os recepcionistas vão te entender) ALIMENTAÇÃO Uma alimentação a base de tonterias sai na base de 180 a 220 pesos Uma jantar pizza sai na base de 250 a 300 pesos Cerveja varia de 56 a 140 a garrafa de 1litro das cervejas tradicionais do pais Espero que isso ajude pois eu sei como e complicado viajar e não ter ideia de nada, galera vale muito apena ir ao uruguay pois considero o melhor pais da América do sul com lugares incríveis, pessoas educadas, cidade limpa e uma tranquilidade que você encontra em todos os lados desse pais. Boa aventura. Bruno Sampaio Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Julho 29, 2014 Colaboradores Postado Julho 29, 2014 Bruno Sampaio, no aeroporto somente isso mesmo ? R$1,00 x 7,76 pesos ? Muito pouco....*oda !? Me tire um dúvida, preço médio de almoço por lá, em restaurantes simples, estilo self service, executivo ou pf ? Obrigado. Citar
Membros diegogatto Postado Julho 29, 2014 Membros Postado Julho 29, 2014 Legal, Bruno, estou pensando em ir pela primeira vez pra fora do país, e pretendo ir pro Uruguai. Pra eu ter noção de gastos, você leva Reais em dinheiro? Teve que utilizar cartão por lá? É melhor levar pesos daqui do Brasil? Valeu! Citar
Membros Modesto L Simal Postado Julho 29, 2014 Membros Postado Julho 29, 2014 Bruno muito boa suas dicas, gostei bastante estou planejando ir e vc vai me ajudar muito, valeu. até. Citar
Membros Bruno Sampaio Postado Julho 31, 2014 Autor Membros Postado Julho 31, 2014 Ricardo, almoço la não e igual no brasil a media e entre 180 a 200 pesos vc come di boa. Comi uma empanada iradaaaaaa nessa base de valor, fica ligado que tem muita promoção de rango nos pico mais nao se gasta muito no uruguay e no aeroporto so tem um pico pode ter outro mais esse era o único que tinha. Citar
Membros Bruno Sampaio Postado Julho 31, 2014 Autor Membros Postado Julho 31, 2014 Diego, levei reais para la e fiz o cambio em Montevideo mesmo. Cara so usei cartão para compras com valores mais alto para não me descapitalizar mais e super de boa. Todos os lugares tb aceitam reais, dólares e pesos. Da uma sacada no Cambio que coloquei acima tem uma dica massa. Citar
Membros antoniocssjr Postado Julho 31, 2014 Membros Postado Julho 31, 2014 E as comidas típicas ? os roteiros ? comprando em real sai mais caro que em pesos ? Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Agosto 1, 2014 Colaboradores Postado Agosto 1, 2014 Ricardo, almoço la não e igual no brasil a media e entre 180 a 200 pesos vc come di boa. Comi uma empanada iradaaaaaa nessa base de valor, fica ligado que tem muita promoção de rango nos pico mais nao se gasta muito no uruguay e no aeroporto so tem um pico pode ter outro mais esse era o único que tinha. Valeu, muito obrigado, eu tinha lido algumas coisas sobre rango por lá, vi que rolava muito empanada, chivito, pizzas e tal ! Estava com esta dúvida, pois muitos relatos que tem por aqui, o pessoal só foi em restaurante mais requintado hehehe. Estou indo em outubro, valeu pelas dicas ! Citar
Membros Li Rodrigues Postado Agosto 6, 2014 Membros Postado Agosto 6, 2014 Opa! Valeu pelo relato. Anotei muita coisa. Abraços Citar
Membros Loryh Postado Novembro 3, 2014 Membros Postado Novembro 3, 2014 Muito obrigada pelas dicas! Me ajudou bastante pra montar meu roteiro, foi bem objetivo! Valeu Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.