Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bonadia, obrigada pelas respostas

Só de ter algumas ideias de outras cidades para ir já ajuda, pois sei que todo esse período em Amsterdam é demais. Meu retorno é por AMS sim.

Não gosto muito de museus de arte, então já exclui algumas das opções de passeios em AMS. E eu já vi que aquele parque das flores estará aberto, certamente irei visitá-lo. De resto estou perdida mesmo, vou ler alguns posts daqui do fórum, mas como preciso reservar logo os hotéis, fico um pouco tensa em não saber outros lugares para ir lá.

Vou pesquisar sobre essas cidades que vc citou.

• Membros
Postado

Ok! Pesquise sobre as cidades que mencionei e veja se lhe agrada. Agora, falando do que fazer em Amsterdam, eu indico:

01. letreiro "I Amsterdam", em frente ao Rijksmuseum - Um dos principais cartões postais de Amsterdam. Legal pra tirar fotos.

02. Leidsenplein - Esta praça é uma das principais áreas de entretenimento da cidade. Oferece diversas opções como cafés, restaurantes, teatros, discotecas.

03. Anne Frank Huis - Apesar de você ter escrito que não curte museus de arte, resolvi indicar este, embora não seja de arte...rs É um museu em memória da garota judia Anne Frank que foi capturada e morta em um dos campos de concentração nazista. O museu nada mais é do que a casa onde Anne e sua família mantiveram-se escondidos por cerca de 2 anos. Vale muitíssimo a pena!

04. Bieuwendjik - é uma espécie de calçadão com diversas lojas. Ótimo para souvenirs e boas compras.

05. Dam Square - coração da cidade.

06. Red Light District - Não preciso nem comentar, né?!rs Cultura do sexo à parte, é um lugar muito interessante. O simples ato de sentar para observar a dinâmica do lugar é algo profundamente poético. E falo sério!

07. Coffee shops - Se você gosta de saborear uma "marijuana". Não é o meu caso...rs

08. Alugar uma bike e se perder pela cidade. - Só tome cuidado com o trânsito caótico.

• Membros
Postado

Obrigada por todas as dicas bonadia! Ajudaram muito. Anne Frank Huis é o único museu que eu pretendo ir mesmo, acho fascinante.

Os coffee shops, caso eu vá, só dá para ir se eu quiser experimentar algo, ou posso ir só para dar uma olhada? rsrs

• Membros
Postado
Bonadia, obrigada pelas respostas

Só de ter algumas ideias de outras cidades para ir já ajuda, pois sei que todo esse período em Amsterdam é demais. Meu retorno é por AMS sim.

Não gosto muito de museus de arte, então já exclui algumas das opções de passeios em AMS. E eu já vi que aquele parque das flores estará aberto, certamente irei visitá-lo. De resto estou perdida mesmo, vou ler alguns posts daqui do fórum, mas como preciso reservar logo os hotéis, fico um pouco tensa em não saber outros lugares para ir lá.

Vou pesquisar sobre essas cidades que vc citou.

Olá! Estive em Amsterdam em Março do ano passado e cheguei lá sem ter onde dormir. Consegui ficar hospedada no "Nadia hotel" e recomendo. É perto da estação central e bem perto da Dam Square (uns 5 minutos andando). O hotel é simples, quarto pequeno, mas acho que valeu a pena. Na época paguei 30 euros a diárias, achei barato.

O essencial é vc alugar uma bicicleta na cidade, vai facilitar muito seu deslocamento e é super barato o aluguel! Eu estava fazendo uma eurotrip e fiquei apenas 2 dias na cidade, deu pra conhecer os principais pontos turísticos (não entrei em nenhum museu), mas eu ficaria mais 2 dias fácil. Aproveite uma tarde para ir de bicicleta até o Vondelpark. E quando for tirar foto no letreiro "I amsterdam" escolha o que fica próximo ao "Ice bar", é mais vazio.

• Membros
Postado

Olá! Estive em Amsterdam em Março do ano passado e cheguei lá sem ter onde dormir. Consegui ficar hospedada no "Nadia hotel" e recomendo. É perto da estação central e bem perto da Dam Square (uns 5 minutos andando). O hotel é simples, quarto pequeno, mas acho que valeu a pena. Na época paguei 30 euros a diárias, achei barato.

O essencial é vc alugar uma bicicleta na cidade, vai facilitar muito seu deslocamento e é super barato o aluguel! Eu estava fazendo uma eurotrip e fiquei apenas 2 dias na cidade, deu pra conhecer os principais pontos turísticos (não entrei em nenhum museu), mas eu ficaria mais 2 dias fácil. Aproveite uma tarde para ir de bicicleta até o Vondelpark. E quando for tirar foto no letreiro "I amsterdam" escolha o que fica próximo ao "Ice bar", é mais vazio.

Obrigada Bia, principalmente pela dica do hotel, quero muito economizar nisso.

estou pensando em ficar uns 3 dias, acho que dá né? Tb não vou em museus, exceto da Anne Frank.

E o tempo como estava?

• Membros
Postado

3 dias inteiros dá sim. Esse hotel fica bem perto da casa da Anne Frank, dá pra ir andando. E quando for na Anne Frank chegue cedo pq sempre tem fila.

Ah! E esse hotel tem uma escada bem alta e íngreme, se estiver com muitas bagagens, ficará bem cansativo de subir rs

O tempo estava friozinho, muito menos do que eu imaginava. Eu só usava blusa de manga comprida, casaco e lenço durante o dia, a noite que ficava mais frio.

E o que vc perguntou sobre os Coffee shops... vc pode só entrar sim, sem a necessidade de fumar. E vá no bulldog, é o mais famoso.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Esse tópico provavelmente não é o certo para tirar minha dúvida, é que venho acompanhando todas as mensagens anteriores e agora bateu o desespero não sei a quem recorrer! ::sos::::sos::::sos::

Eu comprei a minha passagem e a passagem de uma amiga para ir dia 16/03 para AMS no ano passado, não sei se vocês acompanharam, mas em Dezembro alguém digitou as tarifas erradas no site da KLM e as tarifas para Europa estão 100 dólares mais taxas e eu consegui comprar!!

O grande problema, que só fui descobrir hoje faltando 14 dias para o embarque (por isso estou desesperada), é que minha amiga me passou o sobrenome de SOLTEIRA dela, e quando ela foi fazer o passaporte na semana passada ela falou que estava se separando mas que o divórcio ainda não tinha saído, portanto o passaporte dela vai ser emitido com o sobrenome de CASADA!!! ::grr::::putz::

Agora eu não sei o que fazer, pois pagamos mega barato na tarifa, se eu pedi para alterar o nome vão me enfiar a faca na multa + taxa de alteração + diferença de tarifa...

Eu tenho uma amiga que trabalha em agência de viagens e ela mandou a gente levar a certidão de casamento no dia do embarque e tentar a sorte, mas eu estou tendo um semi infarte aqui!!!

O que vocês acham que eu devo fazer? Socorro!!!

• Colaboradores
Postado

Mas não dá para alterar?

Uma vez em um erro da Gol, que vi e nem tive tempo de avisar meus amigos e comprei para todos, eu digitei só o nome e sobrenome deles, que é o que eu sabia, sem nenhum outro dado.

Depois de tempo peguei os nomes completos e os números dos passaportes e a Gol fez a alteração.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...