Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Qual o o destino final do seu voo? Se for algum outro país da Europa continental, você passará pela imigração de entrada na Europa na sua conexão em Amsterdam. Se o destino final for fora da Europa ou o Reino Unido, também não tem problema, dá para passar tranquilamente na imigração.

Conte mais ou menos 1 hora contando da hora prevista para pouso do seu voo até você efetivamente desembarcar, passar pela imigração e se localizar no aeroporto, mais uns 30 minutos até o centro de Amsterdam. Na volta, conte uns 30 minutos para chegar no aeroporto, e chegue com umas 2 horas a 2:30 de antecedência para passar por toda a segurança novamente. Então na prática, tem umas 4 ou 5 horas livres em Amsterdam, tempo suficiente para um passeio a pé pela cidade, comer algo, mas não vai dar ficar entrando em nada.

Obrigada, Adriano!

Meu destino final é Tel Aviv, Israel.

Vou dar uma olhada aqui nas dicas e montar meu fast tour. :D

Abs!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde pessoal.

Eu estarei em Amsterdam por 2 dias no final do mês...chego na sexta a noite, fica sábado o dia todo e vou embora no domingo a noite.

Gostaria de uma indicação do local/ bairro bacana de hospedagem, quero conhecer bem a cidade andando de bicicletas e andando?

Também aceito sugestões de passeios já que estará bem frio...

Já vi acima os albergues e gostei muito de alguns deles...o pessoal que já se hospedou lá saberia me dizer se possuem "safety box" ou armários com cadeado nos quartos para guardar itens de valor?

::Cold::::otemo::

• Membros
Postado

Pessoal, espero que vcs possam me ajudar com uma dúvida.

Ficarei hospedado no Stayokay Vondelpark, porém o meu voo de volta pro Brasil sai às 6h15 da matina do Schiphol.

O que vocês acham melhor eu fazer?

Vi que a corrida de táxi é uma fortuna. Nem estou considerando.

Como é o transporte público de madrugada? É perigoso sair do hostel por volta das 3h00 pra ir pro aeroporto?

Fiz uma simulação pelo 9292.nl e me pareceu bem simples o trajeto:

http://9292.nl/en/journeyadvice/amsterdam_zandpad-5/station-schiphol/departure/2015-01-07T0304

Ou seria melhor sair do hostel por volta das 22-23h, enquanto ainda roda tram pra Central Station e depois trem pro aeroporto, e passar a madrugada lá dentro do aeroporto mesmo?

• Membros
Postado

Obrigado pela resposta, Adriano.

Não vou agora. Vou só na primavera. Fico em Amsterdã de 1 a 4 de maio, mas já estou me preparando desde já com os roteiros.

Sabe me dizer se esse site 9292 costuma ser preciso? Será que leva mesmo apenas 40 minutos de ônibus do Vondelpark até o aeroporto mesmo de madrugada?

• Membros
Postado

Boas pessoal.

Estarei na Holanda agora no final do mês á trabalho.

Basicamente ficarei em Nunspeet (interior de Amsteram) alguém sabe o que fazer por lá?

Em Amsterdam ficarei uma tarde e noite e mais um dia completo...

Aceito sugestões para ambos...

::otemo::

• Membros
Postado

Pessoal,

tenho uma dúvida tb.... Vou passar por Amsterdam em uma conexão de uma noite, mais ou menos das 23 hr às 8 hr do dia seguinte.

Vi vários hotéis bem próximos ao aeroporto onde eu poderia passar a noite dormindo, mas gostaria de aproveitar esse tempo... Dei uma olhada e pensei em passear pelo red light district, o q vcs acham? É seguro (vou estar sozinha)? Dá pra tentar fazer isso? Vale a pena ou não?

Ou se tiverem alguma outra sugestão...

Desde já, mto obrigada!

• Colaboradores
Postado

Dá sim para ir ao Red Light, mas aí vc estará morta para pegar voo no dia seguinte. Eu me senti absolutamente seguro durante a madrugada, mesmo nos lugares mais escuros e desertos, mas com certeza já deve ter tido casos de roubos ou outras coisas.

Enfim, não sei se é a melhor alternativa, mas caso vc queria muito dá pra pegar o metrô (no aeroporto mesmo) e ficar umas 4h no Red Light, apesar de que lá pelas 2, 3 da manhã já estará bem vazio.

• Colaboradores
Postado

O metrô funciona até as 0:30h, de madrugada só ônibus.

Pelo que eu entendi, seu voo chegará às 23h, certo? Até descer do avião, comprar os tickets do metrô, etc., vc só estará pegando o metrô lá pelas 0h. Aí chega na estação central 20 minutos depois e são mais 15 minutos de caminhada até o Red Light District. Se vc pretende estar voltando pro aeroporto às 2, será muito pouco tempo pra visitar o local. Recomendo ficar até umas 3h (que é quando já quase não há pessoas lá) e depois pegar um táxi de volta pro Schipol, a não ser que vc queira se aventurar num busão na madrugada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...