Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, meu nome é Angela e moro em Berlin faz um ano.

Estou indo pra Tailandia, Vietnam e Camboja daqui a alguns dias.

Enquanto planejava minha viagem fui em dois centros de vacinacao de Febre Amarela aqui em Berlin, e me falaram que eu não precisava de vacina nenhuma pra entrar la (ja que alemao nao precisa mesmo).

Mas, levando em conta o detalhe de eu ser brasileira, sim eu preciso, coisa que descobri faltando 10 dias pro embarque.

O problema é que eu já tomei essa vacina em 2013 no Brasil. E agora o povo aqui nao que me vacinar de novo, porque diz que é muito cedo, e nem quer validar essa vacina brasileira por que nao foi eles que deram!

Resultado, provavelmente viajo sem o certificado internacional de febre amarela.

Minha pergunta é, eu consigo entrar nos países de alguma forma?

Li alguma coisa de tomar a vacina na chegada, isso existe mesmo?

Se eu chorar ajuda?

Hahah

Muito obrigada! ::sos::

• Membros
Postado (editado)

Bom dia! Com certeza irá ter problema em muitos países. É coisa simples qq posto de saúde tem depois é só trocar na anvisa nos aeroportos pela internacional bem simples tb. Detalhe só tem validade depois de dez dias de tomada, antes terá tb problemas para entrar. Abraços.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Oi Lucio... entao, eu sei que é coisa simples. Mas como falei, estou morando em Berlin. E aqui não é tao fácil assim, aqui ninguem precisa. Problemas sei que vou ter, queria saber se sao solucionáveis ou se simplesmente deveria cancelar minha viagem! Ou parte dela.

De qualquer forma obrigada!

• Membros de Honra
Postado

Você vai com o passaporte europeu ou brasileiro?

Se for com o brasileiro não vai entrar na Tailândia de jeito nenhum... é a primeira coisa que eles conferem, antes até da imigração

• Membros
Postado

Já postei aqui antes, mas vai aí novamente a lista atualizada da OMS dos países que exigem o certificado.

http://www.who.int/ith/ITH_Annex_I.pdf?ua=1

Lista retirada do site da ANVISA: http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/Anvisa+Portal/Anvisa/Cidadao/Assunto+de+Interesse/Certificado+Internacional+de+Vacinacao

Tailândia e Camboja não só exigem o certificado de viajantes originários dos países com risco da febre, mas também daqueles que apenas efetuaram escalas e/ou conexões nesses países.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Obigada Vidalpesca!

Bom, ja voltei pra casa e minha viagem foi perfeita!

Resolvi relatar aqui, pra se a informação for útil pra mais alguém, que não tive nenhum problema quanto a febre amarela em nenhum país que eu passei. Vietnam, Tailândia, Camboja e Singapura. O máximo que precisei fazer foi que, para entrar na Tailandia, e só la, eu precisava passar no balcao de controle de saúde e preencher um formulario antes de seguir pra imigraçao. Mas como eu nao estive em nenhuma área de risco nos últimos tempos nao havia problema algum. Entrei e sai da Tailandia 3 vezes, uma vez ate perguntarqm se eu tinha o certificado, mas eu disse que nao, e isso foi tudo! Sem stress nenhum :)

• Membros de Honra
Postado

Oi Angela,

q bom q tudo deu certo e obrigada por voltar aqui e comentar sobre a viagem.

interessante a sua situacao: vc nao fez a carteira d vacinação internacional no Brasil, pois ia p/ a alemanha e lá nao exige a vacina. Porém uma vez na alemanha, vc decidiu ir p/ outros paises q exigiam a vacina. Aí surgiu o impasse, eles nao queriam vacinar (correto: existem alguns casos d reação ao tomar a vacina mais d 1 vez c/ intervalo pequeno entre as doses, embora nao saiba dizer qual é esse intervalo) e nao queriam validar emitir o certificado da vacina q eles nao deram.

estou chutando, mas acho q vc nao teve nenhum problema por estar morando na Alemanha há 1 ano e a Alemanha nao é pais d risco d febre amarela, entao nao teria como vc ter pegado febre amarela e estar levando a doença p/ a tailandia, por exemplo. Agora se vc tivesse ficado apenas 1 semana na alemanha e fosse p/ a tailandia, é provavel q fosse barrada.

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• Colaboradores
Postado

Angêla bom dia! minha linda a Vacina contra a Febre Amarela tem validade por 10 anos, por isso não querem te vacinar de novo, até pq não é aconselhável pq pode trazer riscos a saúde, eu aconselho a vc caso vc tenha o comprovante de vacinação levar sempre que for viajar. ::kiss:: Ps Sou da área de saúde e trabalho em um Hospital que tb aplica vacinas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...