Membros lubra Postado Julho 21, 2014 Membros Postado Julho 21, 2014 - Planejei esta viagem com bastante antecedência para ter a possibilidade de pagar antes de viajar o máximo de coisas possíveis. - Roteiro: Brasília-SP-Lima – Ida e volta : Milhas da TAM. Lima-Quito - Ida e volta: Passagem de LAN Quito – Galapago - Ida e volta: TAME O voo até Lima foi tranquilo e como chegava em Lima por volta de 12:00 e sairia apenas as 20h decidi dar uma volta pela cidade para almoçar e conhecer um pouco. O taxi do aerporto até o restaurante ficou 50 soles, mas depois do centro ate o aeroporto ficou 20 soles. Almocei no restaurante Rosa Nautica. Fica em um píer e o local é bem bonitinho. A comida é boa (nada espetacular) e o atendimento também foi bom. Paguei cerca de 70 reais. Fui lá porque já conhecia a praia e almoçava. De lá peguei um taxi para o centro histórico. Achei feio, bagunçado e sujo ... Fiquei tão desiludida com a cidade que voltei para o aeroporto bem antes do esperado. O aeroporto é grande e algumas lanchonetes fora da área de embarque tem wifi. Na área de embarque não tem em lugar nenhum. Existe internet apenas em um restaurante japonês e é no computador do restaurante. Voce consome e tem direito de usar por 15 minutos. A área de duttyfree é bem grande com várias lojas e restaurantes. Antes de ir para Quito já havia fechado hotel, transfer e passeios. O hotel eu peguei o Sebastian (http://www.hotelsebastian.com/home.php?c=1327). Ele é antigo, mas super bem localizado, café da manhã gostoso, quarto com uma varandinha. Há 100 metros tem um restaurante de massa muito gostoso. Contratei a empresa http://www.happygringo.com/ (a qual li sobre ela aqui no site) para o transfer e passeios em Quito. Eles foram super atenciosos desde o começo. Fiz o depósito de todos os valores antes através do Wester Union. Paguei 300 dolares tudo. Transfer e dois passeios: Centro histórico + metade do mundo e no outro dia ida ao vulcão Cotopaxi. Cheguei em Quito super tarde, acho que 1 hora da manhã. Paguei 26 dolares do aeroporto até o hotel. No primeiro dia fiz um tour pelo centro histórico e fui até as “duas metades do mundo”, isto é, a histórica e a real. Isso porque antes do GPS falaram que era em um determinado e é lá que tem museus, lojas, um monumento bem bonito com o globo terrestre em cima. O outro, o “novo, real” é relativamente sem graça. Fica localizado dentro do museu de história natural. O centro histórico de Quito é lindo e muito grande! Passei umas 5 horas lá e não deu tempo de conhecer tudo. Agora leve trocado porque toda igreja ou local de visitação se paga para entrar cerca de 3 ou 4 doláres... Neste dia almoceu abaixo do Convento São Franscisco por 8 dolares com suco! Jantei perto do hotel por 14 dolares, uma massa deliciosa. No dia seguinte jantei no hotel por 17 dolares. No segundo dia fiz um passeio até o Vulcão Cotopaxi. É um pouco longe da cidade e o passeio dura praticamente o dia todo. Fomos caminhando até o local de Refugio onde as pessoas que sobem todo o vulcão dormem. É um passeio imperdível!! O vulcão, o parque... tudo é muito bonito! Vale a pena demais!!! Na volta paguei 30 dolares do hotel ate o aeroporto. No dia seguinte fui para Galapagos!!!! Passagem para o aeroporto de Baltra. Chegando no aeroporto você tem que ir primeiro para um local onde examinam sua bagagem. Depois você vai em um guichê onde se paga uma taxa de 10 dólares e outra de 50 dólares. Só depois você vai ate a companhia aérea para fazer o check in, despachar. A sala de embarque é pequena, mas tem lanchonete e wifi livre. O voo para Galápagos passa na ida e na volta por Guayaquil. Chegando no aeroporto de Galapagos você tem que pegar um ônibus para ir até o local onde se pega a balsa para atravessar para Ilha de Santa Cruz. O ônibus é de graça e demora uns 10 minutos ate o local da balsa. A passagem da balsa custava 80 centavos de dólares. Quando se chega do outro lado dizem que tem um ônibus mais barato que leva ate a cidade, mas como era domingo não tinha ônibus. Dividi o taxi com mais 2 pessoas. Ficou dolares para cada. Da balsa até a cidade da 42km. Eu já havia reservado pelo Booking o hotel GalapagosSuites( http://www.galapagossuites.com/ )e depositado metade do valor das diárias da pousada. Foi a melhor escolha que poderia ter feito! A pousada é super limpa, quarto enorme, a dona da pousada, Joseline, é super prestativa, ela deixa uma garrafa de agua mineral no banheiro para escovar os dentes ( eu jogava no cabelo depois de lavar também ..) já que a agua de galápagos é bem salobra. O café da manhã é uma delicia e nos dias que eu ia mergulhar cedinho , antes do horário determinado para o café, ela pediu para que eu avisasse para ela servir antes para eu não sair sem comer nada. Super querida!!! No primeiro dia cheguei no meio da tarde. Chegando fui até a Estação Darwin. A entrada é de graça. Na entrada, se quiser eles carimbam seu passaporte. Eu achei a estação super , hiper sem graça. As tartarugas e as iguanas presas e algumas nem se via por estarem no meio da vegetação e longe da vista. Na saída tem a “praia da estação”. Lá também não tem nada de mais, mas é legal ficar observando os barcos chegando na ilha e no último dia passei lá e tinha vários leões marinhos pela areia. Na estação também tem uma lojinha, mas tudo bem carinho ... Chocolate custava 9,50 dolares (e a barra é pequena!), uma blusa era 40 dolares... Saindo de lá fui fechar meus passeios. Na rua principal existem várias lojas, empresas e o preço não varia muito. O que determina mais é o dia e local que você quer ir com a disponibilidade de cada empresa. Eu fechei dois dias de mergulho (Floreana e Gordons Rock) , um dia de passeio para Isabela, Seymor Norte e Bartolome. Eu paguei 165 dolares por mergulho. Almocei no restaurante I guilliard que fica na rua principal. A comida lá era muito boa. Um suco delicioso por 3,80 dolares , um crepe por 9 dolares e o prato custava uns 13 dolares. Mas o lugar que mais gostei de comer fica numa rua acima da principal, uma rua cheia de quiosques. Comi um prato de arroz com lagosta e molho por 17 dolares. Comida perfeita!! O quiosque que fui se chama K F William. O mergulho em Gordons Rock é perfeito para quem quer mergulhar com tubarão martelo, pois lá dizem que sempre tem e quando fui tinham vários!!! O lugar é relativamente perigoso por causa da correnteza que é um pouco forte, mas é só se segurar nas pedras que dá tudo certo ..rs. E quando tem correnteza é a hora que os tubarões mais aparecem. Em floreana vimos muitos leões marinhos, umas tartaguras, pequenos tubarões de ponta branca, mas as pessoas que fizeram snokell lá viram as mesmas coisas. Não achei tão legal, mas pode ter sido o dia ... A Ilha de Isabela merece mais do que apenas um dia de passeio. Demora para chegar, a ilha é linda e muito grande, então se der acho que vale passar pelo menos uma noite por lá! A ilha que tem mais pássaros é a Seymor North e é linda!!! Para quem gosta de pássaros vale muito a pena! A ilha de Bartolome é imperdível!! E depois o passeio foi em uma praia, acho que se chamava, Baia de Santiago, que é linda demais para fazermos snorkeel. Citar
Colaboradores tufatah Postado Setembro 10, 2014 Colaboradores Postado Setembro 10, 2014 Oi, Estou indo pra Galapagos agora em Novembro. Quantos dias vc recomenda pra visitar o arquipelago? 4 dias no minimo? Obrigada Citar
Membros brubalbi Postado Setembro 10, 2014 Membros Postado Setembro 10, 2014 Também vou em novembro! Estou pensando seriamente em correr o risco de ir sem nada fechado e tentar pegar aqueles cruzeiros de última hora. O menor cruzeiro é de 4 dias, então, por garantia, estou reservando 5 dias à Galápagos. Lu, o mergulho que você fez precisa de experiência? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.