Ir para conteúdo

Mochilão Pelo Sul do Brasil + Uruguai + Argentina + Chile + Peru

Posts Recomendados

• Membros

Olá, galera!

Estou planejando fazer um mochilão com o meu esposo em dezembro/2014, partindo de São Paulo sentido sul do Brasil e depois passar pelo Uruguai, Argentina, Chile e Peru. Meu dilema é que meu marido não anda de avião por nada desse mundo ::putz:: , então estou montando um roteiro todo feito de ônibus (sei que será legal, mas muito muito muito cansativo). Gostaria de saber se alguem já fez um roteiro parecido de ônibus e se tem algumas dicas para me passar. O roteiro inicial é o seguinte:

Local de saída: São Paulo/ SP

Curitiba: 3 dias

Porto Alegre: 2 dias

Gramado e Canela: 2 dias

Pelotas: 2 dias

Montevideu: 3 dias

Punta del Este: 1 dia (sei da badalação do lugar, mas a intenção é apenas conseguir visitar a casa Pueblo :D)

Colonia de Sacramento:1 dia

Buenos Aires: 2 dias

Mendoza: 1 dia

Santiago: 3 dias

Cuzco: 3 dias

Lima: 3 dias

Total: 26 dias, mas a ideia é pegar o ônibus em Lima para São Paulo, então teremos 4 e meio de viagem de volta...

Alguém já fez um roteiro parecido? Minha ideia é sempre que possível viajar durante a noite para economizar com hospedagem e tempo...Fiz umas pesquisas de ônibus e hostels na internet e consegui chegar a uma valor aproximado de R$8.000,00 para os dois, mas sinceramente gostaria de diminuir o valor. Caso alguém possa me indicar melhoras do roteiro, informações sobre os lugares sugeridos e valores ficarei imensamente grata! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Jéssica,

Estou indo com um amigo e uma amiga fazer um mochilão pelo Uruguai e Argentina final do ano. Saio de Aracaju para Porto Alegre(chego dia 31/12/14 pela manhã), passo a virada de ano lá, no dia 1º quero curtir Gramado e região(se algo funcionar por lá), no dia 02 curtir Porto Alegre e a noite ir para Montevidéu. Quero conhecer a capital, ir ver a Casa Pueblo, passar em Colônia de Sacramento e de lá partir pra Buenos Aires. Passarei 13 dias fazendo esse roteiro, planejo levar R$ 3.000,00 pra gastos com hospedagem, alimentação, transporte e passeios. Tem o Hostel Portal Del Sur, bem bacana, perto de tudo. Estou fazendo pesquisas de lugares tb, quando tiver vamos compartilhando. :)

Link para o comentário

• Membros

Olá Jessica, Diego,

estou começando um planejamento para passar o reveillon em Punta del Este. Saindo de Goiânia, passando por Porto Alegre e POA/Montevidéu. Lendo os relatos aqui me animei voltar a Argentina, vou ter tempo para isso. Como pretendo ir sozinho, a opção por Punta é pra balada mesmo. Roteiro:

29/12 Goiânia/POA - POA/Punta Del Este (chego já madrugada do dia 30)

30/12 a 02/01 Punta

02/01 a 04/01 Montevidéu

04/01 a 07/01 Buenos Aires

07/01 Buenos Aires/Goiânia

Vamos postando as descobertas, assim podemos enriquecer nossos roteiro... Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...