Membros f.teruel Postado Maio 10, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2015 Fiz o mesmo roteiro que você, mas no sentido inverso (coloquei o monte Roraima antes de começar pelas Guianas).Foi uma viagem incrível e bem interessante pela diferença que há entre as guianas e os demais países da américa do sul. Depois vou atualizar/complementar informações que você deixou, para ajudar a galera curiosa por esses destinos, sobre os quais temos tão poucas informações. Abraço E aí sheecko, tudo certo? Deve ter sido uma viagem fascinante. Se eu a fizesse hoje, faria como você, iniciando-a pela Guiana. Quando conseguir, escreva e me mande o link. Já estou curioso aqui. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lys14 Postado Maio 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2015 Parabéns f.teruel, ótimo relato. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lys14 Postado Maio 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2015 Uma dúvida? Quais os problemas mais marcantes relacionados ao subdesenvolvimento, que te chamaram a atenção, especialmente a G. Francesa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros f.teruel Postado Maio 11, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2015 Uma dúvida? Quais os problemas mais marcantes relacionados ao subdesenvolvimento, que te chamaram a atenção, especialmente a G. Francesa Olá LYSrj, como vai. Vejamos se eu consigo responder a sua pergunta. É claro que o que eu vou colocar aqui é simplesmente meia verdade, pois representa a impressão de uma pessoa que passou poucos dias por lá. Não sou um morador, que fique claro. (risos) Não penso que a população viva às margens do subdesenvolvimento. Por ser um território ultramarino da França, o país convive com os mesmos benefícios de um francês morando na França Metropolitana, a começar pelo salário mínimo. Quem trabalha 40 horas por semana, ganha € 1.337,70 por mês, o que garante uma qualidade de vida razoável para a população. É claro que não significa que essa seja a receita de toda a população, já que a maior parte dos moradores ganha mais que um salário. Nas ruas, a frota de automóveis é extremamente nova. O que se nota são carros de ótima qualidade e super modernos. Nos supermercados, o preço dos produtos não é caro e mais de 80% do que é consumido na região vem diretamente da França. Queijos, pães e iogurtes são simplesmente maravilhosos. Existem várias unidades do Walmart no país e são supercenters enormes, com uma qualidade e quantidade de produtos indescritíveis. O custo do combustível é menor que do Brasil. Outra questão é o fato que de o que mais encontramos pelas ruas são orientais e brasileiros, que são a população subdesenvolvida que procura qualidade de vida no local. Já quanto ao Suriname e a Guiana, a situação é, sim, calamitosa. No Suriname o subdesenvolvimento é marcante e a população sofre com isso. Mas nada se compara a Guiana. A capital, por exemplo, tem a maior parte do seu esgoto doméstico correndo a céu aberto. Só isso já é mais que suficiente para descrever a situação em que o país se encontra. Qualquer outra questão, é só perguntar. Responderei com prazer. Saudações, Fernando 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lys14 Postado Maio 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2015 Cara , muito bom de verdade! Obrigada. Eu simplesmente adorei ler o seu realato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros f.teruel Postado Maio 12, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Cara , muito bom de verdade! Obrigada. Eu simplesmente adorei ler o seu realato Olá LYSrj, fico realmente feliz com o fato de que você tenha gostado da postagem. Um forte abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mafiotecano Postado Maio 15, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 15, 2015 Em primeiro lugar. parabéns pelo relato. Eu fiquei com bastante vontade de montar um roteiro para uma viagem nos moldes da sua. O que eu talvez venha a mudar é deixar de lado a visita à Guiana Francesa (até para evitar toda a burocracia de visto e dos preços elevados de hospedagem, transporte, etc) e ir direto para o Suriname (aproveitando o novo voo da Gol de Belém para Paramaribo). Aguardo ansiosamente os próximos relatos da sua viagem, pois estou deveras curioso para saber como você fez para voltar da Guiana para o Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros f.teruel Postado Maio 16, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2015 Em primeiro lugar. parabéns pelo relato. Eu fiquei com bastante vontade de montar um roteiro para uma viagem nos moldes da sua. O que eu talvez venha a mudar é deixar de lado a visita à Guiana Francesa (até para evitar toda a burocracia de visto e dos preços elevados de hospedagem, transporte, etc) e ir direto para o Suriname (aproveitando o novo voo da Gol de Belém para Paramaribo). Aguardo ansiosamente os próximos relatos da sua viagem, pois estou deveras curioso para saber como você fez para voltar da Guiana para o Brasil. Olá Mafiotecano, Que bom que gostou e está acompanhando o relato. Pretendo finalizá-lo ainda esta semana. Um forte abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros schmeiske Postado Maio 18, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2015 Obrigado pelo relato, ajudou bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Maio 25, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2015 Otimas dicas! Obrugado por conpartilhar. Aguardando o desfecho da aventura, em setembro sera minga vez de fazer o circuito inverso em moto. Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.