Membros Jee Freire Postado Agosto 16, 2015 Membros Postado Agosto 16, 2015 Galera, quem quiser contato dez/jan 2015 segue meu email: f.jeisiane@gmail.com Citar
Membros Jose Inacio Tarouco Machad Postado Agosto 22, 2015 Membros Postado Agosto 22, 2015 Olá pessoal! Estava procurando sobre mochilão pela Europa por essa data e encontrei este post! Estou com passagem comprada para o dia 30 para Roma e volta para o dia 27 de janeiro por Paris. Estou indo sozinho e já fiz um "roteiro". Gostarias de companhias. Abraços! Opa, Marcos. Estou indo por Madri em 06/01 e volta pra 27/01. Pretendo passar por Paris, talvez Londres, e não sei aonde mais. kkkk, estou montando roteiro ainda. Se tiver interesse, entra em contato Citar
Membros daniel.hambacher Postado Agosto 23, 2015 Membros Postado Agosto 23, 2015 Yanna vc já decidiu o mês da sua viagem?Eu e uma a amiga vamos em dezembro/Janeiro tb e estamos procurando companhias. vou 23 de janeiro / 18 janeiro com minha mãe...ssrrss Citar
Membros daniel.hambacher Postado Agosto 23, 2015 Membros Postado Agosto 23, 2015 Também vou em dez/jan. Yanna vc já decidiu o mês da sua viagem?Eu e uma a amiga vamos em dezembro/Janeiro tb e estamos procurando companhias. Mayaraaa' date=' também estou indo em DEZ/JAN [/quote'] Pessoal, bou em 23 de dez/18jan! Citar
Membros Sttoney Postado Agosto 23, 2015 Membros Postado Agosto 23, 2015 Yanna vc já decidiu o mês da sua viagem?Eu e uma a amiga vamos em dezembro/Janeiro tb e estamos procurando companhias. Vou em desembro tbm! Citar
Membros Sttoney Postado Agosto 23, 2015 Membros Postado Agosto 23, 2015 Por ser inverno, eu ficaria nas cidades grandes, pois nas menores a maioria das coisas estará fechada. Eu faria um roteiro mais ou menos assim, número de dias em cada local entre parenteses: Berlim(4), Amsterdam(3) > Bruxelas/Brugges(2) > Paris(5) > Londres(5). O que ainda deixaria uns 10 dias livres, e neste tempo livre, daria para talvez encaixar 2 ou 3 dos destinos a seguir: Praga(3), Viena(3), Munique(4), Budapeste(3). Quanto ao dinheiro, isto depende unicamente dos hosteis que você escolher, onde e o que for comer, quais passeios fizer, e principalmente do preço que conseguir nas passagens aéreas, pois as passagens entre Natal e Ano Novo costumam ser bem caras. A hospedagem nestas semanas do final do ano também é bem mais cara. E por fim você tem algumas cidades bem caras como Londres, Paris e Amsterdam. Ou seja, eu estimaria um gasto médio de uns 90 Euros por dia com hospedagem, alimentação, metrô e passeios, para 30 dias seriam 2.700 euros(R$ 9.500). Mais uns 300 Euros (R$ 1.000) de passagens entre as cidades, mais uns R$ 3.000 nas passagens Brasil x Europa, mas uns R$ 500 de seguro e passaporte, mais uma reserva de uns R$ 1.000 a R$ 2.000 para emergências ou algum compra, etc... Numa conta em grosseira, daria em torno de R$ 15.000 para 30 dias. Claro que isto é uma estimativa bem grosseira, dependendo do que você escolher e dos preços que conseguir nas passagens e hospedagem este valor pode aumentar bastante, ou até diminuir para uns R$ 12.000, mas eu trabalharia com um orçamento de R$ 15.000, para ter alguma folga e não ficar muito apertado, se conseguir por menos, ótimo, guarde o que sobrar para uma próxima viagem, ou então para trazer algumas lembrancinhas a mais... Muito obrigada pelas dicas. Mas pensando bem seria melhor eu programar a viagem pra primavera europeia ne?! Alem dos preços mais baixos o tempo é mais agradável. Tô pensando em me programar para março. É uma boa? Vale a pena conhecer a Europa tanto no frio como no calor. São duas viagens diferentes. No frio é muito lindo! E se vc fizer um roteiro bacana não irá se arrepender! Citar
Membros markosmatarazzo Postado Dezembro 20, 2015 Membros Postado Dezembro 20, 2015 Olá, estarei na Europa do período de 22.12 a 16.01. Entro por Lisboa! Meu Roteiro: Paris, Dublin, Amsterdam, Viena, Budapest, Roma e Florença. Já é a segunda vez que eu vou para Europa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.