Colaboradores Renato Pinto Postado Setembro 3, 2014 Colaboradores Postado Setembro 3, 2014 Acompanhando os ultimos relatos, ficaram otimo.. Lembranças dessas terras maravilhosas.. Cusco realmente é sensacional. Citar
Membros EvertonDLIgo Postado Setembro 3, 2014 Membros Postado Setembro 3, 2014 Isso. Continua Luana seu relato está massa, pegando várias dicas. Abraço.. Citar
Membros LuanaPorto Postado Setembro 4, 2014 Autor Membros Postado Setembro 4, 2014 Vamos as fotinhos... Citar
Membros LuanaPorto Postado Setembro 4, 2014 Autor Membros Postado Setembro 4, 2014 Obrigada Ricardo... Realmente, é bom vir escrever o relato que dá pra relembrar tantas coisas e histórias.. E vamos combinar, que a America do Sul é linda né, eu me apaixonei e me sentiria uma traidora falando mau de lugares e pessoas rs Luana Porto, lendo seu relato e lembrando da minha viagem por estas terras !!! Quantas lembranças... gosto de relatos assim, como o seu, autentico!Sem falar mal do lugar ou das pessoas para parecerem engraçado... Que lugar !!!! Parabéns ! Citar
Membros LuanaPorto Postado Setembro 4, 2014 Autor Membros Postado Setembro 4, 2014 Cusco é demais? Quero voltar com mais tempo, pra mim Cusco mereceria uns 5/6/7 dias, pois além de maravilhosa o que não falta por lá é coisa pra fazer. Acompanhando os ultimos relatos, ficaram otimo.. Lembranças dessas terras maravilhosas.. Cusco realmente é sensacional. Citar
Membros LuanaPorto Postado Setembro 4, 2014 Autor Membros Postado Setembro 4, 2014 Pois é Everton, tava correria por aqui... Mas vou continuar e qualquer duvida só falar Isso. Continua Luana seu relato está massa, pegando várias dicas. Abraço.. Citar
Membros LuanaPorto Postado Setembro 4, 2014 Autor Membros Postado Setembro 4, 2014 17/04 Machu Picchu > Cusco Acordamos bem cedinho, eram lá pelas 5 horas da madrugada. Queríamos ir cedo, pois precisávamos estar as 14 horas na hidrelétrica e também pela vontade de ver MP vazia. Acordamos e estava chovendo, lá se foi nossa intenção de subir de pé - na verdade foi pretexto, pois estavamos com muito sono ainda - resolvemos ir com os outros de ônibus até MP. A dona do hostel preparou sacolinhas com um lanchinho pra gente, 1 sanduíche com queijo e margarina e 1 banana. Todo mundo pronto, fomos comprar o ticket do bus. Quando chegamos, era fila de tudo que é lado. Pra comprar o ticket, pra pegar o bus... Não pegaríamos MP vazia Mas tudo bem, compramos o ticket de ir por U$10,00, MUITO CARO, maaaas era o que tinha... A pesar da fila para pega o bus ser grande, era muito rápido, pois sai um atrás do outro. Quando entrei no ônibus, sentei ao lado de uma colombiana e começamos a conversar, super gente boa e mantenho contato com ela até hoje. Chegamos em MP era umas 6:30 e já tinha muita gente pra entrando. Talvez por ser semana santa e muitos lugares terem feriados prolongados estava daquele jeito. Entramos e nos unimos ao nosso guia e ao restante do grupo. Ai foram 2 horas de visita guiada, o guia vale muito a pena, ele explica o significado de várias coisas, eu pelo menos curti hehe Depois o grupo de dispersou e cada um foi para um lado. Andei por vários lugares, tirei fotos, lá de cima não é só a cidade que enche os olhos, as montanhas ao redor são simplesmente maravilhosas, vale a pena por tudo MP e pela vista. Como todo que vão a MP, queria a foto clássica né, procurando, seguindo o fluxo descobri que teria que subir uma escadaria desgraçada, força nas panturrilhas e bora HAHAHA Quando cheguei lá, encontrei a família de peruanos, ai foi festa né... Batemos fotos, bati fotos deles, bateram fotos de mim e então disse que ia dar mais uma volta. Andando pelas ruínas encontrei um local cheio de pedra e sem muitos turistas, parei lá e fiquei quase 1 hora observando e sentindo tudo aquilo e foi incrível. Sabe quando a gente sonha muito com alguma coisa e quando ela se realiza continua parecendo que é sonho? Rs Então, eu estava me sentindo assim. Lá pelas 11:30, com o sol na cara, um caminho gigante pela frente e a fome apertando resolvi voltar. E já que era pra ostentar, paguei mais U$10,00 pra voltar de van HAHAHA, cheguei em AC e claro que fui almoçar, impossível seguir caminho com fome. Comi um belo hambúrguer com batatas e tomei um delicioso pisco sour ♥ fiquei lá de bobeira e de repente já era quase 13:00 hehehehe Peguei minha coisas e segui rumo a hidrelétrica. Na trilha encontrei a colombiana e a irmã dela (que estava passando mau, por conta de umas cusquenas que bebeu a mais na noite anterior). Viemos conversando pelo caminho e quando deu 14:00 falei pra ela que precisava apertar o passo pois a van estava me esperando. E dai foi sebo nas canelas. Já era passado das 14:30 quando cheguei e para minha surpresa, a nossa van simplesmente não havia chego ainda. Esperamos.... Esperamos.... Esperamos.... E nada. E a gente lá, embaixo daquele sol quente, sem sombra pra ficar embaixo. Lá pelas 15 e pouco chegou a van, entramos e rumamos para Cusco. (Nessa hora agradeci pela parada pra comer hambúrguer em Águas Calientes). Bom, agora era aquele caminho de volta, porém a noite. É minha gente, e aquela estradinha é SUBIDA E DESCIDA, IDA E VOLTA, MÃO DUPLA. Fomos firmes e fortes, eu dormia, acordava... E de repente paramos num barzinho pra jantar, quem quisesse dava pra tomar banho e tals. Nessa hora me lembrei que estava SEM DINHEIRO. É minha gente, passei fome. HAHAHAHHHA Todos apostos, voltamos pra estrada. E foi onde vi a noite mais linda da minha vida. Uma lua cheia de encantar qualquer coração, um céu estrelado e um Eddie Vedder nos falantes. Chegamos em Cusco deveria ser umas 22:30. Dei uma voltinha na praça pois estava lotada, mas precisava do combo: comida + banho + cama. Passei no Shawarma, comprei cervejas e fui para o hotel. Fiquei sozinha aquela noite e foi muito bom. Poder descansar e pensar em tudo que havia acontecido até ali. Logo dormi. O plano para o outro dia era não ter planos hahahahaha. Os pontos altos já tinham acontecido, agora eu queria me permitir relaxa e simplesmente curtir os dias. Tanto que depois de Cusco, abandonei a câmera fotográfica fui pegá-la novamente só em BH. Dica: MP não pode entrar com comida, mas leve na bolsa e lembre-se de trazer seu lixo. Não há lixeiras lá. Dica: Se a preguiça não te dominar, vá até MP pela escadaria, o bagulho é tenso, mas ouvi dizer que é superação total, me arrependi depois. Dica: Aproveite MP, esqueça as pessoas que estão lá e sinta a energia, medite, observe, imagine e se deixe surpreender pela façanhas dos Incas. Citar
Membros LuanaPorto Postado Setembro 11, 2014 Autor Membros Postado Setembro 11, 2014 18/04 Cusco > La Paz Acordei já passavam das 9 horas, subi para o café e fiquei lá viajando nos programas de TV. Não tinha programado nada para esse dia, a unica coisa que sabia era que precisava retornar a La Paz. Depois do café, arrumei minha mochila, fiz o check out e fui atrás de uma agência para comprar a passagem de bus. Fui em várias e em todas os preços são os mesmos, paguei 90 soles, mas o busão saia só as 21. Então fui rodar por Cusco, almocei numa cafeteria deliciosa e como não tinha nada pra fazer fechei o City Tour por 15 soles. O City tour é bem simpático, mas só vale a pena se não tiver mais nada pra fazer... Encontrei duas senhoras brasileiras, lá de Fortaleza, super simpáticas. No City tour eles vão passando por alguns pontos da cidade, como o convento, a primeira universidade e etc, passamos também por um local onde há réplicas dos primeiros vagões de trem que circulavam por Cusco, muito legal. Ai paramos em uma vendinha, onde tem bolachinhas, chás e milhos de todos os tipos que vocês imaginam, vermelho, roxo, preto, enorme, pititiquinho. Nesse dia comi o famoso milho de Cusco com queijo, e o negocio é cabuloso de tão grande e é uma delicia. Batemos fotos no Cristo Blanco e retornamos para a Plaza das Armas. Fui dar uma volta pelas feirinhas e comprei alguns souvenirs, comprei pisco e parei pra beber as ultimas Cusqueñas. Com a fome batendo, achei um Starbucks com wifi, comi, bebi um café, um suco de laranja e fiquei lá vegetando. Lá pelas tantas, resolvi fazer minha ultima refeição na cidade, achei um restaurante com o melhor ceviche da noite e bebi as duas ultimas Cusquenas. O dono do restaurante era um Italiano e ficou lá papeando comigo e bebendo Pisco... Pra ultimo dia tava tudo muito bom. Chamei um taxi e segui para a rodoviária. O ônibus foi uma surpresa a parte, com 90 soles comprei uma poltrona na área VIP e nem sabia ahahahaha. Foi a viajem mais confortável do mochilão. Mas essa viajem de Cusco para La paz, faz uma parada em Copacabana para trocar de ônibus e seguir viajem, ai começou a decepção. Essa parada ocorre pela manhã já. Lá pegamos um coisa que nem sei como eu posso chamar, se é ônibus, se é van, sei que era estranho e no banco a pessoa mal cabia sentada e tinhamos pelo menos mais 3 horas de viajem pela frente foi horrível. De um lado um boliviano comendo coca como se não houvesse o amanhã e nervoso com a presença tão próxima da minha pessoa na dele... Mas tudo bem, não tinha com quem reclamar era entrar e seguir. Minha sorte é que sentei ao lado de um canadense e um irlandes que falavam espanhol, viemos conversando, eles me contando que estavam na estrada a mais de 8 meses, que largaram emprego pra viajar nosso continente... Cada vez que ouvia essas histórias a vontade de nem voltar pra casa batia forte hahahaha. Fizemos a travessia de barquinho no titicaca e logo mais chegamos em La Paz... Citar
Membros Maria A G P Ferreira Postado Setembro 12, 2014 Membros Postado Setembro 12, 2014 Olha eu aqui novamente, relendo varios roteiro para partir em 10 dias. Vc falou que tomou o Citoneurin e eu quero saber se tomou lá tb ou só antes da viagem? Quantos tem que tomar por dia? obrigada Citar
Membros LuanaPorto Postado Setembro 12, 2014 Autor Membros Postado Setembro 12, 2014 Olha eu aqui novamente, relendo varios roteiro para partir em 10 dias. Vc falou que tomou o Citoneurin e eu quero saber se tomou lá tb ou só antes da viagem? Quantos tem que tomar por dia? obrigada Imagino a tua ansiedade hehehe... Então, eu comecei a tomar 3 dias antes de ir e tomei mais 2 dias lá. Mas as recomendações que li era pra começar a tomar 5 dias antes. Mas dessa forma não tive muitos problemas, só no primeiro dia em La Paz que senti um certo cansaço, mas de soroche eu não sofri. Ah e como precaução, quando chegar em La Paz, já compra umas Soroche Pills, são baratinhas e funciona rapidão... Antes de fazer a Downhill eu tomei uma como precaução mesmo e foi ótimo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.