Membros de Honra peter tofte Postado Fevereiro 10, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2015 Parabéns Rafael! Ótimo relato, grande trilha, lindas fotos. Caprichou também nos mapas e no Google. O relato fica como referência. Gostaria de conhecer mais Minas. Apenas fiz a Lapinha-Tabuleiro mas gostei muito da região. Quem sabe numa oportunidade faça esta trilha. Abs, Peter Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Abril 3, 2015 Colaboradores Postado Abril 3, 2015 Show de bola o relato Rafael!!! Estou pretendendo fazer essa trilha agora no feriado de Tiradentes e me surgiu uma dúvida: Você conseguiu iniciar a trilha pro Bicame com cargueira, sem problemas? Uma amiga me informou que há um guarda que impede que a gente prossiga com as cargueiras, já q é proibido acampar na Bicame. Abs, Rodrigo Oliveira Citar
Membros de Honra rafael_santiago Postado Abril 9, 2015 Autor Membros de Honra Postado Abril 9, 2015 Olá, Rodrigo, tudo bem? Sim, mas não havia ninguém nas casas próximas à entrada da RPPN, como disse no relato. Era um dia de semana comum. Realmente soube que nos feriados costuma haver um controle de entrada ali, com número limitado de visitantes, e é mesmo complicado passar com cargueira por esse motivo que você citou, a idéia de que se vai acampar na cachoeira ou em qualquer outra parte da propriedade, o que eles proíbem. Talvez tenha sido pura sorte minha não encontrar ninguém... Abs Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Abril 14, 2015 Colaboradores Postado Abril 14, 2015 Valeu Rafael... Mais uma pergunta: Você fez o trecho descendo, da Bicame para o Soberbo. O q me diz desse trecho? Estamos pensando em fazer no sentido contrário, subindo do Soberbo para a Bicame. Você acha q é tranquilo? Att, Rodrigo Citar
Membros de Honra rafael_santiago Postado Abril 17, 2015 Autor Membros de Honra Postado Abril 17, 2015 Rodrigo, a única dificuldade (bem pequena) será você localizar a trilha de subida a partir do encontro do Rio das Pedras com o Córrego Fundo. Mas é tranquilo, atravesse o Córrego Fundo próximo a uns restos de acampamento, onde é muito fácil, e caminhe na direção da primeira cachoeira do Rio das Pedras. A subida está à direita dela (tem um totem), mas é uma canaleta-piramba de pedras, como descrevi no relato. De resto é só seguir o relato, ao contrário... Abs Citar
Membros Raimundo.Ray Postado Abril 27, 2015 Membros Postado Abril 27, 2015 Ótimo relato! Conheço a lapinha e já fui ao soberbo, é um lugar fantástico! Pretendo em breve conhecer os Fechados, a casa do Valtinho é próxima das cachoeiras da região de fechados? O acesso de carro é bom? Alguém tem contato de lugar pra ficar lá? Abraço a todos! Citar
Membros de Honra rafael_santiago Postado Abril 30, 2015 Autor Membros de Honra Postado Abril 30, 2015 Valeu, Raimundo! Sim, a casa do Valtinho fica próxima de várias cachoeiras, mas pelo que me lembro a estrada era ruim, um subidão com pedras soltas. Só tenho contato do Valtinho mesmo (está no final do relato), não tenho telefone de hospedagem na cidade. Abraço Citar
Membros Raimundo.Ray Postado Maio 5, 2015 Membros Postado Maio 5, 2015 Valeu Rafael! Liguei pra ele e passei o feriado lá, recomendo muito. Comida deliciosa, quarto arrumadinho e preço justo. A casa fica bem localizada pra acessar várias cachoeiras. Recomendo a todos. Abraço! Citar
Colaboradores Hélio Jr1502432675 Postado Março 15, 2016 Colaboradores Postado Março 15, 2016 Belo relato, Rafael, como todos os outros! Das paisagens nem falo, o Espinhaço é espetacular! Tenho em mente, num futuro próximo, fazer uma caminhada de uns 10 dias entre Lapinha, Extrema e Fechados. Sabe me dizer se no povoado de Fechados tem algum comércio básico? Onde eu possa comprar um biscoito, pão, massa de macarrão e coisas do gênero pra caminhada? Minha ideia é usar os vilarejos como ponto de apoio, pra não caminhar com o peso de 10 dias de comida. Desde já agradeço! Aquele abraço! Citar
Membros de Honra rafael_santiago Postado Março 16, 2016 Autor Membros de Honra Postado Março 16, 2016 Oi, Hélio Obrigado pelos comentários. Bem interessante esse seu projeto de travessia! Não cheguei a circular pela vila de Fechados, mas deve haver algum comércio ali sim, sempre há onde comprar essas coisas básicas. Só não posso te dizer onde fica. Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.