Membros rcstevanato Postado Julho 16, 2014 Membros Postado Julho 16, 2014 Olá, Pretendo passar 2 semanas no México, incluindo o dia de los muertos, caso não seja possível esse ano, no máximo no próximo. A base da viagem será a cidade do México, portanto nessa primeira visita ao país pensei num roteiro pouco tradicional, não encontrei nenhum relato por aqui. A idéia inicial do roteiro é: 1. Cidade do Mexico 2. San miguel Allende 3. Guanajuato 4. Michoacan 5. Zihuatanejo 6. Acapulco 7. Taxco 8. Cidade do México Gostaria de idéias e ajuda. Essa sequencia está ok? Dá para fazer esse roteiro de ônibus? Quantos dias acham que vale a pena ficar em cada cidade? Se quiser economizar tempo alguma delas poderia conhecer só de passagem, sem pernoitar? Agradeço desde já pelas informações! Citar
Colaboradores michradu Postado Julho 18, 2014 Colaboradores Postado Julho 18, 2014 Esse roteiro é legal e bem estruturado (é meu roteiro favorito tirando as praias), a sequência é ótima e tem linhas de ônibus que fazem todos esses trechos. Pode distribuir seu roteiro assim: 4 dias: Cidade do México. 1 dia: San Miguel de Allende. 2 dias: Guanajuato. 2 dias: Morelia, Pátzcuaro e arredores (Aqui é onde mais se comemora o Dia de Muertos) 2 dias: Zihuatanejo 2 dias: Acapulco. 1 dia: Taxco. As linhas de ônibus que pode pegar para ir de uma cidade a outra são: - Cidade do México(Central del-Norte)-San Miguel de Allende, San Miguel de Allende-Guanajuato e Guanajuato-Morelia: Primera Plus, ETN. - Morelia-Zihuatanejo: Autovías/La Linea. - Zihuatanejo-Acapulco: Estrella de Oro. - Acapulco-Taxco e Taxco-Cidade do México(Tasqueña): Estrella de Oro, Estrella Blanca, Costa Line, Futura. Eu conheço todas essas cidades exceto Zihuatanejo e Acapulco. Eu tenho um relato da viagem que fiz a Guanajuato e San Miguel de Allende faz 10 meses, pode ajudá-lo para definir o que visitar: http://www.mochileiros.com/guanajuato-dolores-hidalgo-e-san-miguel-de-allende-no-feriado-da-independencia-t93115.html Citar
Membros rcstevanato Postado Julho 21, 2014 Autor Membros Postado Julho 21, 2014 Muito bom o seu relato! Já peguei uma idéias que não sabia. Obrigado pelas dicas de ônibus! Não tinha encontrado a linha entre Morelia e Zihuatanejo. Sabe se essa rota é segura? Vou começar a organizar melhor as idéias e assim que possível posto aqui. Citar
Membros rcstevanato Postado Setembro 13, 2014 Autor Membros Postado Setembro 13, 2014 Michradu, Esse tour que você fez para Dolores Hidalgo e San Miguel Allende dura o dia inteiro? Eu posso ficar hospedado em Guanajuato, fazer esse tour e retornar no mesmo dia para Guanajuato? Talvez por questão de tempo terei que cortar um ou dois dias no roteiro que me propôs. Que tal: Dia 1: chego em Guanajuato às 13:10 Dia 2: tour para San Miguel Allende - retorno para Guanajuato Dia 3: partida de Guanajuato para Morelia às 7:50 ou 14:00 Citar
Colaboradores michradu Postado Setembro 13, 2014 Colaboradores Postado Setembro 13, 2014 O tour que eu fiz era indo e voltando de Guanajuato, mas o nosso plano foi ficar mais um dia em San Miguel de Allende. Dia 1 pode caminhar pela cidade e na noite ir a uma "Callejoneada". Vocês também vão amar Guanajuato, é uma cidade mágica. Citar
Membros rcstevanato Postado Setembro 22, 2014 Autor Membros Postado Setembro 22, 2014 michradu, Além de Morélia e Patzcuaro, acha que vale a pena alguma outra cidade da região? Se eu fizer: dia 1 = Guanajuato- Morélia (chego às 11:40) - conheceria Morelia a tarde. dia 2 = Patzcuaro pela manhã e às 13h pegaria um ônibus em Morélia para Zihuatanejo Será que da tempo ou fica muito corrido? Citar
Colaboradores michradu Postado Setembro 22, 2014 Colaboradores Postado Setembro 22, 2014 Acho muito corrido visitar Pátzcuaro em meio dia, pois além de visitar o povo, os principais atrativos ficam na beira do Lago: Ilha de Janitzio e Tzintzuntzan, que são muito lindos. Pode visitar só Pátzcuaro, mas deixaria de visitar os outros povoados. Citar
Membros rcstevanato Postado Outubro 13, 2014 Autor Membros Postado Outubro 13, 2014 Praticamente tudo certo: 30/10 - Chegada na Cidade do México por volta de meio dia. 31/10 a 03/11 - Cidade do México (dia 02 terá o jogo América x Chivas) 04/11 - Cidade do México - Guanajuato pela manhã - conhecer a cidade à tarde e à noite ir a uma Callejoneada 05/11 - tour San Miguel Allende e Dolores Hidalgo 06/11 - Guanajuato - Morelia - conhecer a cidade 07/11 - Patzcuaro, ilha de Janitzio e Tzintzuntzan? 08/11 - Morelia - Zihuatanejo 09/11 - Zihuatanejo e Ixtapa 10/11 - Zihuatanejo - Acapulco 11/11 - Acapulco 12/11 - Acapulco - Taxco (retornar a Cidade do México ou pernoitar?) Citar
Colaboradores michradu Postado Outubro 15, 2014 Colaboradores Postado Outubro 15, 2014 O roteiro ficou legal Se assistir o jogo América x Chivas torça pras Chivas, estão na falência total e precisam apoio moral, além de eu não gostas das "wilas" (América). Para o dia 12 pode ir de Acapulco para Taxco, conhecer a cidade e ir para CdM. Caso queira conhecer mais, pode ficar uma noite em Taxco. Citar
Membros rcstevanato Postado Outubro 22, 2014 Autor Membros Postado Outubro 22, 2014 Michradu, Sobre essas manifestações que estão acontecendo em Acapulco... Ouvi dizer que não estão aconselhando muito o turismo na cidade, é verdade? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.