Membros leopbicalho Postado Outubro 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 6, 2014 Bity, qual a diferença dos trens? Vistadome e expedition etc... E vc aconselha pegar esse trem,durmi em aguas calientes uma noite voltar nesse dia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BITY Postado Outubro 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 6, 2014 leo, Esta diferença é quanto ao acabamento. O vistadome é a versão luxo. Eu fui com o incarail - first class, serviram salmão, purê de batata e vinho branco, bancos em couro e toalhas e guardanapo de tecidos. Tinham só 4 pessoas no meu vagão! Se servissem ovo frito (eu adoro) e arroz e fossem bancos de madeira, eu chegaria em Machu Picchu do mesmo jeito. rs Só escolhi este trem, porque era o único que tinha, pois conforme eu já falei, eu fui sem comprar as passagens e a entrada. Na verdade, eu fui para fazer a trilha Salkantay e não deu tempo. Chegando em custo, eu fui à uma agência e pedi um pacote fechado para ir à Machu Picchu no outro dia. A dona da agência me falou que só tinha pela incarail e first class. Saí da agência, fui na net e conferi. Vi que era verdade, retornei lá e fechei o pacote. Fui num dia, dormi em Águas Callientes e retornei no outro dia e, à noite, viajei para Puno. Resumindo, gastei 3 dias em Cusco. No primeiro dia, comprei o passeio e conheci a cidade. No segundo, sai de manhã cedo para Ollantaytambo, onde peguei o trem. Cheguei no começo da tarde em Águas Callientes, onde pernoitei. No outro dia, acordei 5:30h (preparei um lanche reforçado para levar) e fui pegar o ônibus para subir para Machu Picchu e já tinha uma fila enorme. Cheguei em Machu Picchu por volta das 8:00h ( antes do guia), e já entrei, fotografei e filmei o que me interessava. Quando o guia chegou, o acompanhei com um grupo de, mais ou menos, dez pessoas. No meio da tarde, peguei o trem de volta para Ollantaytambo, onde um ônibus já me aguardava para retornar à Cusco. O trem da Peru Rail sai e retorna de Poroy, bem próximo de Cusco e o da Inca Rail, parte e retorna à Ollantaytambo que é mais longe de Cusco. Dormir em Águas Callientes é melhor. Se não tiver tempo, e for fazer o roteiro até MP e a visita às ruínas no mesmo dia, pegue o primeiro horário de trem da Peru Rail. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zehnetto Postado Outubro 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2014 Olá galera!!! Sou novo aqui no site, e como será meu primeiro mochilão pela América do Sul (e sozinho) vim compartilhar o que estou planejando, até também pq pelo o q tô vendo muita gente aqui vai fazer basicamente o mesmo roteiro que eu. Bem, inicialmente as únicas certezas que tenho são as passagens de ida e volta, e agora q tô indo atrás das coisas pois estava esperando alguém querer me acompanhar nessa, mas como não consegui ninguém doido o suficiente. Bem, vou dizer meu plano e se possível aceito opiniões a respeito e companhias também! 26/12 - Saio de Teresina/PI rumo à Assunção chegando as 9 da manhã (ainda não sei onde ficar nem o que fazer) 27/12 - Vou rumo à Santa Cruz de la Sierra chegando às 10:50 (pela TAM PZ702 como eu ja observei que terão algumas pessoas daqui nesse vôo) - Pretendo já ir pra La Paz no voo da BoA as 18:30 (vou comprar essa semana, procurar onde ficar e uma baladinha) 28/12 - Ir pra Copacabana no fim da manhã. (não sei por qual empresa e nem como comprar as passagens) - Conhecer Isla del Sol e da Lua (se der) 29/12 - Ir a Puno (tentar conhecer aquelas cidades flutuantes e tal) 30/12 a 02/01 - Ficar em Cuzco e conhecer Macchu Picchu (já entrei em contato com um hostel chamado Pariwana que uma amiga já ficou e disse ser muito bom, e vou pagar a reserva essa semana também) 03/01 - Seguir rumo a Arequipa (visitar um amigo) 04/01 - Voltar para La Paz (n sei onde ficar nem o q fazer) 06/01 - Pegar um voo a tarde pra Santa Cruz (não sei onde ficar nem o q fazer tb kkk) 07/01 - Voo de volta pro Brasil rumo a São Paulo meio dia. 10/01 - Voo de volta a Teresina - PI (já comprado) Isso é o q tô planejando por alto. E estou completamente aberto a mudar esse roteiro inteiro tirando a ida e volta por Santa Cruz hahah obs: já mochilei pela europa sozinho e fui sem medo, mas não vou mentir que estou muito receoso com a segurança nesses países, mas seja o que Deus quiser. ;P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucasts Postado Outubro 16, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2014 Também to partindo para o primeiro mochilão na América do Sul. Ainda estou planejando tudo, não comprei nada, mas vamos ver o que rola, hahaha. A ideia é fazer em 20 dias Santa Cruz -> Potosí -> Uyuni -> La Paz -> Cuzco (Reveillon) -> La Paz -> Santa Cruz -> Casa. Também sou do Espírito Santo, como alguns amigos comentaram ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RBPIRES Postado Outubro 16, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2014 E ae galera acredito que muitos de nos , nos encontraremos hein. Farei quase a mesma rota. Chego em Sta Crus dia 18 de dezembro, farei a rota de Che Guevara , passando Por Samaipata (ruínas incas) Vallegrande, depois vou pré Cochabamba e para o parque Toro Toro (maior caverna da Bolívia e outros passeios), sigo para Copacabana islã del sol ,islã de lá luna e trilhas, Volto para Lá Paz onde passarei o réveillon r farei Coroico, Chalcaltaya, Puma Puniu e outros passeios, dia 2 de janeiro sigo para o Salar de Uyuni ate o Atacama depois são 5 dias no Atacama. Vamos que vamos galeraaa. Nos vemos nessa trip. Também estou indo sozinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliazanha Postado Outubro 19, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2014 Oi gente! Eu e meu namorado vamos fazer um roteiro muito parecido, entre 25/dez e 11/jan, só não vamos para Santiago (o plano é ir e voltar direito de La Paz, mas as passagens estão meio caras). Na verdade estamos em dúvida entre fazer La Paz - Uyuni - Atacama - Cusco - Copacabana - La Paz ou o inverso (aí passaríamos o reveillon em Cusco, também). Alguém tem uma sugestão do que é melhor? Vocês vão todos se encontrar lá?? Até mais! Júlia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexandresfcpg Postado Outubro 19, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2014 Essa história de incluir um trecho a mais nas passagens funcionou comigo também: eu e meus amigos compramos pela TAM os trechos Guarulhos - Santa Cruz; Cusco - Lima e Lima - Guarulhos e pagamos R$ 888.77, já com as taxas e impostos inclusos, ainda parcelei em 5 vezes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gabrielcnobre Postado Outubro 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2014 Boa Tarde Galera, O pessoal que vai começar a viagem por Santa Cruz vai fazer o percurso todo como? Ônibus ou avião? Estou pensando em fazer o percurso de ônibus (Sta Cruz x La Paz x Cusco x La Paz x Sta Cruz). Procurei na internet algumas empresas para saber preço, horário e tempo de percurso, mas não encontrei, alguém sabe informar? E hostel em Cusco e La Paz, alguém indica algum? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andre_ron Postado Outubro 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2014 Boa Tarde Galera,O pessoal que vai começar a viagem por Santa Cruz vai fazer o percurso todo como? Ônibus ou avião? Estou pensando em fazer o percurso de ônibus (Sta Cruz x La Paz x Cusco x La Paz x Sta Cruz). Procurei na internet algumas empresas para saber preço, horário e tempo de percurso, mas não encontrei, alguém sabe informar? E hostel em Cusco e La Paz, alguém indica algum? Quando fiz essa viagem, no reveilon de 2011/2012, fiz o trajeto Sta Cruz x La Paz de avião. De La Paz a Cusco, ida e volta, fiz de bus. Fui às 10 da manhã para a região do cemitério em La Paz, do dia 30 de dezembro de 2011, paguei 15 bolivianos num microonibus até Copacabana, onde cheguei as 14:30. Chegando lá, o proximo onibus pra Puno sairia as 18:00. Fiquei com medo de nao chegar a tempo de pegar o Bus de Puno pra Cusco, então paguei um taxi (20 bolivianos) de copacabana até a fronteira. Fiz todos os tramites e já no lado peruano, peguei um taxi da fronteira até uma vila (2 soles, 10 minutos). Dessa vila, peguei uma Van até Puno (8 soles, 2 horas de viagem). Chegando em puno, comprei a passagem pro onibus de 22:00 pra Cusco (50 soles), onde cheguei as 5 da manhã do dia 31. Lembrando que, na epoca 1 real era 3,25 bolivianos e 1,30 soles. Já o dolar era 1 = 6,90 bolivianos e 2,60 soles. Sobre hostel: Fiquei em La Paz no Loki e em Cusco no Pirwa Colonial e indico muito os dois. Se ficar no Pirwa em Cusco, tire uma foto da camisa do Los Locos, meu time, que deixei na parede do bar de lá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Daniel Welton Postado Outubro 21, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 21, 2014 Seu roteiro está massa! O réveillon em Cuzco é o melhor que ja passei na minha vida. Mas eu incluiria ai, que eu não via no seu roteiro, as ilhas flutuantes de Uros. Para mim foi uma experiencia antapológica e cultural impagável. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.