Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde grandes mochileiros...........

Eu sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda de vcs. Dessa vez não vou fazer um mochilão, mas irei fazer uma viagem para o México - Guanajuato. Irei participar de congresso. pelo período de uma semana. Assim gostaria de saber das seguintes informações:

1 - Se na cidade de Guanajuato tem supermercados grandes? Como Walmart ou Targets.

2 - Se tem lojas para fazer compras como Outlets?

3 - Quais restaurantes não posso deixar de visitar?

4 - Como sou um grande apreciador de bebidas, se lá é fácil comprar a tequila nossa de cada dia.....rs

5 - Que atrações turísticas, também não posso deixar de visitar? Já que a cidade é uma cidade belíssima e é um patrimônio histórico da humanidade.

6 - E algumas dicas para aproveitar ao máximo essa cidade Mexicana belíssima.

Agradeço todas as dicas e moderador se o meu post não for nesse local, peço desculpas adiantadas.

• Colaboradores
Postado

Guanajuato é uma cidade fantástica, com certeza é a minha cidade colonial favorita. Respondendo as suas dúvidas:

1. No Centro não tem supermercados grandes, mas nos arredores tem alguns, é só perguntar. Eu lembro que perto do Hotel Santa Cecilia tem um Soriana (tipo Walmart), mas está um pouco afastado do centro.

2. Na verdade desconheço se a cidade tem outlets, pois não é uma cidade comercial. Mas nas cidades de Silao e León (próximas a Gto) tem bastante, em León pode comprar sapatos e artigos de couro a preços bem em conta.

3. Recomendo comer na Plaza San Fernando, em um restaurante chamado La Esquina, os preços são ótimos, a comida abundante e muito boa. Nessa praça tem muitas opções, também pode comer perto da Praça da Paz.

4. Tequila encontra em todas as cidades do México, é só procuras as "vinaterías" e com certeza consegue.

5. Tenho um relato da viagem que fiz a Guanajuato no feriado da Independência:

http://www.mochileiros.com/guanajuato-dolores-hidalgo-e-san-miguel-de-allende-no-feriado-da-independencia-t93115.html Também pode visitar o Museu das Múmias , a Casa de Diego Rivera, a Praça das Rãs

6. Curtir a cidade o mais que puder, vai adorar. Recomendo carregar sempre um mapa, pois é fácil se perder nas ruas charmosas da cidade, mas se perdendo nas ruas é como verdadeiramente conhece a cidade. Não deixe de caminhar pelos túneis e não deixe de ir a uma "callejoneada", são bem legais.

• Colaboradores
Postado

Posso sim, quase não estou ligado nele mas pode me escrever e quando puder eu respondo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...