Ir para conteúdo

Santa Cruz de la Sierra

VINIPONTOCOM

Posts Recomendados

• Membros
Oi Maria Emília,

Vou chegar em Santa Cruz na madrugada e meu voo para Cusco só sai no outro dia pela manhã, então terei que passar um dia em Santa Cruz. Andei pesquisando hospedagem, pois como vamos chegar de madrugada, e penso que é melhor já deixar reservado. Como vocês já haviam dito, a hospedagem lá é bem cara. Eu vi o Jodanga Backpackers Hostel, Barrio Los Choferes, Calle El Fuerte nº 1380 por US$ 10 por pessoa/diária. O que acha?

Quero também sua opinião do que fazer neste dia que vou passar em Santa Cruz, como vou ficar só um dia, queria ir a um lugar bem legal. Eu vi vários lugares no tópico Santa Cruz de la Sierra - Guia de Informações, mas o que mais me chamou a atenção foi o Biocentro Güembé Mariposario Resort. Como eu faço para chegar até lá. Outras sugestões são bem vindas.

Desde já, lhe agradeço...

Bj,

Fabi.

Fabi, o seu hostel e bacana, pesquisei sobre ele parece ser, bonzinho e, pelo preco esta ótimo. O ruim e a localização, eu moro ai perto e tudo e residencial. Como S Cruz nao e uma cidade turística as pessoas preferem se hospedar no centro, pelos prédios antigos e pela praca central, catedral... fica tudo ali. Se vc quiser aproveitar o dia p ficar andando pela cidade eu acho melhor ficar no centro, ja vi alojamentos por 12 dolares la. Tem um hostel chamado Copacabana, fica no centro, uma quadra da praca central, so nao sei quanto e la. Mas se vc vier no fim de semana, concerteza o melhor lugar p ir e no Mariposario, eu nunca fui , mas varios amigos foram e realmente e lindo. Perfeito para passar o dia inteiro e vc ainda pode andar pelo centro a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 277
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Oi Fabi...

Quando você ainda estiver voando, uma meia hora antes de aterrisar em Santa Cruz você receberá uma folhinha, dos comissários de bordo, que você deverá preencher. Ah, leve caneta. Ehehe.

Ao chegar em Santa Cruz, os passageiros dos vôos internacionais são direcionados ao que seria a Polícia Federal Boliviana, é a turma que cuida da imigração.

A fila é meio grande e lá você vai entregar esta folhinha junto com o passaporte ou seu documento de identidade. Se for levar o Certificado Internacional de Vacinação, apresente ele também.

Aí o funcionário da imigração vai carimbar seu passaporte e te dar um pedaço dessa folhinha verde, que você deverá levar consigo enquanto estiver na Bolívia, e devolver na imigração ao sair do país.

Lembre-se que não tem que pagar nenhuma taxa, nem para entrar nem para sair da Bolívia. Alguns policiais espertinhos acabam cobrando uma grana dos extrangeiros.

Abraços,

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
VOU CHEGAR EM PUERTO SUAREZ DE ONIBUS.. O TRAJETO PARA SANTA CRUZ É PELO TREM DA MORTE, CORRETO???

COMO FUNCIONA A QUESTAO DOS BILHETES PRO TREM?? DA PRA ME VIRAR NA HORA??

E QUANTO A HOSTER BARATO EM SCS???

CREIO QUE ESTAREI EM SANTA CRUZ NA VIRADA...ALGUMA SUGESTÃO DE NOITADA??

OBRIGADO PELA AJUDA , GALERA

ABRAÇOS

Oi Vinícius

Logo na fronteira, Puerto Suarez, Puerto Quijarro e Arroyo Concepción se confundem em uma cidadezinha só. Fique atento ao real ponto final do seu ônibus, pois quem vem da rodo de Corumbá acaba em Puerto Quijarro, e não em Pto Suarez. Mas ok, na verdade nao faz muita diferença, pq tanto em Pto Suarez como em Pto Quijarro há bilheterias da Ferroviaria Oriental. Assim que chegar, corra para a estação ferroviária da cidadezinha (quer seja Suarez ou Quijarro), sempre há taxis por perto que fazem isso, caso o seu onibus nao tenha parado perto.

A disponibilidade de passagens varia muio conforme a época, mas em geral acabam por volta das 9, 9h30 da manha (classes medianas Pullman e Super Pullman), para o trem Regional.

Nos trens que saem ao final do dia (Expresso Oriental), isso pode mudar, as passagens acabam mais tarde, umas duas horas depois de as primeiras terem se esgotado (apesar de eu já ter escutado casos de gente que conseguiu comprar beeem mais tarde, mas não vale arriscar). A classe Primeira acaba mais rápido, mas tb não é nada boa, se tiver opçao de nao ir nela, é melhor, pq a viagem ali é bastante desconfortavel (estrutura ruim para uma viagem de quase 24 horas), e vc nao vai querer iniciar sua viagem cheio de dores no corpo.

Antigamente era possível comprar passagens pela net, mas a ferramenta saiu do ar no site da ferroviaria Oriental, entao suponho que tal modo de compra deve estar suspenso.

Entre no site da empresa e confira os horarios e preços. http://www.ferroviariaoriental.com/

Dica: passe no posto de fronteira antes de ir comprar sua passagem, nao é incomum que exijam o visto/permissao de entrada antes de vender a passagem.

Eu nunca tive problemas em comprar no mesmo dia, mas nunca cheguei na ferroviaria depois de 9h15. Caso tenha acabado, há albergues em Quijarro e em Suarez, onde vc pode passar o dia caso tenha que esperar para comprar no dia seguinte.

O albergue conhecido de Sta Cruz é o Jodanga's Backpackers, é o mais badaladinho e mais usado por europeus, argentinos e chilenos na cidade. Mas nao fica na area central da cidade. Se vc realmente precisar de hospedagem, é melhor procurar uma pousada ou hotelzinho mais simples, o pessoal da Info Turisticas do terminal bimodal sempre tem as dicas da hora! Baratinho baratinho eu nao sei se vc vai achar, pq o nivel de vida de SC é o maior do pais, as diarias na cidade mais baratas giram em torno de 60-80bs. Eu recomendo que vc fique no jodangas, é a melhor acomodação em sta cruz para mochileiros, e foge um pouco do climão pesado que Santa Cruz tem. Ao menos dá pra curtir uma piscina! :P

O reveillon na cidade nao é dos melhores. A cidade é pouco turistica, as festas boas sao nas grandes boates (eu tava muito bebado, nao lembro nome de nenhuma) e sao bem caras, e as melhores mesmo sao em clubes fechados ou nos condominos do 5º anilho. Torça para o hostel fazer uma festa lega ou que tenha uma festa publica melhorzinha esse ano. Ou melhor, esteja em outro lugar na noite do dia 31.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Tartaruga,

Outra coisa que esqueci de mencionar, para conseguir um bom assento no ônibus a sugestão é pela manhã dar uma passada no Terminal Bimodal e comprar logo a passagem, assim quando chegar o horário da viagem não corre o risco de ter somente as cadeiras do "fundão"

Uma boa empresa é a TransCopacabana MEM, mais cuidado, tem três empresas TransCopacabana, a melhor na minha opinião é a MEM e quanto ao ônibus a melhor opção é o bus de três fileiras. A passagem deve estar em torno de 150 bol.

Maria Emília

Link para o comentário

• Membros de Honra
Obrigada pelas dicas! Mas vou fazer o trecho Santa Cruz-La Paz de avião.

Tenho mais uma dúvida! Eu consigo pagar o táxi do aeroporto em dólar? Ou de madrugada tem alguma casa de câmbio aberta?

Só em bolivianos mesmo (em geral custa Bs 50)

No aeroporto tem caixa eletrônico e casa de câmbio

Troque só o necessário para chegar até o centro e depois troque mais lá, porque o câmbio no aeroporto de Santa Cruz é muito ruim!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Bruno, nas redondezas do aeroporto não tem nada. Fica distante da cidade e não tem nenhum atrativo, nadica mesmo, nem hospedagem.

O melhor é realmente ir para o Centro da cidade e depois voltar para o Aeroporto. O taxi custa cerca de 50 bolivianos, pouco mais de 7 dólares.

Só uma observação, verifique se o seu vôo para Sucre realmente vai sair do Viru-Viru pois em Sta Cruz também tem outro aeroporto que tem vôos para Sucre, o El Trompillo.

Abraços,

Link para o comentário

• Membros

Olá, gente amiga!

Nas redondezas do Viru Viru não tem nada. Fica a uns 10Km da cidade. Se o cara tá com uma graninha sobrando (e pouco tempo), ao chegar no Viru Viru de madrugada, fica por ali. Troca uns dólares (só o suficiente) e espera até as 6:30 quando abrem os guichês de chek-in...Nem sempre as companhias aéreas têm troco em Bs para a quantidade de US$ que o cara dá...Rola de dar uma dormida nos bancos que há no andar superior, ou em umas cabines que os caras alugam por uma grana...Às 6:30, compra ida e volta (1240 Bs), e nem sai do aeroporto até as 7:45, quando o vôo da BOA parte para La Paz. Demora 1h até El Alto.

Mas se preferir ficar em Sta Cruz, pega um taxi até o Terminal Bimodal (na noite, sai de 50 a 70Bs, dependendo da pechincha com o taxista). Ali tem vários hotéis. Eu fiquei no Suécia, que é bom, quarto limpo e seguro. Paguei 100Bs a diária (uns R$ 25,00). Dizem que é bom comprar cedo as passagens para La Paz lá no Bimodal, porque quando chega o Trem da Morte, só sobram os piores lugares, se sobrarem. Além disso, a Sind. Transportes Copacabana e a Copacabana MEM são empresas mais sérias e seguras, de modo que são mais procuradas. Comprem o bus cama de 3 fileiras, que tem banheiro. No semi cama da Copacabana MEM, o banco reclina bastante, mas não tem banheiro, o que é um probelma se tu vais subir a cordilheira por 15 ou 17h. Saem por volta das 17h.

No más, Santa Cruz é uma gigantesca cidadede interior. Entrei na cidade na volta, pois o vôo da Gol só partia às 3:40. Quente, de um calor sufocante...Só uma cerveja nas imediações do Bimodal ou da Plaza 24 de Septiembre te deixam mais à vontade. Até a plaza, desde o Bimodal, sai uns 10Bs de taxi. Se quer sentir mais a cidade, vale a pena dar uma chegada na limpa Plaza 24 de Septiembre, no Casco Viejo da cidade. Ali, é sentar nos bancos, ver o movimento e pegar uma sombra. Nas ruas que chegam à plaza, têm cafeterias, bistrôs, casas de câmbio e lojas diversas, incluindo uma vielinha em que funciona um centro comercial de artesanato camba. Quanto a restaurantes, vi que existem diversas churrascarias. O único lugar onde comi por lá foi a Casa del Camba, que serve churrasco e comida típica camba. Da plaza até lá, saiu 15Bs de taxi, o mesmo preço que paguei do restaurante até o hotel.

Mas não recomendo ao pessoal perder tempo em Santa Cruz se estiverem com pouco tempo e a caminho dos Andes.

Abraço!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ana Krepp,

Pode ser que sim e pode ser que não, chegando nesse horário ainda conseguirá pegar os minibus urbanos até o centro onde poderá cambiar, outra opção é ir até o Terminal Bimodal, lá os cambistas ficam até tarde da noite devido ao movimento dos ônibus.

Quanto aos hosteis, em frente ao Bimodal tem vários e de variados preços, pergunte em todos, pois costuma variar bastante e depende do atendente e da cara do cliente. No centro tem o Hostel Jodanga, que fica próximo ao Parque Urbano é bem recomendado aqui no Fórum.

Maria Emilia

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...