Ir para conteúdo

Santa Cruz de la Sierra

VINIPONTOCOM

Posts Recomendados

• Respostas 277
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Já enfrentei essa viagem, fiz o percurso Sucre X Santa Cruz de la Sierra, com uma criança de 4 anos. É uma viagem "trash" mais muito bonita, pelas montanhas e vales.

Mais todas as estradas da Bolívia são assim, lindas de "olhar" e perigosas para "viajar"

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá para todos, estou planejando 18 dias sozinha na próxima semana pela Bolívia e após pesquisar bastante, consegui montar um pseudo roteiro, mas tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vcs.

Chego em SCruz 01:30 pela Gol, a idéia é pegar o primeiro ônibus para Cocha para descer na Vila Tunari, vi nos relatos q tem saídas diárias e vans que fazem o roteiro. a pergunta é, alguém sabe o horário do primeiro ônibus? onde seria mais seguro esperá-lo? no aeroporto ou espera clarear e vai pra rodoviária?

depois de uns 02 dias em Cocha sigo de ônibus para La Paz e arredores, depois até Oruru de ônibus, e de lá pego o trem até Uyuni.

de Potosi para Sucre pensei em ir de trem. alguém já fez esse trajeto?

para voltar de Sucre até SCruz, vai depender da grana,avião ou ônibus.. li q é uma das estradas mais perigosas, vamos ver...

vcs teriam alguma sugestão melhor?

Link para o comentário

• Membros
Olá para todos, estou planejando 18 dias sozinha na próxima semana pela Bolívia e após pesquisar bastante, consegui montar um pseudo roteiro, mas tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vcs.

Chego em SCruz 01:30 pela Gol, a idéia é pegar o primeiro ônibus para Cocha para descer na Vila Tunari, vi nos relatos q tem saídas diárias e vans que fazem o roteiro. a pergunta é, alguém sabe o horário do primeiro ônibus? onde seria mais seguro esperá-lo? no aeroporto ou espera clarear e vai pra rodoviária?

depois de uns 02 dias em Cocha sigo de ônibus para La Paz e arredores, depois até Oruru de ônibus, e de lá pego o trem até Uyuni.

para voltar de Sucre até SCruz, vai depender da grana,avião ou ônibus.. li q é uma das estradas mais perigosas, vamos ver...

Mirelli, eu dormiria no aeroporto... não conheço Sta Cruz mas já li um relato de uma pessoa que dormiu lá disse que era bem tranquilo, os primeiros buses para Cocha saem no final da tarde.

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Mirelli

Chego em SCruz 01:30 pela Gol, a idéia é pegar o primeiro ônibus para Cocha para descer na Vila Tunari, vi nos relatos q tem saídas diárias e vans que fazem o roteiro. a pergunta é, alguém sabe o horário do primeiro ônibus?

Sobre os ônibus Sta Cruz para Cochabamba eu não posso te informar com precisão, mas no sentido inverso, Cochabamba-Sta Cruz, as partidas começas às 05:30 pela empresa America Unidos, e depois várias outras empresas às 6h. Imagino, portanto, que as saídas do Terminal Bimodal em Sta Cruz devem ser nos mesmos horários, que vc pode conferir no site http://www.bus-america.com/linea_BO_Fs.htm (que nao tem os horarios SC=>CB).

onde seria mais seguro esperá-lo? no aeroporto ou espera clarear e vai pra rodoviária?

Tanto faz, mas é infinitamente mais cômodo esperar no aeroporto, onde há mais policiais, benheiros, cadeiras acolchoadas... no Terminal Bimodal vc provavelmente terá de se sentar no chão, pq é sempre mto cheio, e não poderá dormir se quiser continuar com toda sua bagagem, os banheiros são pagos, e por aí vai...

Acho o seu roteiro interessante, e se for de seu interesse, considere um ou dois dias a mais em Oruro para fazer o trekking do Vulcão Sájama ou ir no Salar de Coipasa, que é o segundo maior do mundo, perdendo só para o de Uyuni. Sobre o trem para Uyuni, se não me engano há um diário, que sai 15:30 de Oruro, mas só chega a Uyuni muito de noite (por volta das 23:00). Se vc achar isso um problema, opte por ir de onibus. Nao tenho certeza sobre onibus diretos Oruro-Uyuni, mas sei que há Oruro-Villazon que passa por Potosi, e de lá vc pode ir pra Uyuni. Ou entao já saia de Oruro com seu hostel de Uyuni reservado.

A estrada é tão perigosa quanto qualquer estrada andina boliviana. Realmente nada que se equipare ao trajeto Copacabana-La Paz, que é infinitamente mais perigoso. Se o dinheiro não der, opte pelo onibus mesmo. Eu acho melhor onibus noturo pq são 8 horas de paisagem é bem monótona, pplmnte quando vc entra na provincia de Sta Cruz... Mas se for de diurno mesmo, é mais perigoso vc morrer de tédio do que nun acidente, fique tranquila. Mas indo no diurno, vc pode optar, nessa estrada pra Sta Cruz, em parar na cidadezinha de Samaipata, onde está o Forte homônimo, um forte pré-inca, atualmente patrimonio da humanidade, que só rivaliza em importancia arqueológica com Tiwanaku, na Bolívia.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal

Alguém poderia me ajudar com uma dúvida simples?

Sábado que vem 01/09 eu chego em Santa Cruz (Viru Viru) pelo Vôo da TAM,

e um amigo meu chega uns 15 min depois, só que pela GOL.

Gostaria de algumas dicas de lugares dentro do Aeroporto Viru Viru pra combinar de se encontrar.

Como agente não conhece o Aeroporto fica mais complicado combinar algum local, até pq não sei se

todo mundo sai pelo mesmo lugar.

Valeu ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros
Pessoal

Alguém poderia me ajudar com uma dúvida simples?

Sábado que vem 01/09 eu chego em Santa Cruz (Viru Viru) pelo Vôo da TAM,

e um amigo meu chega uns 15 min depois, só que pela GOL.

Gostaria de algumas dicas de lugares dentro do Aeroporto Viru Viru pra combinar de se encontrar.

Como agente não conhece o Aeroporto fica mais complicado combinar algum local, até pq não sei se

todo mundo sai pelo mesmo lugar.

Valeu ::cool:::'>

O aeroporto não é grande, combinem de se encontrar em um fast-food tipo bob's ou na área dos caixas eletrônicos.

Agora referente ao seu vôo é aquele com conexão no PY? Sabe me dizer a freqüência dele? Uma vez eu procurei e achei, recordo que era bem mais barato que a gol, além de sair de POA sem ter o desprazer de passar por GRU.

Procurei em vários dias de jan./fev. 2013 e nada.

Abs.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá.

Estou chegando em Sta Cruz sábado às 13h (29/9, GOL) e quero ir a Feira de Tarabuco (Sucre) no domingo, mas não vi vôos Sta Cruz-Sucre no sábado à tarde. Pelo que andei vendo, só tem vôos Sta-Cruz-Sucre na parte da manhã, e eu gostaria de ir de TAM, que é direto e mais barato (o vôo da BOA é via Cochabamba e só chega às 11h em Sucre). Acontece que estou tentada a comprar TAM Bo para chegar em Sucre às 9h, mas me falaram que a TAM não é muito confiável, pois costuma cancelar e mudar vôos... Não sei se garanto meu lugarzinho na BOA, se reservo mesmo na TAM (somos quatro pessoas e a TAM Bo é um aviãozinho pequeno) ou se deixo pra decidir e comprar quando chegar em Sta Cruz (mas acho que deve sair mais caro compar na véspera ou na hora, não?)...

Oh, dúvida atroz!!!! Palpites são bem vindos!!!

Meu roteiro é Rio - Sta Cruz - Sucre - Potosi - Uyuni - São Pedro de Atacama - e volta Sta Cruz!!!!! (não tenho como mudar a passagem de volta ao Brasil...)

Obrigada, pessoal!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...