Membros Roberto Lopes Postado Julho 23, 2014 Autor Membros Postado Julho 23, 2014 Olá Roberto!Em uma próxima oportunidade pretendo ficar 10 dias em Fortaleza e 5 em Jeri. Passeios com menos de 15 dias para o Nordeste para nós não vale muito a pena pois como moramos no Sul esta é a quantidade de dias ideal para compensar a distância e o valor gasto com passagens/hospedagens. Para nós os 15 dias não foram cansativo pois conseguimos aproveitar bem pra caramba diversas praias de Fortaleza e região. Já em Jeri 3 dias é suficiente para você conseguir aproveitar o local, pois a vila não é muito grande então de buggy um dia você visita a Lagoa do Paraíso e no outro dia Tatajuba, sobrando um dia para conhecer a Pedra Furada, subir nas Dunas, etc... Porem confesso que fica um gostinho de quero mais então acho que 5 dias ali seriam perfeitos. Em Jeri eles oferecem diversos pacotes, um deles é para visitar os Lençóis Maranhenses por exemplo... Como não sabíamos desta possibilidade não estávamos programados financeiramente. Realmente se eu for fazer apensa Fortaleza e não o roteiro completo vou dividir assim mesmo 10x5 com Jeri, Qual eram os custos desse passeio para os Lençóis? Vc lembra? Abraços Citar
Membros Roberto Lopes Postado Julho 23, 2014 Autor Membros Postado Julho 23, 2014 Oi amigo. Boa noite! Concordo com o que a maioria das pessoas disse. Acho que você está querendo passar por muitos lugares e vai acabar não conhecendo nada direito. Não estou dizendo pelo lado do cansaço, mas sim pelo lado de conhecer de verdade o lugar onde você vai estar.Em março fiz Natal, Porto de Galinhas e Maceió, passando por Pipa e Maragogi. Fiquei 15 dias viajando e me arrependi de não ter dedicado mais alguns dias ou ter escolhido apenas 2 lugares, para aproveitar. Olha, eu dispensaria Natal desse roteiro, pra mim foi uma cidade normal, não notei nada de diferente. O ideal é que você nunca conte os dias de deslocamento. Sempre coloque esses dias como avulso. Ou seja (se for mudar de 3 cidades, tire 3 dias pra isso). Sua viagem será muito mais aproveitada se você pensar dessa forma. Boa sorte e se for mesmo pra Jeri me conte o que achou, estou preparando meu próximo roteiro e queria muito conhecer Lençóis Maranhenses + Jeri Abs e boa sorte Estou pendendo mesmo para isso, mesmo com dor no coração pois não sei qd vou ter outra oportunidade... talvez nunca Caso fosse retirar Natal, e se eu subisse uns 3 dias no total de dias... indo pra 18 como você indicaria um bom roteiro, seguindo sua dica de conseguir aproveitar melhor os lugares mas que sejam alguns e não somente Fortaleza que é obrigação para mim rs abraços Citar
Membros alexandremagalhaes Postado Julho 23, 2014 Membros Postado Julho 23, 2014 Em janeiro desse fiz um roteiro parecido com o seu, fiz Fortaleza(2) >Jericoacoara(4) >Maragogi(3) > Jõao Pessoa(3), foi muito bom, mas me arrependi de ter ficado tanto tempo em Jeri, o local é maravilhoso, mas não precisa ficar tanto tempo, acho que 2 dias é mais do que o suficiente, com relação a pipa, eu ficaria mais um dia, para curtir a noite que é muito boa e para conhecer as praias de Tibau do Sul, que são paradisíacas. Você não pediu mas ai vão algumas indicações de pousada: Jeri: Casalice (muito bem localizada e um ótimo café da manha) Maragogi: Shalom Beach (fica um pouco afastado do centro mas o café da manhã é muito bom e fica em frente a praia) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.