Membros Roberto Lopes Postado Julho 15, 2014 Membros Postado Julho 15, 2014 Bom galera, conheci o site meio que por acaso e depois de ler bastante por 2 dias estou tentando montar um bom roteiro já que só conheço a Bahia. Bom de começo pretendo fazer o seguinte: Sair do RJ para Recife para conhecer Maragogi e Porto de Galinhas imaginei 4 dias Sair de Recife para Natal e conhecer Pipa, morro do careca e Galinhos, mais 4 dias Sair de Natal para Fortaleza, passar 2 dias em Jeri e fazer o passeio dos lagos e algum outro que me indiquem.. Voltando pra Fortaleza ficaria mais 2 dias para conhecer o Beach Park e a cidade em si. Dariam 12 dias, eu teria como adicionar mais 3 dias, seria melhor visitar algum destino novo do roteiro ou ficar em algum dos acima dias à mais? Se sim, onde e o que fazer? Passagem o mais barato que achei foi viajando de azul para ida (Recife) por R$300 e volta (Fortaleza) R$540. Lembrando que somos um casal por isso são 4 passagens. Caso alguém tenha dicas nesse ponto me alerte pois é sempre bom economizar... Estadia ainda não pesquisei por isso não entrarei em valores, mas tenho outra questão, eu vou em outubro, será que vale reservar tudo antes e rezar para não ter imprevistos ou ir e fechar as estadias na hora? Pois acredito que não estaria tão cheia as cidades... Bom fico no aguardo da ajuda pois vi muita gente com boa vontade aqui no "grupo" e quando eu voltar vou relatar para assim continua a corrente de ajuda Abraços, Beto. Citar
Membros de Honra psemple Postado Julho 15, 2014 Membros de Honra Postado Julho 15, 2014 Eu acho bem corrido, ainda mais que é um roteiro de praia. Para que ficar correndo de um lado pro outro? O Beach Park o passe de um dia custa 170 (muito caro). De 3 dias é 230 e de 7 dias 245. Ou seja, se for para ir no Beach Park, eu iria alguns dias seguidos para justificar o gasto. Essas praias do nordeste não são uma do lado da outra, que justifique ficar tão pouco tempo. Citar
Membros Roberto Lopes Postado Julho 15, 2014 Autor Membros Postado Julho 15, 2014 Eu acho bem corrido, ainda mais que é um roteiro de praia. Para que ficar correndo de um lado pro outro? O Beach Park o passe de um dia custa 170 (muito caro). De 3 dias é 230 e de 7 dias 245. Ou seja, se for para ir no Beach Park, eu iria alguns dias seguidos para justificar o gasto. Essas praias do nordeste não são uma do lado da outra, que justifique ficar tão pouco tempo. Amigo obrigado pela atenção, em relação ao beach para mim é obrigatório ir, gosto bastante de parque já fui umas 10x no Rio Water Planet por aqui, então 1 dia pelo menos irei, em relação ao fato de ser corrido em sua opinião onde seria mais crítico? Pois como eu disse tenho mais 3 dias para "encaixar" no roteiro então posso fazer ficar menos corrido... Citar
Membros marcelo SAMADHI Postado Julho 15, 2014 Membros Postado Julho 15, 2014 Vai conhecer lugares fantásticos! Mas acho que poderia ser menos corrido! Em Recife poderia conhecer o Bairro do Recife Antigo e Olinda. Em Porto de Galinhas o importante é pesquisar a Tabua de Mares, pois quando a mare esta baixa a experiencia é espetacular! Maragogi ja fica em Alagoas mas vale a pena! Acho que em Recife podia ficar uns 5 dias! Pipa também é show ficaria 2 dias no minimo! Citar
Membros Roberto Lopes Postado Julho 15, 2014 Autor Membros Postado Julho 15, 2014 Vai conhecer lugares fantásticos! Mas acho que poderia ser menos corrido!Em Recife poderia conhecer o Bairro do Recife Antigo e Olinda. Em Porto de Galinhas o importante é pesquisar a Tabua de Mares, pois quando a mare esta baixa a experiencia é espetacular! Maragogi ja fica em Alagoas mas vale a pena! Acho que em Recife podia ficar uns 5 dias! Pipa também é show ficaria 2 dias no minimo! Estou tentando ainda entender o por que do corrido que estão dizendo, não estou falando que discordo, apenas querendo entender para poder melhorar Para você como ficaria o roteiro e quantos dias para conhecer os seguintes lugares: Maragogi porto de galinhas Natal Jeri Fortaleza Pretendo dar atenção a passeios e praias, olinda e pontos históricos não é meu objetivo para essa viagem pelo menos. Obrigado mais uma vez pela resposta amigo. Citar
Membros de Honra psemple Postado Julho 15, 2014 Membros de Honra Postado Julho 15, 2014 Pense primeiro nos tempos de deslocamento: Rio - Recife: 3h Recife - Porto de Galinhas: 1h30 Porto de Galinhas - Maragogi: 1h30 Maragogi - Recife: 3h ou umas 3h15 contando parada. De Recife á Natal de Carro é 4horas ou umas 4 horas e meia contando paradas. De Natal à Fortaleza são 8 horas de carro no mínimo, mas contando paradas iria para umas 10 horas de viagem. Ou dá para ir de avião. De Fortaleza à Jeri são umas 6 horas de carro e mais o tempo de veículo 4x4. De Jeri à Fortaleza são às mesmas 6 horas de carro mais o tempo do veículo 4x4. De Fortaleza ao Rio são umas 3 horas de voo. Na prática dois dias em Jeri, a não ser que vc queira madrugar significa que vc vai ficar só um dia lá. Sobre o tempo, eu gosto da idéia de ficar pelo menos uns 3/4 dias inteiros em cada lugar de praia, fora os dias de deslocamento. Citar
Membros Roberto Lopes Postado Julho 15, 2014 Autor Membros Postado Julho 15, 2014 Entendi, a princípio pretendo chegar cedo em recife e ir direto para porto e 2 dias lá e 2 em maragogi acha pouco? De lá para natal seria uma viagem noturna já que são por volta de 8 hs chegando cedo e ficando 4 dias e pra fortaleza ônibus na madruga chegando e cedo e indo direto pra jeri como chegaria lá na parte da tarde ficaria 3 dias e o mesmo pra fortaleza na volta Então ficaria assim: 01/10 RJ-Recife/Porto de galinhas 02/10 Porto de galinhas 03/10 Porto de galinhas 04/10 Porto de galinhas/Maragogi 05/10 Maragogi 06/10 Maragogi/Natal 07/10 Natal 08/10 Natal 09/10 Natal/Fortaleza/jeri 10/10 Jeri 11/10 Jeri 12/10 Jeri/Fortaleza 13/10 Fortaleza 14/10 Fortaleza 15/10 Fortaleza/RJ E ae? Citar
Membros de Honra psemple Postado Julho 15, 2014 Membros de Honra Postado Julho 15, 2014 Se vc vai de ônibus piora ainda mais a situação em termos de tempo. Esteja ciente de que o transporte público no nordeste é deficiente. Não tem muitos horários de saída. De Maragogi a Natal é uma verdadeira maratona. São umas 3 horas até Recife e mais umas 4 até Natal, isso sem contar o tempo de espera no ônibus. De natal a Jeri é outra maratona pior ainda. E fora que não é barato. Vc vai passar o dia inteiro na estrada. O trecho Natal/Fortaleza demora mais de 8 horas de ônibus e custa uns R$100. Eu tentaria ir de avião, pq as férias precisam ser um momento de prazer, passar mais de 8 horas no ônibus não é nada divertido. De Fortaleza até Jeri tem só 2 onibus diários que saem por uns 70 reais e demoram umas 6 horas e pouco. Tem opção de ir até jijoca e de lá pegar transporte, mas não é muito cômodo. Eu continuo achando que desse jeito vai ser uma viagem mais para se cansar que descansar. Citar
Membros Roberto Lopes Postado Julho 15, 2014 Autor Membros Postado Julho 15, 2014 Obrigado pelas dicas... Vou continuar estudando as possibilidades. Minha vontade já que vou estar por lá era conhecer o máximo possível mas oq disse é real férias desgastante n sei se compensa o prazer de conhecer diversos lugares Citar
Membros de Honra psemple Postado Julho 15, 2014 Membros de Honra Postado Julho 15, 2014 O que eu faria talvez pela distãncia é esquecer pernambuco e colocar a praia da Pipa perto de Natal. Daí vc iria só para Ceará e Rio Grande do Norte. Se vc quiser muito ir para Pernambuco, eu iria voando de recife para Fortaleza e tiraria Natal. Dependendo da data, vc acha voos por menos de 150 reais. Se vc quiser manter tudo, ficaria cansativo, mas pelo menos eu iria de avião entre Natal e Fortaleza, o que pode sair quase o mesmo preço do ônibus. Dependendo da data vc também acha voos por menos de 150 reais. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.