Membros Matheus Tonello Bolsi Postado Julho 14, 2014 Membros Postado Julho 14, 2014 Olá galera, sem querer parecer arrogante, acho que esta pergunta é para quem já realizou alguma viajem de cicloturismo de longa distância (tipo, de 1000km pra cima): quais equipamentos reserva para manutenção da bicicleta devo levar? A minha dúvida gira em torno desta questão. Para esclarecer: não sei se levo peças que talvez não tenham tanta necessidade de carregar comigo, que só iriam aumentar o peso da bagagem, como correia, câmbios reservas, cabos de freios... O que é realmente necessário ter a disposição a qualquer momento (e portanto carregar comigo) e o que não é? No manual do Clube de Cicloturismo, podemos encontrar as seguintes orientações: "Segue abaixo uma sugestão de lista de ferramentas e peças de reposição. FERRAMENTAS: - ALICATE DE MANDÍBULA SOLTA - ALICATE DE BICO - CHAVE DE FENDA - JOGO DE CHAVE ALLEN - CHAVE PHILIPS - CHAVES DE BOCA - CHAVE INGLESA - CHAVE DE RAIO - SACADOR DE PINO DE CORRENTE - SACADOR DE PÉ-DE-VELA PARA OS PNEUS: - KIT DE REPARO (ESPÁTULA, COLA, REMENDO, LIXA, TESOURA) - BOMBA DE AR - CÂMERAS DE RESERVA - SACADOR DE VÁLVULA PEÇAS SOBREÇALENTES - CABOS PARA CÂMBIOS E FREIOS - BRAÇADEIRAS DE VÁRIOS TAMANHOS - PARAFUSOS E PORCAS - VÁLVULA RESERVA KIT “GAMBIARRA” - DUREPOX - ARAMES (VÁRIAS ESPESSURAS) - FITA ADESIVA LARGA - SERRINHA - LIMA Desta lista, o que vocês acham correto e o que é desnecessário? Desde já agredeço a todos que colaborarem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.