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Olá galera, sem querer parecer arrogante, acho que esta pergunta é para quem já realizou alguma viajem de cicloturismo de longa distância (tipo, de 1000km pra cima): quais equipamentos reserva para manutenção da bicicleta devo levar? A minha dúvida gira em torno desta questão. Para esclarecer: não sei se levo peças que talvez não tenham tanta necessidade de carregar comigo, que só iriam aumentar o peso da bagagem, como correia, câmbios reservas, cabos de freios... O que é realmente necessário ter a disposição a qualquer momento (e portanto carregar comigo) e o que não é?

 

No manual do Clube de Cicloturismo, podemos encontrar as seguintes orientações:

 

"Segue abaixo uma sugestão de lista de ferramentas e peças de reposição.

FERRAMENTAS:

- ALICATE DE MANDÍBULA SOLTA - ALICATE DE BICO - CHAVE DE FENDA - JOGO DE CHAVE ALLEN - CHAVE PHILIPS

- CHAVES DE BOCA - CHAVE INGLESA - CHAVE DE RAIO - SACADOR DE PINO DE CORRENTE - SACADOR DE PÉ-DE-VELA

 

PARA OS PNEUS:

- KIT DE REPARO (ESPÁTULA, COLA, REMENDO, LIXA, TESOURA)

- BOMBA DE AR

- CÂMERAS DE RESERVA

- SACADOR DE VÁLVULA

 

PEÇAS SOBREÇALENTES

- CABOS PARA CÂMBIOS E FREIOS

- BRAÇADEIRAS DE VÁRIOS TAMANHOS

- PARAFUSOS E PORCAS

- VÁLVULA RESERVA

 

KIT “GAMBIARRA”

- DUREPOX

- ARAMES (VÁRIAS ESPESSURAS)

- FITA ADESIVA LARGA

- SERRINHA

- LIMA

 

Desta lista, o que vocês acham correto e o que é desnecessário?

Desde já agredeço a todos que colaborarem!

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