Membros Laíse.NS Postado Agosto 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2014 hum interessante Laíse mas vc chegou a participar? eu gostaria de fazer no Brasil mesmo, tem várias fazendas bem interessante Então Mirela, já estou me comunicando com algumas fazendas e pretendo ir em outubro para ficar uns 5 ou 6 meses, da para aprender bastante e melhorar o espanhol Aqui no Brasil tem umas fazendas legais... acho que na Chapada Diamantina seria bem top rsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mirela Fava Postado Agosto 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2014 é ,realmente, eu escolheria Minas Gerais, penso em fazer no meu período de férias, de 1 a 2 semanas. tomara que role. boa sorte para você! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros barteau_diaz Postado Setembro 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2014 Gente estou indo wwofar agora em outubro pela Argentina! Acertei com a chácara 218, em Córdova, e enviei também para a 296, em El Peregrino, próx a Mendoza! A 218 já me aprovou e vou ficar três semanas neste lugar www.lastierrasdeavalon.blogspot.com.br Peguei a dica da 296 com o relato deste blog http://www.viajardecarona.com/ e estou esperando a aprovação, mas enviei o pedido noite passada. Nesta 296 planejo ficar três semanas também porque quero dar sequência ao mochilão pra curtir o natal e o réveillon em outros picos. Mas o wwoof Chile também está na jogada e lá vou fechar umas duas ou três semanas em Viña del Mar. Segundo o relato do amigo do blog é tranquilo. Além de ter visto alguns vídeos no youtube também. Vou no final de outubro para a 218 e aí depois de vivenciar, poderei dizer mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Laíse.NS Postado Setembro 12, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2014 Eu fechei com a 120 na província de Entre Rios, a cidade é Chajari. Tentei outras mas a resposta era demorada, ja com esse a gente vem trocando email umas 2 ou 3 vezes por semana, ele é super prestativo. Vou agora, inicio de outubro e pretendo voltar inicio de março. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros barteau_diaz Postado Setembro 12, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2014 Laíse, essa 120 é uma que tem que ficar três meses, é isso mesmo? Tu vai ficar esse tempo todo? Andei lendo uma porção de relatos de WWOOFers, alguns lindos e outros horríveis hahahahahaha aí fiquei cabreiro de pegar bastante tempo logo de cara! Eu fechei com o pessoal de Córdoba, mas não conversamos muito até agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros barteau_diaz Postado Setembro 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2014 Gente, estava falando com a Lash ( http://www.lashworldtour.com/ ) uma mochileira bem experiente e ela me falou que teve experiências boas e ruins com o wwoof, mas que agora usa o http://www.helpx.net/ que é basicamente o mesmo gênero do wwoof, mas é apenas UM PAGAMENTO para todos os países e o preço é quase o mesmo do que paguei por um país do wwoof. Tudo é mais modernizado no site, com reviews sobre cada lugar e com uma porcentagem alta de resposta! Não posso reclamar do wwoof (tanto que nem usei), mas já digo que fechei com uma senhora no Chile em uma cidade próxima a Santiago, para trabalhar em uma casa em uma pequena cidade. A casa tem 300m²e ela é professora de biodança e de inglês já tem um tempo. O serviço basicamente pintura, com horas tranquilas de trabalho. Ela tem respondido todos os meus e-mails e tem sido muito cordial em todos eles. Agora mandei algumas solicitações para o pessoas do HelpX e estou ansioso pelas respostas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Laíse.NS Postado Setembro 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2014 Laíse, essa 120 é uma que tem que ficar três meses, é isso mesmo? Tu vai ficar esse tempo todo? Andei lendo uma porção de relatos de WWOOFers, alguns lindos e outros horríveis hahahahahaha aí fiquei cabreiro de pegar bastante tempo logo de cara! Eu fechei com o pessoal de Córdoba, mas não conversamos muito até agora. Isso... mas quanto ao tempo ele deixou em aberto, me perguntou quanto tempo eu poderia ficar e ele disse que isso era critério da gente. Eles as vezes estipulam um tempo que é para a pessoa aprender um ciclo...essas coisas. Essa fazenda sao so 5horas de trabalho de seg a sex, o resto do tempo é livre e a fazenda fica perto da cidade...uns 12km. Ele é super comunicativo, tira todas as minhas duvidas e me responde com muita rapidez, nao demora mais que três dias, e olha que ja tinha mandado emails pra outras fazendas mas sem muito sucesso. E quanto a expectativa de ficar muito tempo, se nao estiver agradando ou nao for nada do que foi acordado eu vou embora e denuncio a fazenda no site da organizaçao ja que a gente tem esse poder Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros barteau_diaz Postado Setembro 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 Maravilha! Tava dando uma olhada aqui e Chajari fica bem perto da divisa com o uruguay e brasil, né? Pensei em dar um pulo lá que o owner parece bacana e isso é uma das coisas que mais tem pesado pra mim aiusheioasheuioashe mas fica longe da rota que quero seguir. Fechei para ficar na casa de uma senhora no Chile e ela, talvez por ser professora, me manda belos e-mails com várias linhas, gentilezas e descrições. Ao que parece ela é bem bacana e disse que o talvez não tenha nem muito trabalho porque o voluntário que vai antes de mim já vai fazer a maior parte do que ela precisa (pintar a casa e cuidar de uma hortinha de abacates), mas ela disse que mesmo assim posso ir e que talvez arranje algo para eu fazer. Outro senhor muito querido, artista plástico me respondeu hoje, dizendo que posso chegar quando quiser e que só precisa que eu compartilhe dos gastos com a comida, nada além, mas esse também não é chácara (Y) é mais uma gentileza que a pessoa ali da região faz por curtir receber estrangeiros, olha só: "Me da gusto que me escribas y quieras visitar mi hogar. Por mi casa han pasado varios chicos y chicas extranjeros, al final todos terminamos muy amigos. Mi nombre es Luis Alfonso (me dicen Luiggi). Vivo solo y me dedico a la pintura artistica. Soy una persona que ama la tranquilidad, naturaleza, caminar, visitar pueblos antiguos y compartir con la gente. Me gusta mucho compartir con personas de otros países e intercambiar conversaciones interesantes. Desde mi casa tu puedes tomar contacto (por Internet o fono) con granjeros WWOOF; ya que por este sector hay varios. También existe un grupo o comunidad de personas ubicada entre los cerros y vegetación que se dedican a la meditación y vida ecológica." Caso se interessem eu passo o número de registro deles para vocês pegarem o número! O pessoal do Helpx já me respondeu dois dias depois que mandei a solicitação! Vou ficar três semanas em um pequeno hostel na cidade de Valparaíso. Por ser pequeno, o trabalho é tranquilo e Valparaíso, além de ser uma cidade rica em cultura, também fica perto de grandes centros como Santiago! Depois que descobri esses esquemas achei incrível a facilidade com a qual podemos viajar, muito bacana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Laíse.NS Postado Setembro 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 É!!! Meus emails tbm são nessa pegada rrsrs fico super feliz em saber que estou sendo esperada com tanta atenção. Pois é, Chajari é uma cidadezinha turística de águas termais com uns 40 mil habitantes, do jeito que eu gosto, tranquila e com qualidade de vida. Barteau, voce vai utilizar o Visa Travel Money? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros barteau_diaz Postado Setembro 27, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2014 Caraca! Parece realmente muito promissor! Espero que tu curta bastante e poste um relato bacana para nós hahahahaha Vou começar a escrever a respeito da minha aventura no meu blog. Dia 12 de outubro tá chegando... não vejo a hora! Não conhecia o Visa Travel Money até googlar agora! Então, meu irmão é gerente da minha conta no BB e vai saber me dizer se é vantajoso ou não! Eu tava pensando em ir com meus cartões internacionais e boa (Y). Mas parece interessantíssimo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.