Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Realmente a estrada Coroico-La Paz é perigosa por causa dos paredões de centenas de metros.

Claro que o equipamento é importante.

Mas pelo que conversei com o pessoal das agências e os guias, os principais motivos de acidentes são por causa dos ciclistas.

A causa principal? Simples: distração com o cenário maravilhoso! Aí acontecem batidas e fechadas inesperadas.

O costume dos turistas de pedalar tirando fotos é outro causador de acidentes. Precipicios...

Luis

• Respostas 260
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

A Van volta pela estrada nova... O DH é feito pela "antiga" que hoje esta "desativada" ... as vezes..rsrsrs... A volta é tranquila..o problema só é que na Bolivia VAN "grande" é uma Towner dessas de Hotdog...

• Colaboradores
Postado

OLa cdcool!!!

Eu achei a estrada nova super tranquila. o visual é incrivel, como é so subida, nao tem o risco dos precipios, ja que a velocidade é sempre mais baixa. O Downhill é imperdivel, a volta pela estrada nova vale muito pelo visual!! é demais!!!

• Colaboradores
Postado

Descer pela estrada velha todo mundo vai descer agora voltar, é uma decisão única e exclusiva do motorista da van e não é garantido que ele vá subir pela estrada nova.

Apesar da estrada velha estar "desativada" tenha certeza que você vai ver carros e caminhões subindo e descendo pela estrada.

Eu também achava que a van iria subir pela estrada nova por questões óbvias: é asfaltada, parece um tapete, não iria "judiar" do carro, mais segura, e por muitos outros motivos. Mas na hora, o motorista da van colocou o som no TALO, e voltou pela estrada velha passando rasgando nas curvas. O tempo estava meio feio, a neblina cobria parte da estrada e o cara sentando o pé. Ele estava fazendo gracinha e se o objetivo era fazer os turistas passarem aperto, ele conseguiu. ::hahaha:: Isso em julho/2010 e filmei parte da subida. Apesar do risco, eu curti o uphill e agora que passou, eu dou é risada da situação. ::lol4::

Enfim.... se o lance é o DH, se preocupe e curta a descida pois o uphill pode ser uma caixinha de surpresas. ::otemo::

• Membros
Postado

Acho que a estrada nova esteve fechada há algum tempo atrás. Pelo menos foi isso que eu entendi conversando com a mulher da agência. Indício disso é que na subida pela estrada nova eu vi vários trechos em obras (sem asfalto, inclusive).

A estrada nova, apesar não ser larga e suntuosa como algumas aqui no Brasil, é uma ousada obra de engenharia. E toda ousada obra de engenharia é sempre desafiada pela natureza. Logo, deve ser comum acontecerem deslizamentos que bloqueiem a estrada, forçando as agências a subirem pela estrada velha.

Realmente, subir de van a estrada da morte deve ser cabuloso. Quem tem medo de descer de bicicleta, quando vê os automóveis, passa a ter medo é de entrar neles.

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá galera... respondendo sobre a dúvida de muitos, relacionada aos equipamentos.

Abaixo uma foto do meu DH, ainda no começo da descida, quando são desembarcadas as bikes e se veste o equipamento.

Primeiramente lembro que eu fiz o DH pela BarroBikking, então todas as referências abaixo são em relação aos serviços desta agência.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110525210232.JPG 500 375 Começo do DH]Vocês podem perceber que a bike é uma Trek de categoria média que dá pro gasto. A bike tem freio a disco (mecânico, não hidráulico) e câmbio rapid fire que pra falar a verdade, você nem vai usar direito. As bikes não correm tanto e me arrisco a dizer que não passam dos 30km/h. Você até vai pedalar para ela ganhar mais velocidade. Hehe... ::hahaha::

Os pedais são comuns, ou seja não são de encaixe, você fica com o pé livre para qualquer emergência.

Sobre o vestuário, você veste uma calça, e uma jaqueta. Recebe proteção para as canelas e joelhos, e também cotovelos e ante-braços. Essas proteções vão por baixo do vestuário, por isso não aparece na foto. Recebe também capacete de DH (daqueles tipo de motocross), luvas e viseira (oculos).

ATENÇÃO:

1) O tênis que você usa é o seu mesmo, portanto ele vai sujar e molhar. Leve um calçado ou chinelo reserva e meias secas.

2) Vá com roupas que suportem bem o frio, tipo calça, blusa de frio, etc, mas que sejam confortáveis e não prejudiquem o movimento. O vestuário que eles oferecem é fino e não protege muito do vento e nem vai te salvar se você cair, é só para segurar a sujeira mesmo.

3) Na hora de negociar com a agência, peça para ver o capacete e EXPERIMENTE-O. Capacetes tem tamanhos diferentes e um capacete folgado na cabeça pode te deixar na mão quando você mais precisar dele! ::essa:: Certifique-se que no seu pacote esteja incluído a viseira (oculos), se não tiver, chore o desconto ou peça de brinde. A viseira é fundamental para você não ficar tomando barro na cara e proteger os olhos durante a sua descida, visto que praticamente todas as agências estarão lá no mesmo horário e vai ter muita gente descendo.

4) Ao pegar a bike, teste bem os dois freios. Pastilhas de freio a disco não são eternas e quando molham aumentam o seu desgaste. E as bikes de lá molham todo dia naquele DH. ::lol4:: Ajuste o banco para sua altura. Como você vai sempre descer, ele deve ficar um pouco mais baixo do que o ideal para pedalar, isso aumenta a agilidade nas manobras e deixa a descida mais estável. Para quem nunca usou, cuidado ao acionar os freios a disco, eles realmente freiam.

No mais... é um super passeio que todo mundo vai curtir.

É só tomar as precauções básicas e detonar no DH.

Sucesso!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::[/picturethis]

• Membros de Honra
Postado

Thiago

Eu vi umas agencias que tinham bikes realmente de Downhill.

Vc por acaso viu quanto essas agencias estão cobrando ??

Pra quem não sabe, a diferença de uma bike de Downhiil é absurda pra uma bike XC como a Trek usada:

Bike Downhill:

20110526015353.jpg

Bike XC Comum:

20110526021213.jpg

Uma diferença muito importante entre as bike, é que a de Downhill possui disco de freio de 203mm e as XC costumas possuir de 160mm ou 180mm. Quanto menor o disco, mas ele esquenta numa descida e fatalmente perderá sua eficácia.

Tirando a ergonomia da bike, que é completamente diferente e o curso do amortecedor, que é muito maior. Embora essa descida não exija uma super bicicleta, eu ainda optaria por uma agencia que possuísse modelos realmente Downhill.

Abraço a todos,

Leo

• Colaboradores
Postado

LeoRJ, eu não vi nenhuma agência que disponibilizasse bikes próprias para downhill.

Eu nem passei perto das duas agências mais caras de La Paz, por uma questão de preço mesmo (era MUITO abusivo), então pode ser que lá eles tenham dessas bikes.

Porém em todas as agências que fui, as bikes que eles apresentavam não eram próprias para downhill e em alguns casos eles nem tinham um modelo da bike para mostrar, somente fotos. Quando fiz o downhill eu observei as bikes de outras agências e todas eram bikes de MTB XC mesmo.

Acabei fechando com a agência que eu vi a bike, vi o capacete, experimentei e ganhei o óculos de "brinde". Ah, e que tinha um preço compatível com as minhas pesquisas. ::otemo::

Abraços,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...