Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera, o negócio é o seguinte.

Muito bonito os posts, as fotos, os relatos. todos empolgam bastante.

Inclusive os vários videos no youtube da descida que vi, também são show.

Até aí, ok.

Agora a pergunta:

Para pessoas que são SEDENTÁRIAS, das que passam em frente a academia e fica cansado só de olhar os outros caminhando na esteira.

Do tipo que quando passa alguém fazendo cooper por perto, sente uma vontade de atirar uma pedra só de nojo...

As mesmas pessoas que se sobem um lance de 4 andares de escada, chega morrendo...

Pois bem, para ESTAS PESSOAS, dá realmente para encarar a descida? Tem que pedalar muito? É cansativo? Há alguma chance de se ficar pelo caminho devido ao cansaço?

Meu preparo físico está péssimo. Sei que para baixo todo santo ajuda, mas estou com receio de não dar conta, principalmente devido a altitude...

Lembram deste Globo Reporter? Pois é, o reporter falou que anda de bicicleta algumas vezes por semana, e sentiu a altitude no DH. Imagina eu, que ando de bicicleta uma vez ao ano bissexto e olhe lá.

http://g1.globo.com/globoreporter/0,,MUL1010016-16619,00-PEDALANDO+PELAS+CORDILHEIRAS.html

Tem alguém aí que está acima do peso e se enquadre nestas condições e fez o Downhill?

Abraços

Mdcool

• Respostas 260
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Mdcool,

Obviamente que o Downhill, como o próprio nome sugere, tem MUITO mais descidas do que trechos planos ou subidas, mas mesmo assim sua dúvida procede.

Quando fiz o Downhill ainda estava me recuperando da escalada da Huayna Potosi, fui crente que era so descidão e ia tirar de letra, mas o trecho final exige algumas pedaladas e ficou um pouco puxado pra mim. Se você é realmente tão sedentario como diz é provavel que tambem sinta um pouco, mas não é nada que não de pra levar.

E em ultimo caso voce pode combinar com o pessoal pra fazer esse trecho final na van. Não vejo porque eles nao concordarem com isso.

Só não deixe de fazer o Downhill.

• Colaboradores
Postado

É isso aí que o bruno falou.

PECHINCHAAAAAA!!!!!

As agencias geralmente oferecem quase a mesma coisa. POr isso devemos pechinchar pois o serviço é praticamente igual.

O lance das bikes, "ao meu ponto de vista" é um pouco relativo dependendo do grau de biker que a pessoa é....rs

Fui na mais simples mesmo e como já andei muito de bike aqui em BH nas trilhas e montanhas de Minas, não tive muito problema.

Paguei 240 BOL pelo tour agora em março/2010.

Conteúdo:

-ALuguel da Bike

-Equipamentos

-Café da Manhã em La Cumbre na montanha mesmo.

-Chocolate e água na primeira parte da descida(asfalto)

-Lanche na segunda parte(cascalho): Pao com Queijo e Ovo, Coca-Cola caliente, frutas, e bolo

-Almoço no hotel com direito a nadar e o dia estava perfeito um calor do cão

-Fotos e Vídeos

-Camisa

Um dos melhores passeios que fiz na Bolívia. E se tivesse tempo faria de novo.....

Abrs

Indicação de Agência: XTREME DOWNHILL

Site: http://www.mountain-jungle.com/index.php?mod=modhome_bik

Inteh

• Membros
Postado

As fotos da minha agência, salvo raras exceções, ficaram uma porcaria. E pra piorar eles não deixavam pedalar com a camera pendurada no pescoço. Eu obedeci até a primeira parada. Depois de perceber q eles não estavam batendo muitas fotos, saquei a camera e começei a clicar. E foram as minhas fotos que salvaram esse passeio.

• Colaboradores
Postado

e ai magalhães !!

entaõ brother vc consegue fazer os passeios sim no fim de semana!!! acho qie um dia vc poderia "rodar na cidade , aproveita e ja "pechincha" nas agencias que vc passar pela frente , da uma olhada na bike , os equipos, os "lanchinhos", cd e camiseta + hotel com almoço ai vc ja deu uma "aclimatada" !!!

DH faz em outro dia pois vai quase o dia todo , só a volta do hotelzinho com piscina onde chega depois do DH para o almoço ate LAPAZ deu umas 3hras de viagem e´bem cansativo hehehe!!

no outro dia voce faz os passeios para chacaltaya e tiwanacu no mesmo dia geralmente é o que o pessoal faz !!!

na minha opnião a subidinha de 500 mts do chacaltaya cansou muito mais do que o DH !!!

:arrow: não esquecendo que altitude maxima que se alcança no DH é onde começa a descida na faixa dos 4300 mts , ja o chacaltaya vc atinge a casa dos 5300mts !!

• Colaboradores
Postado

Olha só Magalhães, quanto ao problema de adaptação cara, é relativo. Você pode sentir ou não os efeitos. Eu cheguei em Cusco primeiramente e nos 3 primeiros dias senti muita dor de cabeça, cansaço de mais e alguns enjoos, mas nada que uma caminha da lenta e um bom soroche pills possa ajudar junto com o chá de coca e mascar muita folha de coca..hehehehehe.

Se vc nao sentir efeitos, melhor ainda, mas se sentir vai ficar meio indisposto mas eh normal. Faça caminhadas lentas e procure nao ficar no hotel se caso passar mal da altitude, seu cerebro precisa de se adaptar e oxigenar com a altitude, por isso se ficar deitado ou descansando ele nao se acostuma fácil. Palavras de pessoas de lá...

Enfim, o DH eh o dia todo e chacaltaya e vale de la luna o dia qse todo tb. Bom faz primeiro o Chacaltaya velho se tiver neve, pois qdo fui não tinha qse neve nenhuma devido a aquecimento global e etc.... mas eh lindo e o DH eh o mais top da região de La Paz... INCRIVELMENTE PERFEITO... se eu tivesse tempo tinha ido de novo.... heheheh

Pechinche bastante, e aproveite um dia como os brodi disseram p passear em La Paz e se der vá no restaurante Brasileiro, e pode acreditar, vc vai curtir uma feijoada das boas.... Eu fiquei uns 10 dias sem ver feijao e qdo cheguei na bolivia e me disseram que tinha restaurante brasileiro fiquei LOUCO!!! Todo dia que estive em LP fui neste restaurante....rsrs Dica tb, para um bom jantar baratasso e muito gostoso, podem ir ao Hotel PLAZA e apreciar a vista do restaurante que tem no topo do HOTEL. Eh perfeito e vc tem a visao de toda cidade de LP. Fino lá.....

Vlw mano!!!

• Colaboradores
Postado

Eu havia esquecido de contar, no dia do meu DH, um francês que estava no meu grupo sofreu uma queda na parte do cascalho já e foi feio. Quandop paramos na estrada para lanchar, faltava o francês, um guia e a van. Paramos antes de passar nas cascatas que dão akela refrescada. Ficamos esperando e nada de chegarem. Outras vans e turistas que faziam o DH por outras agencias falavam que havia ocorrido um acidente e logo ficamos sabendo que era o francês.

depois de umas meia hora chega ele dentro da Van já atendido com os primeiros socorros e imobilizado e nos mostrou a foto na sua maquina do estrago que aconteceu no braço dele. Na foto víamos o osso dele proximo ao cotovelo. Gente, eh lindo e tudo mais o DH mas podem ter certeza que se não se cuidarem, EH MUITO PERIGOSO.....

• Colaboradores
Postado
Estou indo pra Bolívia nesse final de ano e gostaria muito de fazer essa descida, mas fiquei sabendo que durante o verão as agências não fazem esse pacote... é verdade isso?

E se fazem, é muito perigoso por causa das chuvas?

Alguém desse fórum já fez esse downhill em dezembro/janeiro?

Vlw!

algumas realmente interrompem, mas normalmente é devido as chuvas fortes, mas é dificil dizer isso no geral, o melhor é vc entrar em contato com algumas agencias e perguntar especificamente sobre a data em q vc deve estar por la, mas se a chuva apertar dmais por la podem ate cancelar-remarcar, mas se nao e tiver caindo aqela agua cuidado, a estrada é muito perigosa sem ela... com ela entao...

abraços!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Opaa

Vamos lá, vou ir em abril para la Paz e gostaria de informações sobre valores.

Sei que em janeiro pode nao abrir, que o perigo da descida é eu que vou dosar... e que antigamente era bem mais barato.

Alguém que tenha ido recentemente?

A média de preços? 300 Bls? Mais?

mandei e-mail pra gravity e pra xtreme, mas sem resposta ainda....

Abraços

Entao... estou aqui em La Paz... andei vendo os preços nas agencias e esta variando entre 450 e 650 bolivianos.... Mais 25 bolivianos de uma taxa federal....

Essa de 650 eh pra uma bicicleta full suspension... as com suspensao soh na frente sai entre 450 e 550 bolivianos...

• Membros
Postado

Rafael " Mochilão em Abril - Bolivia/Peru/Chile " diz:

Boa Tarde

Quanto custa o Downhill em Abril?

para um grupo de brasileiros, 4 pessoas

Xtreme DownHill - Biking on the Death Road & More diz:

COM BICI SUSPENSAO FRONTAL 370 bS / PESOA

COM BICI DOBLE SUSPENSAO 480 bS / PESOA

Rafael " Mochilão em Abril - Bolivia/Peru/Chile " diz:

Qual horario de partida e chegada?

Xtreme DownHill - Biking on the Death Road & More diz:

incluye equipo de protecao capacete, luvas de otocross, casaco e calça e 6 edidas feitos con os elhores ateriais, cotoveleiras, joelheiras

saios a 07h00 d anha, volta a 19h00 aprox

na La Paz

incluye cafe da anha continental

incluye snacks : barra de chocolate, banana, lanche, coca cola, batatas fritas, 1.2L.de agua por pessoa

tabe alozo bufet na Eseralda hotel (coroico)

no incluye : entrada na estrada da orte (25Bs/pesoa) & bebidas na hotel eseralda

incluye tabe chuveirada (entegaos toalha & xapu)

incluye uso da piscina

Incluye caiseta & DVD de fotos e videos

Ta valendo esse preço! Se for isso mesmo!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...