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Fiz o passeio no dia 26 de Dezembro pela agência El Solario. Paguei B$300 pela bike mais barata. Sinceramente, é tudo a mesma coisa. A única diferença para o pessoal da Gravity é que nas bicicletas da Gravity tem uns para-lamas que te deixam limpo no final do passeio, mas o preço da Gravity é a partir de B$700. Entre se sujar um pouquinho e economizar B$400, eu prefiro me sujar, além de que vai sujar as roupas fornecidas pela agência e não as suas roupas.

 

Recomendo o pessoal do Solário. O café da manhã é às 07:00, onde são fornecidos os equipamentos (capacete, luvas, calça, camisa, jaqueta, joelheira e cotoveleira). Às 08:00 a van parte rumo a La Cumbre, onde são dadas as instruções iniciais. O primeiro trecho é de asfalto e tem cerca de 27 Km. O maior perigo desse trecho é a velocidade que a bicicleta ganha, pois é só descida num asfalto novinho. Tem bastante curva mas é só não moscar que não cai.

 

Quando acaba o primeiro trecho o pessoal dá uma parada, faz um lanche e dá novas instruções para a segunda parte que é efetivamente a estrada da morte. É a parte mais radical, passando por alguns trechos realmente estreitos e altos. Tem que tomar cuidado com as pedras, com piso escorregadio e com as curvas. Algumas curvas são perigosas se você não der uma diminuída na velocidade. Eu mesmo quase caí numa valeta de meio metro de profundidade cheia de pedras, que fica depois de uma curva fechada para a esquerda.

 

Finalizado o passeio, o pessoal almoça num restaurante que fica em Coroico. A van volta pela estrada nova até La Paz, em cerca de 3h30. Normalmente os motoristas bolivianos fazem com que esse trecho seja hardcore. Voltando para La Paz, o motorista da nossa van ultrapassava caminhões nas curvas, de noite, chovendo e com uma neblina super densa.

 

O passeio em si vale muito a pena. Foi o que eu mais gostei. No final ganha um CD com fotos e vídeos e uma camiseta bacana.

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  • 3 meses depois...
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alerta para as magrinhas: o vento nas curvas derruba. eu quase caí e morri. cuidado com isso.

 

Poxa não fala isso, eu peso 48 kg ahuihaiuhauihaui.. fiquei em choque agora :shock:

 

Alguém já foi com a Andes Discovery?

Parece muito boa também.

  • Colaboradores
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alerta para as magrinhas: o vento nas curvas derruba. eu quase caí e morri. cuidado com isso.

 

Poxa não fala isso, eu peso 48 kg ahuihaiuhauihaui.. fiquei em choque agora :shock:

 

Alguém já foi com a Andes Discovery?

Parece muito boa também.

 

Todas as empresas são a mesma coisa. Quando vc encontra no final com todas as empresas pode olhar tudo a mesma coisa, estamos falando da Bolívia ::mmm: Fui pela andes, no final eles levaram a gente num hotel com piscina, foi muito bom, valeu a pena.

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
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Postado (editado)

Olá Pessoal,

 

Pergunta de principiante: tem que manjar muito de bike pra conseguir fazer esse passeio?

Vendo os relatos e as fotos de todos fiquei com muita vontade...

Mas, faz uns 8 anos que não monto em uma bicicleta, aí dá um pouco de receio! haha

 

Abs

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Não precisa manjar MUITO, saber andar é bom... rs...

 

Mas sério, não precisa ser expert não, é fácil e vc vai no seu ritmo... e pra ajudar é descida, só precisa usar o freio e ter atenção! :)

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pretendo fazer o caminho de Yungas. Mas não de bicicleta. Quero fazer de ônibus ou de carro e rir da morte em cada curva.

 

O Downhill, pelas fotos que vi, parece ser um agradabilíssimo passeio e com certeza vale a pena. Mas quero dar maior autenticidade em minha passagem por Yungas. A se comparar a largura da estrada e de uma bicicleta e estrada não tão da morte assim.

 

Mas uma coisa me preocupa. Li algo sobre uma estrada nova, que obviamente deve ser mais segura e tal. Não to afim. Quero mesmo a estrada antiga. Esta vai ser a parte de adrenalina em minha viagem.

 

Quem sabe um donwhill na volta. Desculpe-me, hoje estou hilário. Na verdade sou hilário. ::lol4::::lol4::

 

Hilário ::lol4::::lol4::

  • Colaboradores
Postado

Realmente a estrada nova existe, pavimentada, sem abismos ao redor e bem mais segura.

São raros os veículos que passam pela estrada velha. Geralmente as vans que levam os ciclistas para o downhill voltam também pela estrada velha.

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