Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E ai galera, fiz no final do ano passado a Estrada da Morte e depois Zongo (achei melhor que a Estrada da Morte)... com certeza vale muito a pena fazer (quem gosta de um pouco de adrenalina)...

Recomendo pegar a empresa Xtreme, é um pouco mais cara, mas os equipamentos são ótimos e as bikes são as melhores que vi... são marca Iron Horse...

E se forem na Xtreme, peçam que o guia seja o Victor, um cara super gente boa, muito atencioso e com certeza darão boas risadas com ele, ainda mais se o motorista da van for o Paulino!!

Mas é um passeio que todos deveriam fazer, pois é muito bom!!!

• Respostas 260
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Quem já foi informa aí, quantas horas de descida? Que horas saíram de LP e que horas voltaram? A volta é feita por outra estrada né? É que vi uns vídeos no youtube de ônibus e caminhão despencando e fiquei traumatizada... rsss

Vou fazer um mochilão pra Bolívia e Peru em 2013 e já inclui a Death Road!

Bons ventos a todos

• Membros
Postado

E ai pessoal, desculpe a demora em responder...

Assim, não se impressione com os videos, na hora é bem pior... hehehe capaz

A descida é bem tranquila, vc faz no seu ritmo, sem ninguém te apressando... fui em todas as empresas que fazem a descida, e posso te falar que o equipamento mais completo é da Xtreme... te fornecem calça e jaqueta de cordura, que é bem resistente, fiz a descida em dezembro, a temperatura em LP era de 3°C, fui só com uma camiseta por baixo, não passei frio, aliás, só quando passei pelas cachoeiras, mas pq eu quis me molhar... além de luvas, capacete, joelheiras, e cotoveleiras... tem empresas que só te fornecem capacete e joelheiras... cuidado...

A descida não tão perigosa assim, mas se qualquer coisa acontecer, pelo menos está bem protegida...

As duas descidas que fiz com a Xtreme, foram ótimas, como estavamos hospedados no Sagarnaga Hotel (super recomendado) que fica há 50 metros da Xtreme, pegavamos a van ali mesmo, a saida é as 7:30h... já a chegada fica em torno das 17h... não programe mais nada para esse dia, pois é bem cansativo... se não me engano a Estrada da Morte tem um trajeto de em torno de 65km e a descida do Chacaltaya em torno de 75km... essa última um pouco mais cara, mas de beleza incomparável... pois se tem uma outra visão da Bolivia...

Aconselho a fazerem a descida, apenas após terem se aclimatado e terem tomado bastante chá... pois vi gente passando mal por lá, por causa do mal da altitude...

No mais é tranquilo... eles te fornecem café, chá e pães, antes de começar a descer... lá pelas 11h tem mais um lanche... e depois mais duas horas de descida chegam a Coroico, onde tem um almoço... tudo está incluso no valor...

A descida é feita pela estrada antiga, de terra mesmo, costeando o abismo... a volta é por outro caminho.... mas daí vc volta na van...

Já a descida do Chacaltaya, vc volta pelo mesmo caminho que desceu...

Qualquer coisa perguntem... eu não vejo a hora de voltar pra lá e fazer de novo...

Um abraço

• Colaboradores
Postado

É nesse esquema aí que o Parckert falou.

Encontra 7h, pega o equipamento veste e vai de van com as bikes em cima até o lugar do começo.

Briefing com as explicações gerais sobre como vai ser, se todo equipamento está ok, se as bikes estão na altura e com tudo legal, etc... Aí é ir pra pista e começar a descida :-)

Muita vontade de ir de novo também :)

• Colaboradores
Postado

Aí moçada, pra quem ainda tem dúvida sobre o quão perigoso é o downhill, segue um vídeo muito bacana filmado com a câmera Go Pro, presa no capacete do cidadão. No vídeo dá pra ver os piores pedaços em relação a pista estreita e pirambeira próxima, então vocês vão poder ver que com o mínimo de cuidado é bem tranquilo !

Os outros vídeos da sequência (partes 1,2 e 3) são os abaixo:

• Membros de Honra
Postado

Eu fiz num dia que tava tão tão tão tão nublado que não dava pra ter tanto medo assim (se vc não considerasse que não dava pra ver 5 metros pra frente também! hahahahaha)

20120525212625.jpg

• Membros
Postado

Boa tarde a todos!

Acabei de chegar da Bolívia e achei demais o downhill, realmente imperdível. Eu fiz pela Xtreme, aquela que fica na parte de cima na calle Sagarnaga e que é a melhor. O passeio foi 10, muito bom mesmo e o dia estava nublado também, o que não tirou o brilho da aventura.

137.JPG.6b35ffea21d9d89c89a0d4a2310eee1b.JPG

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Assino embaixo, turma! Também fiz com a Xtreme no mês passado e foi, sem dúvida, um dos pontos altos da Bolívia. O passeio é LINDO! Fantástico! Paguei 370 bolivianos, e o equipamento realmente é de primeira, assim como as bikes. Na descida, vi outros grupos, de outras agências, com míseros coletinhos e capacetes... Deu até pena. O guia Ariel é super gente boa, o lanche foi ótimo, assim como o almoço (e a piscininha!). Melhor indicação ever.

• Membros
Postado

Ai galera, recomendo a XTREME, a melhor!!!

Não se preocupem com nada, apenas com a estrada a sua frente heheh. Paguei 450bs pelas melhores bikes e equipamento. Desayuno, snacks, um refri( que é a salvaçao, pois vc ta quase morrendo e quando chega num ponto um coca cola geladíssima..bom demais!!) e um almoço delicioso. Ganha camiseta e CD com fotos no final.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...