Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Léo

Fiz pela El Solario. O valor exato esqueci, mas tenho anotado. Pegeui a bike full. Além de ter suspensão top, por ser mais cara eles dão mais manutenção e os pneus estão mais em dia. A diferença de preço compensa. É tua segurança que está em jogo.

Lá em cima faz frio. Mas não é tanto não. A saida é em cerca de 4.700 mo maciço "La Cumbre"..pouco acima do seu topo. Um segunda pele, um fleece e um corta vento dá tranquilo. Fiz sem balaclava. Teve gente que usou. Não achei necessário não.

Abração

• Respostas 260
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado (editado)
Leo,

a ultima vez q comentaram aq preços foi algo em torno de 370 bolivares para a bike com freios a disco e amortecedor basico, essa é aquela q a maioria faz,

sobre frio, nao faz muito nao, apenas se feche na sua blusae use um corta vento pq ele é q traz uma sensaçao de frio maior, no mais a adrenalina bombeia tao forte q vc nem nota frio!!!!

abraços!

É isso aí , fiz pela free bike , chorei , chorei , chorei até a mulher ficar brava pegar o telefone , ligar para não sei quem e paguei 320 bolivianos , na bike acima citada , com amortecedor básico e com freios a disco... Cara minha mão ficou dolorida por 2 dias depois do Downhill... hehehe Sobre o frio é de boa , fui só com uma camiseta do poderoso São paulo embaixo e um fleece ( isto para mim , tem gente que sente mais frio ou talvez tenha pegado um dia bom...) o foda é o calçado que suja pra caramba , mas vale a pena sem dúvida....

P.S Depois do passeio o guia descarregou as fotos e pegamos o cd e a camiseta na hora... o site é http://www.freebikesbolivia.com

Rafael Quirino ::hahaha::

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Léo

Pageui 400 pesos. Pela full.

O que o Quirino falou sobre dores nas mãos é verdade. Eu senti um pouco. Mas estou bastante acostumado com bike. Vi várias pessoas lá embaixo com bolhas nas mãos.

A luva que a agência oferece não é apropriada para o uso em bike. Ela só é protetora do frio. Não tem emborrachamento para evitar bolhas. Mas mesmo assim. As dores de tanto frear você vai sentir. rs.

Vai lá camarada......acelera na descida que é sussa.....

Abração

• Membros
Postado
Léo

Pageui 400 pesos. Pela full.

O que o Quirino falou sobre dores nas mãos é verdade. Eu senti um pouco. Mas estou bastante acostumado com bike. Vi várias pessoas lá embaixo com bolhas nas mãos.

A luva que a agência oferece não é apropriada para o uso em bike. Ela só é protetora do frio. Não tem emborrachamento para evitar bolhas. Mas mesmo assim. As dores de tanto frear você vai sentir. rs.

Vai lá camarada......acelera na descida que é sussa.....

Abração

Poxa ! eu eu pensava que estava me dando bem ! O Paulo com certeza fez um negócio melhor que o meu... Aos que estão indo agora ., compensa dar uma passada para pesquisar o preço na agência que o Paulo citou el solario , por 400 bolivianos a bike fulll é o esquema ... e faz diferença a bike heim?! eu não andava desde criança e fui na migué, a hora que chegou a parte de rípio . é uma tremedeira só ! e o bumbum também dói(de ficar sentado na bike para os maliciosos) mas é só dar uma alternada de posição , um pouco sentado(no banco) e um pouco em pé... só repetindo , não peguei a bike full como o Paulo, e levei uma canseirinha , mas nada demais.....

Leo thc bota pra arrepiar ( dezembrão estou descendo em salvador, comer um acarajé e claro , tomar umas no pelourinho)

• Membros
Postado
Legal estas infos, mas me digam uma coisa, como vou rodando de moto ate la, alem de descer de bike, sera q posso descer de moto tambem, para poder tirar fotos dela na estrada?

Muito provavel, estarei por la no maximo dia 10 de janeiro, e so vou ate La Paz para isso.

T+

Robson

Cara , A sua pergunta é ótima e importantíssima: porquê?

Quando terminei o Downhill, veio dois motoqueiros de Bauru(interior de SP) e nos comentou que estavam tendo dificuldade de abastecer a as motos, na bolívia (segundo eles) falaram que pela identificação da placa eles abastecem , sendo extrageiro , não ABASTECEM, ou seja, vai ter que pagar para um boliviano abastecer...vale confirmar isto se procede mesmo...... Boa Pergunta cara........

Leo você também é foda (haha) vou dar um desconto, afinal Salteropolitano é gente boa ( a mulher do meu pai é da Bahia , até hoje , não sei escrever direito a naturalidade das pessoas de Salvador) hahha

Abraços Parceiros

Rafael Quirino

• Membros de Honra
Postado

Robram

Na estrada é permito entrar de carro, moto, qualquer veículo. Essa questão do combustível que o Quirino comentou é prudente pesquisar antes. Gasolina lá é baratissimo, bancada por subsídio governamental.

Leo.

Não sei se vc está acostumado a pedalar. Eu usei por baixo da calça uma roupa propria para pedalar que tem estofamento para proteção à prostata. Como estou sempre pedalando ja tenho isso. Não comprei especificamente para o pedal na Bolívia. Mas vale a pena pensar em algo. A que fui é uma bermuda de uso interno da Curtlo.

Abração.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Gente, estou morrendo de vergonha de fazer a minha pergunta... :oops:

Eu tenho só 1,52 de altura e o que me preocupa é o tamanho das bikes. Se for tudo igual, eu não alcanço o chão! :lol:::lol3::::lol3::::lol3::::lol3::

Estou cotando com as agências, vamos ver se alguma me responde logo. Mas queria saber se alguém do time dos tampinhas fez o percurso ou se viu alguém baixinho por lá! ::dãã2::ãã2::'>

(depois dessa, eu nunca mais posto mais nada aqui no Mochileiros)

• Membros de Honra
Postado

Pequenininha ::lol4::::lol4::::lol4::

Uma bike aro 26" dá pra uma pessoa de 1,52 numa boa !!

O tio abaixa o banco pra vc ::Ksimno::

Abraço,

Leo

• Membros de Honra
Postado

Fabiana

Sem essa de vergonha. O Leo já te respondeu. Lá, em La paz, na Calle Sagarnaga tem uma agência ao lado de outra, e saídas diárias para o DH. Tem bikes de diversos tamanhos.

Procure pegar uma Full. Além da suspensão ser mais apropriada para o DH, pelopreço ser um pouco acima as bikes têm mais manutenção.

Curta a descida..é muito bonito.

Abraços

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Entao galera!

Fiz essa descida de Coroico agora em agosto...Vejo um pessoal preocupado com questão da segurança...bom pela agencia que fiz eles dividiam o grupo maior em dois grupos menores um mais lento e o outro mais rapido! o Grupo mais rapido, VOA e achei bem louco, pra qm nao tem experiencia com bike impossivel de acompanhar...mais essa divisao foi feita pelos proprios guias vendo o desempenho da galera...em relaçao a bike nao tem muita diferença pra qm vai no grupo mais lento, mais por garantia e bom pegar uma com freio hidráulico e suspençao dianteira ... pra qm vai no grupo rapido serve a mesma bike...so nao pega a mais basica com freio mecanico, que é caixão :D

Outra questao...o preço no grupo que eu tava tinha gente do mundo todo... sendo assim tinha gringo que pagou 700bol e agente que pagou 300bol... ou seja na hr que vc chega na agencia o preço pode variar dependendo da sua cara...e legal ver uma galera no albergue que vc tah que estejam afim de fazer o passeio pra irem juntos na agencia o preço cai muito qnd vc fecha com um grupo grande...e acredito que todas agencias oferece comida durante a descida... pela agencia que eu fui tinha café da manha alem de um p#%# almoço no final da trilha num lugar muito louco com piscina e tudo...

E concerteza foi a melhor coisa que fiz no ano adrenalina vai a milhão :twisted:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...