Membros gonzalezdsg Postado Julho 11, 2014 Membros Postado Julho 11, 2014 (editado) Galera, nas minhas férias agora em Junho/Julho, resolvi conhecer um pouco mais sobre o Sul e como colhi muita informação sobre o meu roteiro aqui no fórum, resolvi também compartilhar minha viagem. Bom, vamos lá. Comprei minhas passagens no site do Decolar e o valor para duas pessoas, ida e volta, GRU-POA, saiu por R$648 com taxas. 1º Dia Voo de ida Terça-feira – 01/07/2014 Gol – G3 1850 Sai às 6h40 de GRU Chega às 8h27 em POA Chegando no Aeroporto Salgado Filho localizamos o guichê da Hertz e iniciamos o trâmite para retirar o carro, o valor que havia contratado pelo site foi de R$341,57, para um veículo Celta ou Similar com KM Ilimitada, porém como não tenho 21 anos ainda foi cobrada uma taxa para que eu pudesse ser o condutor, e adicionando o seguro o valor do aluguel foi para R$ 584 para 4 dias de locação. O veículo entregue foi um Gol G4, que devia ser devolvido com tanque cheio. E lembrando, eles passam uma valor de aprovação no cartão de crédito que no meu caso foi de R$700. Aluguel de carro Empresa HERTZ Retirada do carro em POA às 8h30 Veículo GM Celta ou similar KM Ilimitada Valor total com taxa do aeroporto, R$ 584 Após retirar o carro, seguimos para Cambará do Sul, a estrada é muito boa e com belas paisagens, utilizamos a RS-020, com alguns pedágios ao longo do caminho, viagem de aproximadamente 2h40. Chegando em Cambará do Sul, confesso que mesmo tendo pesquisado muito antes de ir, tive um choque, pois a cidade é muito mais simples do que eu esperava, a cidade tem apenas 4 ruas, dá para ver praticamente a cidade toda de um lugar alto. Ficamos hospedados no Hotel Vila Ecológica, que conta com 3 quartos de maneira totalmente diferente que eu já havia visto. A dona, Érika, trata super bem os hospedes, tem Wi-Fi apenas no restaurante e no quarto tinha dois aquecedores que foram muito úteis. A minha mãe nas primeiras horas odiou o lugar e o tempo estava feio, sendo assim eu tinha feito duas reservas para ficar no Vila Ecológica, mas como não estava muito favorável, cancelei uma das reservas e adicionei um dia na minha reserva em Gramado. Segue os dados do hotel: Cambará do Sul Hotel Vila Ecológica R. Padre João Pazza, 1166 – 95480-000 Telefone: 54 3251-1351 1 diária em quarto duplo com café da manhã, R$160 Em Cambará, pedimos um almoço no Restaurante Regina, sem sombra de dúvidas foi a pior comida que comi na minha vida até hoje. Eles tem apenas um prato no cardápio, A La Minuta, que vem com arroz, fritas, feijão, carne, salada e ovo. Não recomendo para ninguém. Como estávamos com o carro alugado e não sabíamos as condições da estrada, resolvemos fechar com um Guia para que nos levássemos até o Cânion Itambézinho, o valor para duas pessoas ficou em R$165 com a companhia Guia Aparados da Serra. A noite, fui almoçar no Galpão Costaneira, restaurante com comida típica e muito boa, valor de R$ 25 reais por pessoa e serve muito bem. 2º Dia Acordamos e tomamos café da manhã no hotel, o café conta com diversas opções, inclusive um pão de queijo feito pela própria Érika. Às 8h30 o guia já estava lá para irmos para o Cânion Itambézinho, a estrada é acidentada mas certeza que conseguiria ir com o carro alugado. O ponto de acesso é feito pela rodovia RS-429, com estrada de terra e pedregosa. O valor por pessoa é de R$6,5 e o estacionamento custa R$5 para carros pequenos. A bilheteria do parque abre às 8hrs e as principais trilhas são a do Vértice e a do Cotovelo, que são feitas por cima e a trilha Rio do Boi que é feita por baixo, esta deve ser acompanhada por um guia local, esta última trilha não fizemos, até porque leva praticamente um dia inteiro e o inicio dela é feito pela cidade de Praia Grande. Seguindo pelas trilhas autoguiadas iniciamos pela trilha do Cotovelo que possuí 6Km e visibilidade de 70% do cânion e depois pela trilha do Vértice que possuí 2Km e visibilidade de 30%. Cânion Itaimbézinho por gonzalezdsg, no Flickr Cânion Itaimbézinho por gonzalezdsg, no Flickr Cânion Itaimbézinho por gonzalezdsg, no Flickr Cânion Itaimbézinho por gonzalezdsg, no Flickr A ideia inicial da viagem era após fazer o Itaimbézinho ir para o Fortaleza, mas como já havia cancelado a hospedagem no hotel, resolvemos voltar, fazer as malas e partir para Canela. Almoçamos no Galpão Costaneira, que no almoço é R$30 o buffet. Em duas horas estávamos em Canela, fomos direto para o Parque Caracol, a entrada custa R$12 e eles aceitam cartão, depois fomos para o hotel em Gramado. Parque Caracol por gonzalezdsg, no Flickr Parque Caracol por gonzalezdsg, no Flickr Gramado Hotel Pousada Querência Av. Borges de Medeiros, 3771 – 95670-000 Telefone: 54 3286-2104 2 diárias em quarto duplo com café da manhã, R$400. Fomos conhecer a Pizzaria Cara de Mau, no centro e ela é formidável, o rodízio custa R$50 por pessoa, mas pela experiência acredito que compense muito. 3º Dia O café da manhã do hotel achei razoável, nada a destacar. Passamos no Mundo a Vapor, Mundo Gelado, Castelinho, Museu de Cera, Museu dos Super Carros, Museu Harley Davidson e Museu dos Carros de Hollywood. Mundo Gelado por gonzalezdsg, no Flickr Mundo Gelado por gonzalezdsg, no Flickr Museu de Cera por gonzalezdsg, no Flickr Museu de Cera por gonzalezdsg, no Flickr Museu de Cera por gonzalezdsg, no Flickr Museu de Cera por gonzalezdsg, no Flickr Museu de Cera por gonzalezdsg, no Flickr Museu Harley Davidson por gonzalezdsg, no Flickr Museu Super Carros por gonzalezdsg, no Flickr Museu Super Carros por gonzalezdsg, no Flickr Museu Super Carros por gonzalezdsg, no Flickr Museu Super Carros por gonzalezdsg, no Flickr Gramado por gonzalezdsg, no Flickr Mini Mundo por gonzalezdsg, no Flickr 4º Dia Tomamos café da manhã e aproveitamos para passar em algumas lojas e comprar alguns presentes. Almoçamos e fizemos check-out no hotel e seguimos para Porto Alegre. Tempo médio de viagem de 1h40. Devolvemos o carro no Aeroporto Salgado Filho - POA Sex, 04/07 – às 18h Voo de volta Sexta-feira – 04/07/2014 Gol – G3 1863 Saí às 18h45 de POA Chega às 20h45 em GRU Restaurantes em Cambará do Sul O Casarão Rua João Francisco Ritter, 247 Galeto na média de R$35 por pessoa com buffet free (Informações da KekaMC) Cabana Café Restaurante Panqueca na média de R$24 (Informações da KekaMC) Lancheria Café e Cia Padaria de esquina que fica na rua principal X-Frango na média de R$8,50 (Informações da KekaMC) Pizza Retrô Opção de pizza pequena e média, possuí um suco de uva muito bom, custa em média R$8. Gasto médio: R$50. (Informações da KekaMC) Restaurante e Lancheria Regina Localizado na Avenida Principal Refeição A La Minuta(bife na chapa, fritas, arroz, salada e ovo) na média de R$17. (Informações da KekaMC) Restaurante Galpão Costaneira Localizado na rua de trás do Banco Banrisul. Almoço por R$30 o buffet e o Jantar por R$25. Restaurantes em Gramado Pizzaria Cara de Mau Rua Coronel João Corrêa, 432 Aberto diariamente das 18h30 às 24h Lugar temático com mais de 100 opções de pizzas, custo de R$50 por pessoa, rodízio. Recomendado chegar antes das 20h Cantina Pastasciutta Avenida Borges de Medeiros, 2083 Tipicamente Italiano, nada de mais. Aberto das 11h30 às 15h e das 19h30 às 23h30 Serve duas pessoas ao custo de R$90 Segue abaixo a planilha com os valores gastos Galera, até a próxima trip! Abs! Editado Agosto 7, 2014 por Visitante Citar
Membros Luana e Ieferson Postado Julho 25, 2014 Membros Postado Julho 25, 2014 Olá gonzalezdsg, tudo ótimo? Me chamo Luana e meu noivo Ieferson, somos de Belo Horizonte/MG e nos casaremos em outubro. Nossa lua de mel será em Gramado e ficaremos do dia 15/10/2014 ao dia 21/10/2014 (6 diárias), desembarcando no aeroporto de Porto Alegre e alugando carro lá. Se possível, gostaríamos de sua ajuda, please! Roteiro: - Nova Petropólis - 15/10 (passagem do caminho do aeroporto até Gramado, passa por lá mesmo? rs) - Gramado - 15/10 (hospedagem - base, já reservei pelo AirBnb as 6 diárias - apartamento na rua Tristão de Oliveira) - Carlos Barbosa e Bento Gonçalves - 16/10 (um dia - vinhedos com maria fumaça) - Cambará do Sul - 17/10 (um dia - Cânios) - Canela - 18/10 a 19/10 (dois dias voltando para Gramado - Cascata do Caracol e Alpen Park) - Três Coroas - 20/10 (um dia - Templo Budista) - Tramandaí - 21/10 (último dia - caminho de volta para Porto Alegre. Como meu noivo ama praia pensei em passarmos lá pelo menos para dar uma olhada para o mar. Inicialmente tinhamos pensando em Torres - dizem que é linda - mas parece ser bem fora do percurso, tem alguma praia mais perto e mais bonita, que dê para sair de Gramado passar por lá e ir para POA? Nosso voo é às 17:00h, então saindo do apartamento às 07:00, daria para ficar na praia mais ou menos de 09:00 às 13:30h.) Então, este roteiro é para termos uma ideia do que fazer porque são muitas atrações, rsrs. Queremos apenas ter uma direção, pois como algumas distâncias são longas não sabemos se ficará viável ir e voltar para Gramado todos os dias, queremos liberdade para aproveitar os lugares. Gostamos mais de conhecer os lugares e suas belezas naturais, do que coisas totalmente turísticas, queremos algo que nos acrescente culturalmente. Quais lugares você acha que devemos manter ou retirar? O que podemos fazer para melhorar, lembrando que estaremos em Lua de Mel? Aproveitando e o frio nessa época, dá pra aguentar? Aqui em BH, as temperaturas são bem mais elevadas. Muito obrigada! =) Abraços! Luana e Ieferson Citar
Membros gonzalezdsg Postado Agosto 7, 2014 Autor Membros Postado Agosto 7, 2014 Olá gonzalezdsg, tudo ótimo? Me chamo Luana e meu noivo Ieferson, somos de Belo Horizonte/MG e nos casaremos em outubro. Nossa lua de mel será em Gramado e ficaremos do dia 15/10/2014 ao dia 21/10/2014 (6 diárias), desembarcando no aeroporto de Porto Alegre e alugando carro lá. Se possível, gostaríamos de sua ajuda, please! Roteiro: - Nova Petropólis - 15/10 (passagem do caminho do aeroporto até Gramado, passa por lá mesmo? rs) - Gramado - 15/10 (hospedagem - base, já reservei pelo AirBnb as 6 diárias - apartamento na rua Tristão de Oliveira) - Carlos Barbosa e Bento Gonçalves - 16/10 (um dia - vinhedos com maria fumaça) - Cambará do Sul - 17/10 (um dia - Cânios) - Canela - 18/10 a 19/10 (dois dias voltando para Gramado - Cascata do Caracol e Alpen Park) - Três Coroas - 20/10 (um dia - Templo Budista) - Tramandaí - 21/10 (último dia - caminho de volta para Porto Alegre. Como meu noivo ama praia pensei em passarmos lá pelo menos para dar uma olhada para o mar. Inicialmente tinhamos pensando em Torres - dizem que é linda - mas parece ser bem fora do percurso, tem alguma praia mais perto e mais bonita, que dê para sair de Gramado passar por lá e ir para POA? Nosso voo é às 17:00h, então saindo do apartamento às 07:00, daria para ficar na praia mais ou menos de 09:00 às 13:30h.) Então, este roteiro é para termos uma ideia do que fazer porque são muitas atrações, rsrs. Queremos apenas ter uma direção, pois como algumas distâncias são longas não sabemos se ficará viável ir e voltar para Gramado todos os dias, queremos liberdade para aproveitar os lugares. Gostamos mais de conhecer os lugares e suas belezas naturais, do que coisas totalmente turísticas, queremos algo que nos acrescente culturalmente. Quais lugares você acha que devemos manter ou retirar? O que podemos fazer para melhorar, lembrando que estaremos em Lua de Mel? Aproveitando e o frio nessa época, dá pra aguentar? Aqui em BH, as temperaturas são bem mais elevadas. Muito obrigada! =) Abraços! Luana e Ieferson Luana e Ieferson, bom dia. Sobre o roteiro que vocês montaram, eu alteraria o seguinte, retiraria a praia, devido a distância e este roteiro de vocês está bem puxado, praticamente um dia em cada lugar. Em gramado aconselho no mínimo dois dias, pois se forem visitar os 4 museus, mesmo que rapidamente já vão levar mais do que 5 horas. Cambará do sul, eu deixaria para fazer no primeiro dia ou no último, lembrando que é mais ao norte do RS, aconselho ainda reservar uma hospedagem lá, pois para visitar os dois Cânions terão que ir cedo, e caso não queriam acordar muito cedo e ir dirigindo até lá, melhor reservar uma hospedagem e aproveitar o clima simples e rústico de Cambará. Canela, é bem próximo de Gramado, você troca de cidade que nem percebe, acredito que apenas 1 dias você consiga ver tudo em Canela, incluindo o Mundo Gelado, que leva no máx 30min e o Castelinho para apreciar um apfelstrudel. Você irão alugar um carro, certo? Boa viagem. Qualquer dúvida só perguntar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.