Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal sou de Uberlândia e estou planejando uma expedição até ao Ushuaia, alguém que já fez essa viagem pode me dar dicas em relação a custos, hospedagem, alimentação e etc?

• 7 meses depois...
  • Membros
Postado

Rubens e Geovanih, sou de Feira de Santana, na Bahia e desde o início do ano passado (2014) que estou planejando uma expedição desta. Tenho alguns mapas e informações interessantes, mas como disse muito bem o Geovanih, a instabilidade na Argentina torna os preços uma incógnita, fazendo com que consideremos sempre a mais.

Penso em partir no mês de dezembro deste ano (2015) ou janeiro (2016).

Abração!

• Membros
Postado
Pessoal sou de Uberlândia e estou planejando uma expedição até ao Ushuaia, alguém que já fez essa viagem pode me dar dicas em relação a custos, hospedagem, alimentação e etc?

Rubens, não fui ainda, estou pesquisando pois se conseguir férias no final do ano, irei entre dezembro/janeiro para a patagônia.

Você pretende ir quando? E como vai, de carro ou avião? E só Ushuaia, ou vai fazer a toda a Patagônia?

• Membros
Postado
Rubens e Geovanih, sou de Feira de Santana, na Bahia e desde o início do ano passado (2014) que estou planejando uma expedição desta. Tenho alguns mapas e informações interessantes, mas como disse muito bem o Geovanih, a instabilidade na Argentina torna os preços uma incógnita, fazendo com que consideremos sempre a mais.

Penso em partir no mês de dezembro deste ano (2015) ou janeiro (2016).

Abração!

Iuri, também estou pesquisando para o final de ano, caso tenha férias coletivas na empresa, mas só vou saber isso lá por outubro.

• Membros
Postado

Galera, saí de Porto Alegre de carro no auge do inverno, em agosto e fui até o ushuaia. na epoca estavam pagando em torno de 5 pesos argentinos no nosso real.

porém isso baixou um pouco, acredito que nos dias de hoje estejam pagando no maximo R$4. O dólar estava em torno de 12.5, 13,0. isso trocando a grana lá, aqui no Brasil pagam 3 e pouquinho no máximo. procurem um hotelzinho que tem na rua Rivadávia, eles fazem cambio lá e é disparado a melhor cotação do Ushuaia.

Se não se importarem muito com luxo, aconselho ficar em hostel backpack, paguei em torno de 25 reais a diária.

Dica: o mais legal de toda essa viagem pra aqueles lados é o parque nacional TORRES DEL PAINE, o Glaciar perito moreno também, mas não deixem de conhecer o Torres del Paine, é genial mesmo. fica a aprox 320km ao sul de el calafate e o perito moreno fica a uns 80km leste.

se quiserem algumas dicas fiquem a vontade pra me encontrar no facebook ou instagram. um abraço e boa viagem. @giomanfroi

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

tambem estou planejando ida a Ushuaia / El Calafate , nao decidi a data, mas ja tenhos alguns meses de referencia: Dez/1015 ou Março 2016.

Ira eu e esposa, Vou de aviao por Ushuaia e volto de aviao por El calafate (ou o contrario), para o trajeto entre as duas cidades irei de onibus e desta forma vou planejar algumas paradas pelo caminho (Punta Arenas; Puerto Natales; El Chalten)...

Uma dica que dou, quanto a ida e volta é ir de milhas (smiles viajando pela Aerolineas) estão com precos razoaveis e tem como comprar separado, isto a ida por uma cidade e volta por outra, esta em algo de 10.000 por trecho, sendo que facilmente voce compra 10.000 por cerca de R$ 300,00 a R$ 350,00, kkk mas como nem tudo é alegria, é dificil achar estes trechos de algumas cidades.. mas para mim que estou em Brasilia há grande disponibilidade de datas saindo de Goania (200 Km de Brasilia).

Bora animar galera!!

• 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi gente!

tbm to pesnsando em ir para Patagonia Argentina em dezembro/janeiro. A meta é ficar no minimo 14 e no maximo 20 dias entre Ushuaia, El Calafate, Peninsula Valdes (talvez) e Buenos Aires (poucos dias ali pq ja conheço e nessa epoca o calor é maldito). Ainda estou pesquisando como e quanto vou precisar, e ainda nao tenho nenhum parceir@ de viagem. Seria bom encontrar alguem para dividir o sonho de cohnhecer a patagonia e os glaciares. ::love::

• 8 meses depois...
  • Membros
Postado
Galera, saí de Porto Alegre de carro no auge do inverno, em agosto e fui até o ushuaia. na epoca estavam pagando em torno de 5 pesos argentinos no nosso real.

porém isso baixou um pouco, acredito que nos dias de hoje estejam pagando no maximo R$4. O dólar estava em torno de 12.5, 13,0. isso trocando a grana lá, aqui no Brasil pagam 3 e pouquinho no máximo. procurem um hotelzinho que tem na rua Rivadávia, eles fazem cambio lá e é disparado a melhor cotação do Ushuaia.

Se não se importarem muito com luxo, aconselho ficar em hostel backpack, paguei em torno de 25 reais a diária.

Dica: o mais legal de toda essa viagem pra aqueles lados é o parque nacional TORRES DEL PAINE, o Glaciar perito moreno também, mas não deixem de conhecer o Torres del Paine, é genial mesmo. fica a aprox 320km ao sul de el calafate e o perito moreno fica a uns 80km leste.

se quiserem algumas dicas fiquem a vontade pra me encontrar no facebook ou instagram. um abraço e boa viagem. @giomanfroi

Oi, estou planejando ir para Ushuaia e queria umas dicas :D, se puder me add no face Evelin Barcos... Tambem irei de carro, mas vou sair de SP...

• 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...