Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 6, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 6, 2014 Não desista não, Machupicchu é maravilhoso e para conhecer as ruinas é tranquilo. Wayna Picchu que citei é a montanha mais alta onde são admitidas somente 400 pessoas por dia divididos em dois grupos 200 com horário determinado de ingresso e saída. Esta sim é necessário preparo físico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexpt253 Postado Setembro 8, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 Juzinha Se você ficar somente na ciudadela de Machupicchu não tem muito problema mas se quiser subir o Waynapicchu aí a coisa muda de figura, a subida é pesada e na descida não melhora muito, judia bastante dos joelhos . Já faz 10 dias que fiz a subida e ainda hoje sinto dores no joelho direito. Como você, tenho vida sedentária e sofri bastante no WP. Concordo 100%. Estive em Machu Picchu no mês passado e também subi no Huayna Picchu. Tenho um bom preparo físico, pratico esportes regularmente, e tive dificuldade para subir por causa da altitude. Me faltava fôlego, e tinha que ficar toda hora parando para descansar. A descida achei até pior que a subida. Não pelo esforço, mas pelo medo de escorregar, já que em alguns trechos não havia corrimão para me apoiar. O início da descida naquelas escadarias com degraus minúsculos é TENSO. Eu descia sentando nos degraus. Mas valeu MUITO a pena. Vi gente de todas as idades e portes físicos subindo. Uma dica de ouro: passar protetor solar no pescoço e braços. Estava quente quando fui, mesmo sendo inverno, e o sol na altitude queia muito. Como só passei protetor no rosto, fiquei todo vermelho no restante do corpo. Detalhei minha experiência em Huayna Picchu e Machu Picchu no meu blog (com fotos): http://www.desbravandonovasfronteiras.com.br/2014/08/mochilao-12-dia-16-aguascalientes-cusco.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.