Membros de Honra LiCo Postado Março 3, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 3, 2010 tiagoj Pela sua mochila ser de 80l (grande) penso que ela pesa NO MÍNIMO uns 2kg, então soma-se aos outros 4, 5 que você disse e já tem uns 7 mais ou menos. Esse peso não é nada. Opa, não é nada para andar quanto? Em que tipo de terreno? Em que altitude? Pode ter certeza de uma coisa, na trilha esses 7kg vão estar pesando uns 30 a partir do segundo dia, porque além da distância, o terreno é bem acidentado, com muitos degraus, pedras, tem a altitude para ajudar ... e por aí vai. Eu sempre faço trilha, subo e desco 9 andares de escada quase todo santo dia, treino, enfim, tenho um certo preparo físico, mas no terceiro dia da Salkantay eu com uns 8 ou 9kg já estava querendo distribuir minhas coisas, jogar fora, aliviar o peso. Até minha escova de dentes pareceu um exagero de pesada heheheeh Pense bem. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagoj Postado Março 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2010 Lico hehehe tá certo, muito boas as dicas. É, vou procurar uma mochila de ataque que atenda mais as minhas necessidades..... Qualquer papelzinho é um peso danado mesmo heheh Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores andre amaral Postado Abril 8, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 8, 2010 Eu fiz a trrilha de 4 dias andando sempre no meu ritmo, o grupo não ficava junto. ALiás, o que é bem legal, pois vc acaba conhecendo um monte de gente na trilha e acaba caminhando com pessoas de diversos grupos. O guia ficava se movimentando entre os primeiros e os últimos o tempo todo (éramos 5 no grupo). Tanto no dia 2 como no 3, fiz a trilha em 1h a mais que os mais rápidos do meu grupo, sem problemas. Aliás, respeitar seu próprio ritmo é o segredo. A subida no dia 2 teve uma série de descansos. Ficamos mais ou menos 1h parados para o almoço e antes disso teve umas duas paradas de uns 20/30 minutos cada um, dependendo da pessoa. Cotando subida, descida, descansos e almoço, foram cerca de 9h de jornada. Na trilha e 4 dias, o pior dia é o 2. Que a galera sobe mais de 1200m e é quase sem descanso. Óbvio que tem umas paradas, mas quem dita o ritmo é o guia, senão vc só faz a trilha em 14 dias, ahahaha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores andre amaral Postado Abril 8, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 8, 2010 Sobre a mochila, eu usei uma de ataque, que não era das mais adequadas. Cabia bem minhas coisas, mas não dava pra carregar direito o saco de dormir, o isolante e meu casaco de frio. Ia tudo pendurado, no fim, foi uma porcaria. Tinha deixado a cargueira no hostel com o resto das minhas coisas e me arrependi. Se pudesse voltar atrás, iria com a cargueira, com poucas coisas pessoais e o resto (sleep bag, isolante e casaco) dentro dela, em vez de ir pendurado. Cada cabeça, uma sentença, mas eu acho mais negócio a cargueira; mesmo sendo mais pesada que a de ataque, o fato de se ajustar melhor nas costas faz com que você não fique todo torto. O importante é saber que, sendo uma ou outra, no segundo dia você estará arrebentado de qualquer maneira... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagoj Postado Maio 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2010 Acabei fazendo a trilha com uma de ataque 30L. Nâo pesei ela, mas com saco de dormir, isolante e demais coisas ela estava bem carregada. Deu pra segurar o tranco tranquilo. E como foi falado, independente do peso, no final do segundo dia você está acabado! ehhehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ccalado Postado Junho 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2010 Pessoal, finalmente em outubro devo estar realizando um sonho que é conhecer Machu Picchu. Eu gostaria de fazer a trilha inca de 4 dias, mas depois de ler alguns comentários nesse fórum confesso que fiquei preocupado quanto à condição física. Tenho 36 anos e, embora não seja obeso e nem fume, minha atividade física resume-se a algumas caminhadas esporádicas. Será que conseguirei fazer a trilha ? Sobreviverei ao "famoso" 2º dia ? Além disso, tem também o problema do soroche que me parece assustador. Aguardo a opinião de vocês para definir a minha viagem.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Julho 2, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 2, 2010 Pessoal, finalmente em outubro devo estar realizando um sonho que é conhecer Machu Picchu. Eu gostaria de fazer a trilha inca de 4 dias, mas depois de ler alguns comentários nesse fórum confesso que fiquei preocupado quanto à condição física. Tenho 36 anos e, embora não seja obeso e nem fume, minha atividade física resume-se a algumas caminhadas esporádicas. Será que conseguirei fazer a trilha ? Sobreviverei ao "famoso" 2º dia ? Além disso, tem também o problema do soroche que me parece assustador. Aguardo a opinião de vocês para definir a minha viagem.... A minha opinião é: um dia todo mundo morre... 36 anos é velho????????? É tudo de bom, flor da idade! Pisa fundo! Conheço muitas pessoas velhas de verdade que foram. Eu, particularmente, fiz a de 2 dias com uma senhora de 60 anos, que só comia aquelas coisas de astronauta. E eu, com 28 aninhos na época, comi poeira. Com relação ao soroche, não dê ouvidos aos remédios de farmácia. A folha de coca é a única coisa que resolve de verdade e rápido. Faz os montinhos e masque um atrás do outro. Vc nem vai sentir nada. =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ccalado Postado Julho 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2010 Pessoal, finalmente em outubro devo estar realizando um sonho que é conhecer Machu Picchu. Eu gostaria de fazer a trilha inca de 4 dias, mas depois de ler alguns comentários nesse fórum confesso que fiquei preocupado quanto à condição física. Tenho 36 anos e, embora não seja obeso e nem fume, minha atividade física resume-se a algumas caminhadas esporádicas. Será que conseguirei fazer a trilha ? Sobreviverei ao "famoso" 2º dia ? Além disso, tem também o problema do soroche que me parece assustador. Aguardo a opinião de vocês para definir a minha viagem.... A minha opinião é: um dia todo mundo morre... 36 anos é velho????????? É tudo de bom, flor da idade! Pisa fundo! Conheço muitas pessoas velhas de verdade que foram. Eu, particularmente, fiz a de 2 dias com uma senhora de 60 anos, que só comia aquelas coisas de astronauta. E eu, com 28 aninhos na época, comi poeira. Com relação ao soroche, não dê ouvidos aos remédios de farmácia. A folha de coca é a única coisa que resolve de verdade e rápido. Faz os montinhos e masque um atrás do outro. Vc nem vai sentir nada. =) Valeu, Mi, a sua opinião conta muito !! Agora me sinto mais seguro para definir a viagem. Na realidade, não me acho nem um pouco velho, muito pelo contrário. Só falei a idade pra dar uma idéia melhor para vocês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Julho 4, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 4, 2010 Valeu, Mi, a sua opinião conta muito !! Agora me sinto mais seguro para definir a viagem. Na realidade, não me acho nem um pouco velho, muito pelo contrário. Só falei a idade pra dar uma idéia melhor para vocês. Sei, sei... queria é humilhar a gente.. pq vc tá viajando e a gente não! hehehe Bincadeira... bjão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra xaliba Postado Julho 7, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 7, 2010 ccalado, ainda nao ouvi nenhum caso de pessoas q passaram o minimo de dois dias para a aclimatacao q tiveram problemas, afinal de contas a altitude nao eh tao grande assim. Eu fiz a trilha do salkantay com pessoas ativas e sedentarias na casa dos 20 a 30 e poucos, todos terminaram com maior ou menor dificuldade. Se vc consegue fazer, MUITO provavelmente sim. Mas quer um conselho? Caminhe mais a partir de agora, tente caminhar por 1 hora ao menos 3 vezes por semana, ou quantas forem possivel. Faca isso e nao ira e arrepender pois qto mais seu corpo esta preparado para a acao, mais energia vc vai poder gastar em curtir a viagem ao inves de concentrar em superar os obstaculos. Forca na piruca e pe na tabua!!! :'> :'> :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.