Ir para conteúdo

Condições físicas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

tiagoj

Pela sua mochila ser de 80l (grande) penso que ela pesa NO MÍNIMO uns 2kg, então soma-se aos outros 4, 5 que você disse e já tem uns 7 mais ou menos.

Esse peso não é nada. Opa, não é nada para andar quanto? Em que tipo de terreno? Em que altitude?

Pode ter certeza de uma coisa, na trilha esses 7kg vão estar pesando uns 30 a partir do segundo dia, porque além da distância, o terreno é bem acidentado, com muitos degraus, pedras, tem a altitude para ajudar ... e por aí vai.

Eu sempre faço trilha, subo e desco 9 andares de escada quase todo santo dia, treino, enfim, tenho um certo preparo físico, mas no terceiro dia da Salkantay eu com uns 8 ou 9kg já estava querendo distribuir minhas coisas, jogar fora, aliviar o peso. Até minha escova de dentes pareceu um exagero de pesada heheheeh

Pense bem.

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

Eu fiz a trrilha de 4 dias andando sempre no meu ritmo, o grupo não ficava junto. ALiás, o que é bem legal, pois vc acaba conhecendo um monte de gente na trilha e acaba caminhando com pessoas de diversos grupos. O guia ficava se movimentando entre os primeiros e os últimos o tempo todo (éramos 5 no grupo). Tanto no dia 2 como no 3, fiz a trilha em 1h a mais que os mais rápidos do meu grupo, sem problemas. Aliás, respeitar seu próprio ritmo é o segredo.

A subida no dia 2 teve uma série de descansos. Ficamos mais ou menos 1h parados para o almoço e antes disso teve umas duas paradas de uns 20/30 minutos cada um, dependendo da pessoa. Cotando subida, descida, descansos e almoço, foram cerca de 9h de jornada.

Na trilha e 4 dias, o pior dia é o 2. Que a galera sobe mais de 1200m e é quase sem descanso. Óbvio que tem umas paradas, mas quem dita o ritmo é o guia, senão vc só faz a trilha em 14 dias, ahahaha.

Link para o comentário

• Colaboradores

Sobre a mochila, eu usei uma de ataque, que não era das mais adequadas. Cabia bem minhas coisas, mas não dava pra carregar direito o saco de dormir, o isolante e meu casaco de frio. Ia tudo pendurado, no fim, foi uma porcaria.

Tinha deixado a cargueira no hostel com o resto das minhas coisas e me arrependi. Se pudesse voltar atrás, iria com a cargueira, com poucas coisas pessoais e o resto (sleep bag, isolante e casaco) dentro dela, em vez de ir pendurado. Cada cabeça, uma sentença, mas eu acho mais negócio a cargueira; mesmo sendo mais pesada que a de ataque, o fato de se ajustar melhor nas costas faz com que você não fique todo torto.

O importante é saber que, sendo uma ou outra, no segundo dia você estará arrebentado de qualquer maneira... ::lol4::

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Acabei fazendo a trilha com uma de ataque 30L.

Nâo pesei ela, mas com saco de dormir, isolante e demais coisas ela estava bem carregada. Deu pra segurar o tranco tranquilo.

E como foi falado, independente do peso, no final do segundo dia você está acabado! ehhehe

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, finalmente em outubro devo estar realizando um sonho que é conhecer Machu Picchu. Eu gostaria de fazer a trilha inca de 4 dias, mas depois de ler alguns comentários nesse fórum confesso que fiquei preocupado quanto à condição física. Tenho 36 anos e, embora não seja obeso e nem fume, minha atividade física resume-se a algumas caminhadas esporádicas. Será que conseguirei fazer a trilha ? Sobreviverei ao "famoso" 2º dia ? Além disso, tem também o problema do soroche que me parece assustador. Aguardo a opinião de vocês para definir a minha viagem.... :o::sos::

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pessoal, finalmente em outubro devo estar realizando um sonho que é conhecer Machu Picchu. Eu gostaria de fazer a trilha inca de 4 dias, mas depois de ler alguns comentários nesse fórum confesso que fiquei preocupado quanto à condição física. Tenho 36 anos e, embora não seja obeso e nem fume, minha atividade física resume-se a algumas caminhadas esporádicas. Será que conseguirei fazer a trilha ? Sobreviverei ao "famoso" 2º dia ? Além disso, tem também o problema do soroche que me parece assustador. Aguardo a opinião de vocês para definir a minha viagem.... :o::sos::

A minha opinião é: um dia todo mundo morre... 36 anos é velho????????? É tudo de bom, flor da idade!

Pisa fundo! Conheço muitas pessoas velhas de verdade que foram. Eu, particularmente, fiz a de 2 dias com uma senhora de 60 anos, que só comia aquelas coisas de astronauta. E eu, com 28 aninhos na época, comi poeira.

Com relação ao soroche, não dê ouvidos aos remédios de farmácia. A folha de coca é a única coisa que resolve de verdade e rápido. Faz os montinhos e masque um atrás do outro. Vc nem vai sentir nada. =)

Link para o comentário

• Membros

A minha opinião é: um dia todo mundo morre... 36 anos é velho????????? É tudo de bom, flor da idade!

Pisa fundo! Conheço muitas pessoas velhas de verdade que foram. Eu, particularmente, fiz a de 2 dias com uma senhora de 60 anos, que só comia aquelas coisas de astronauta. E eu, com 28 aninhos na época, comi poeira.

Com relação ao soroche, não dê ouvidos aos remédios de farmácia. A folha de coca é a única coisa que resolve de verdade e rápido. Faz os montinhos e masque um atrás do outro. Vc nem vai sentir nada. =)

Valeu, Mi, a sua opinião conta muito !! Agora me sinto mais seguro para definir a viagem. Na realidade, não me acho nem um pouco velho, muito pelo contrário. Só falei a idade pra dar uma idéia melhor para vocês.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Valeu, Mi, a sua opinião conta muito !! Agora me sinto mais seguro para definir a viagem. Na realidade, não me acho nem um pouco velho, muito pelo contrário. Só falei a idade pra dar uma idéia melhor para vocês.

Sei, sei... queria é humilhar a gente.. pq vc tá viajando e a gente não! hehehe Bincadeira...

bjão

Link para o comentário

• Membros de Honra

ccalado, ainda nao ouvi nenhum caso de pessoas q passaram o minimo de dois dias para a aclimatacao q tiveram problemas, afinal de contas a altitude nao eh tao grande assim.

Eu fiz a trilha do salkantay com pessoas ativas e sedentarias na casa dos 20 a 30 e poucos, todos terminaram com maior ou menor dificuldade. Se vc consegue fazer, MUITO provavelmente sim. Mas quer um conselho? Caminhe mais a partir de agora, tente caminhar por 1 hora ao menos 3 vezes por semana, ou quantas forem possivel. Faca isso e nao ira e arrepender pois qto mais seu corpo esta preparado para a acao, mais energia vc vai poder gastar em curtir a viagem ao inves de concentrar em superar os obstaculos. Forca na piruca e pe na tabua!!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...