Ir para conteúdo

Condições físicas

Posts Recomendados

• 3 meses depois...
  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Legal esse tópico!

Eu tenho 3.0 e sou fumante há 10 anos, mas sou magro, viajo dia 26/12 mas to fazendo esteira todo dia (uns 40 min) eu não quero chegar la e correr o risco de ficar pra tras e passar mal, não vou parar de fumar até lá (se bem que o que o Léo disse me preocupou um pouco) mas essa bendita esteirinha ta fazendo bem, toda vez que minhas pernas doem e eu penso em para (nos primeiros 15 min) eu me lembro que são 4 dias de caminhada e continuo...

Vamos ver no que dá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Vai para MP???

Legal esse tópico!

Eu tenho 3.0 e sou fumante há 10 anos, mas sou magro, viajo dia 26/12 mas to fazendo esteira todo dia (uns 40 min) eu não quero chegar la e correr o risco de ficar pra tras e passar mal, não vou parar de fumar até lá (se bem que o que o Léo disse me preocupou um pouco) mas essa bendita esteirinha ta fazendo bem, toda vez que minhas pernas doem e eu penso em para (nos primeiros 15 min) eu me lembro que são 4 dias de caminhada e continuo...

Vamos ver no que dá

Link para o comentário

• Membros de Honra

Legal, boa sorte aí! Continua com o condicionamento! Abraço!

Fala Léo

Vou sim, parto para La Paz dia 26 (chego 1 da madrugada) pretendo ir ao Chacaltaya no dia 29, e a trilha inca está marcada para o dia 01/01...total de 25 dias incluindo o atacama e o salar (bolivia)

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Olá, pessoas.

Estou querendo fazer a trilha inca de 4 dias, mas estou na dúvida se vai ser uma boa para mim - tanto que estou considerando a trilha de 2 dias, que me dá um gostinho da caminhada e não é tão arriscada. Já tive muitos problemas na coluna e para mim é difícil carregar mochilas pesadas por muito tempo.

Pra quem já foi:

- Dizem que as mochilas levadas na trilha pesam em média 10kg. Mas é isso mesmo? Acho que é bastante pesado para carregar um dia inteiro.

- O dia de maior caminhada é de 7 dias - mas é parando bastante? Qual o ritmo?

- Rola isso de contratar um carregador?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Elisa, não quero te deixar desanimada, vc conhece o seu corpo. Vou te contar como rola mais ou menos e vc toma a sua decisão.

A trilha de 4 dias é bem cansativa sim. Eu fiz a de 2 por causa de tempo e cansei bem. BEM MESMO! no dia seguinte, eu não conseguia descer escadas, hahaah. De dor! (subir sim, não me pergunte pq)

Na trilha e 4 dias, o pior dia é o 2. Que a galera sobe mais de 1200m e é quase sem descanso. Óbvio que tem umas paradas, mas quem dita o ritmo é o guia, senão vc só faz a trilha em 14 dias, ahahaha.

Eles têm carregadores que vão se encarregar da barraca e comidas. As suas coisas, quem leva é vc. Não sei se estão abrindo excessões ou burlando a lei, mas os carregadores (burros) foram proibidos.

Quando eu fui, minha mochila estava com 4 kg e deu pra doer o ombro, pq era só uma de ataque que levei. Se vc for, leve a cargueira pra apoiar na lombar... nos ombros, sem condições.

Os degraus são desleais e parece que nunca vai acabar rssss.

Veja direitinho! Boa trip! Beijocas

Link para o comentário

• Colaboradores

O ideal é fazer umas trilhas antes para treinar

Aqui em São Paulo têm umas bem legais no Parque da Cantareira, fazem parte do projeto ''Trilhas de São Paulo''.

A da Pedra Grande, por exemplo, são 9.5km de trilha, sendo que a metade é pura subida !!!

Ou a Trilha da Cachoeira, no núcleo Cabuçu da Cantareira. São 5.2km com muitos aclives.

Belo treinamento ::cool:::'> ::cool:::'>

abraços

Rodrigo

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Mi,

Aqui você citou um ponto interessante....

Não sei se vou pra trilha com uma mochila de ataque ou com a cargueira....

A de ataque que eu planejo ainda comprar vai ser bem simples, apenas com apoio nos ombros mesmo.... e encher ela de coisas não vai fazer bem pras minhas costas.

Em compensação, a cargueira já estou acostumado....e ela com 4, 5 quilos a gente nem sente né.....o problema é que ela é grande (80 litros).

Dúvidas dúvidas! eheheh

Abraços

Elisa, não quero te deixar desanimada, vc conhece o seu corpo. Vou te contar como rola mais ou menos e vc toma a sua decisão.

A trilha de 4 dias é bem cansativa sim. Eu fiz a de 2 por causa de tempo e cansei bem. BEM MESMO! no dia seguinte, eu não conseguia descer escadas, hahaah. De dor! (subir sim, não me pergunte pq)

Na trilha e 4 dias, o pior dia é o 2. Que a galera sobe mais de 1200m e é quase sem descanso. Óbvio que tem umas paradas, mas quem dita o ritmo é o guia, senão vc só faz a trilha em 14 dias, ahahaha.

Eles têm carregadores que vão se encarregar da barraca e comidas. As suas coisas, quem leva é vc. Não sei se estão abrindo excessões ou burlando a lei, mas os carregadores (burros) foram proibidos.

Quando eu fui, minha mochila estava com 4 kg e deu pra doer o ombro, pq era só uma de ataque que levei. Se vc for, leve a cargueira pra apoiar na lombar... nos ombros, sem condições.

Os degraus são desleais e parece que nunca vai acabar rssss.

Veja direitinho! Boa trip! Beijocas

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...