Membros lorisneves Postado Julho 11, 2014 Membros Postado Julho 11, 2014 Galera estou indo passar 6 dias no Rio, do dia 10 a 16 de setembro, não tenho a minima ideia do que fazer por lá, quem tiver algumas indicações.... Citar
Membros Gaucho_POA Postado Julho 11, 2014 Membros Postado Julho 11, 2014 Estarei por lá entre os dias 17 a 27 de outubro (é a minha terceira vez no Rio). Os lugares que eu particularmente curto ir são: Corcovado, bondinho do pão de açucar, as praias (eu gostei do Leme, Arpoador, Ipanema e praia vermelha), uma caminhada pelo calçadão de Copacabana, existem diversos museus gratuitos com exposições perfeitas no bairro do catete, centro e etc. Na Lapa a noite reúne muita gente, de todos os tipos, e muitos estrangeiros, vale a pena se vc curte fazer novas amizades. Um passeio pelo jardim botânico e parque Lage são dois lugares lindos. Se tu curte samba, as quadras das escolas custam em media 20 reais a entrada. O aterro do flamengo é um lugar otimo pra relaxar, caminhar ou correr, aos domingos eles fecham uma rua e não passa carro nenhum. Existem milhares de opções! A maioria dos clubes de futebol são abertos para visitas tbm, na minha ultima ida consegui até falar com o seedorf e demais jogadores do Botafogo. Espero que curta a viagem, caso fique em hotel, pergunte mais algumas dicas aos recepcionistas, são todos mto prestativos. Citar
Membros lorisneves Postado Julho 11, 2014 Autor Membros Postado Julho 11, 2014 Olá, Show cara, muito obrigado pelas dicas, ja vi que nao faltarão opções, mas sim dias na cidade para fazer tanta coisa.rss Obrigado Citar
Membros Gaucho_POA Postado Julho 11, 2014 Membros Postado Julho 11, 2014 Cara, o RJ é uma cidade maravilhosa...Você acabará achando pouco seis dias de tantas coisas que se pode fazer por lá. E é muito facil de se localizar, tu já acertou o seu local de hospedagem? Sugiro que use mais o metrô e as linhas de onibus para passeios, se quiser posso te passar por e-mail como você chega a cada bairro de onde vc estiver. Pois na primeira vez que fui gastei muito com taxi e só fui perceber depois, que nem havia necessidade deste gasto. Citar
Membros lorisneves Postado Julho 12, 2014 Autor Membros Postado Julho 12, 2014 Caro gaucho, Ficarei em um hostel em copacabana, gostaria de saber como faço pra ir do Galeão para copacabana sem ser de taxi(gastando pouco)ss vlw Citar
Membros Gaucho_POA Postado Julho 12, 2014 Membros Postado Julho 12, 2014 Cara, do aeroporto pra Copacabana tu tem que pegar um ônibus chamado "Frescão" linha 2018 Aeroporto/Alvorada (é um ônibus azul) os funcionários do Galeão saberão te dizer onde pegar ele. Se não me engano custa em média 13 reais, pois ele tem ar condicionado, é mais confortável que os outros e etc. E vai levar de 40 minutos a 1h de viagem mais ou menos, depende do horário que você pegara o ônibus. E de taxi dará algo em torno de 70 reais em media. Citar
Membros Jakelline Batista Postado Julho 18, 2014 Membros Postado Julho 18, 2014 Gaucho e Loris, bom dia. Estive no Rio em 2011, voltarei agora em ago/14, pesquisando preço de hospedagem tudo subiu muito. Por exemplo em 2011 fiquei no El Misti Rio paguei 37,00 e agora no mesmo tipo de quarto compartilhado o valor está R$ 70,00. Nestes hostels, albergues e pousadas vocês indicam algum que viram mais recentemente com um custo melhor? Vou com mais duas pessoas. Citar
Membros Gaucho_POA Postado Julho 19, 2014 Membros Postado Julho 19, 2014 Jakeline, sempre que vou ao Rio costumo ficar em hoteis...Mas pesquisando em alguns sites localizei este por um valor bem BARATO. * Massape Rio Hostel Albergue em: Av. Gomes Freire 387, Centro do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (próximo a catedral do RJ). Valor da Diaria: 40,00 Site: http://www.massaperiohostel.com Citar
Membros erika.rodriguesss Postado Julho 20, 2014 Membros Postado Julho 20, 2014 lorisneves, tudo depende de qual estilo de vida você leva. Quer conhecer as principais praias e pontos turísticos? Praias indico: Copacabana - Ipanema - Arpoador - Leblon. São todas na Z.Sul e bem proximas Dica: Arpoador/Ipanema são a mesma praia, a diferença é que Arpoador fica na divisa de Ipanema e Copacabana, e na maré baixa fica uma verdadeira piscina. Mas fuja disso no FDS, é um caos de tanta gente! Vá as praias durante a semana. Caso sobre tempo vá também a praia da Joatinga, Barra ou Recreio. Se estiver de carro vale a pena ir a Grumari. É bem distante de copa, mas é incrivel. Pontos turísticos tradicionais: - Corcovado - Pão de açucar - Jardim Botanico - Parque Lage - Dar uma volta na Lagoa Rodrigo de Freitas - Lapa (A graça da Lapa é as Sextas e Sábados a noite, durante o dia não tem absolutamente nada pra fazer rs). A noite fds você encontra uma imensa variedades de bares e inferninhos (pequenas boates uma do lado da outra praticamente, cada uma com um ritmo diferente... fica a seu critério). As barraquinhas no meio da rua e os depositos vendem bebida a preços super acessiveis. - Se gostar de aventura, salte de Asa Delta da Pedra da Gávea. É sem duvida uma das vistas mais bonitas da cidade. - Baladas: Procure saber se no período terá alguma festa no Vidigal. As festas ocorrem no Alto Vidigal ou Mirante do Arvrão. Ambos são hostels e recebem bastante gringos e gente de fora quando tem as festas. Mais um ponto positivo: uma vista que poucos no rio conhecem Se gosta de escolas de samba, nesse periodo que você vem provavelmente já vai estar rolando uns ensaios. Qualquer dúvida só me deixar uma mensagem Abraços!! Citar
Membros lorisneves Postado Julho 21, 2014 Autor Membros Postado Julho 21, 2014 Erika, muito obrigado pelas dicas, adorei a idéia do voo de asa delta, esse concerteza eu farei... Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.