Membros RafaelFsc Postado Julho 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2014 Bom galera, tudo bem? Seguinte, vou fazer meu primeiro mochilão no ano que vem, e gostaria de uma ajuda de vocês. Primeiro, eu já tenho um roteiro em mente, mas como não sei das dificuldades de cada país, gostaria de sugestões. O esboço do roteiro seria: Saindo de BH Lima Cusco La Paz Santiago e alguma coisa da Argentina. Esses são os principais lugares, e sei que existem muita coisas bacanas para se ver em cada país, talvez em cidades diferentes das capitais. Tenho 30 dias para fazer essa viagem, e não quero uma viagem corrida, de 2 dias em cada cidade por exemplo, quero aproveitar bem cada uma. Dito isso, gostaria de ajuda para fazer adaptações no roteiro. E o principalmente ajuda na parte para começar a viagem, como me locomover entre os países/lugares, sendo, quais trechos devo fazer de avião, quais trechos rola de fazer de ônibus, trem, etc. Valeu mochileiros! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Julho 10, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 10, 2014 Sugestão: corte a Argentina, porque fica deslocada já que pretende ir a Santiago, com seu prazo dá para ir lá, mas acho que vale mais a pena ir nos lugares que já estão no meio do caminho entre Lima e Santiago, especialmente porque nesse meio estão o Salar de Uyuni e o Deserto do Atacama, duas das coisas mais bonitas da América do Sul. Pense numa linha norte-sul e poderia fazer assim: Lima Cusco Copacabana La Paz Uyuni San Pedro de Atacama Santiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RicardoFigueiredo Postado Julho 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2014 Rafael, Vou te dar aquela ajuda camarada. No ano passado fiz Peru- Bolivia-Chile. Não te recomendo emendar Argentina nessa brincadeira. Não vai dar p/ tu curtir direito as terras argentinas. Opte por Peru-Bolvia-Chile ou por exemplo Chile-Argentina-Uruguai.... O roteiro que eu fiz foi esse: 22-Março: Rio de Janeiro- Lima (chega a noite) 23-Março: Lima 24-Março: Lima 25-Março: Lima 26-Março: Lima- Arequipa 27-Março: Arequipa 28-Março: Arequipa 29-Março: Arequipa 30-Março: Arequipa-Cuzco( pega o oiibus a noite- tempo médio de viagem de 08 a 11h) 31- Marco: Cuzco 01-Abril: Cuzco 02-Abril: Cuzco 03-Abril: Cuzco- Machu Picchu( Pegando o trem para Águas Calientes (cidade de apoio p/ visitar o Machu Pichu), média de tempo de Cuzco 04 h de viagem E 48 DOLARES por TRECHO!!! Dormindo assim em Aguas calientes para poder passar o dia inteiro seguinte no Macchu Picchu. 04- Abril: Macchu Picchu -Cuzco-Puno-Copacabana (Acordar as 6 da manha e voltar nos trens das 13:41 ou 17:30), para à noite partimos em direção de puno-copacabana. É muito comum viagens noturnas a partir de Cuzco, e puno é conexão obrigatória para pegar onibus direto para Copacabana. A viagem Cuzco-puno é de 5-7hrs, média de 40 soles e Puno-Copacabana cerca de 3h e média de 20 soles. ENTRAMOS NA BOLÍVIA!!!!! 05- Abril: Copacabana (chegando na parte da manhã) 06-Abril: Copacabana 06-Abril: Copacabana- La Paz (Passeio de barco p/ a isla Del sol, de 25/35 Bs e viagem para La paz a noite, cerca de 3 h 30min e média de 20 bolivianos) 07-Abril: La Paz 08-Abril: La paz (rueta da muerte!) 09-Abril: La Paz(passeio tiahuanaco) 10-Abril: La paz-Potosi ( 7-11 horas de viagem! Média de preço: 50/70 Bs) 11- Abril :Potosi- Uyuni (Passeio na famosa mina, e viagem para Uyuni a noite 7-10 horas, de 80 Bs média) 12-Abril: Uyuni 13-Abril: Uyuni 14-Abril: Uyuni (Final do passeio de 3 dias comprado nas agencias, somos deixados já na fronteira com o Chile e pegamos o transfer da própria empresa para san Pedro do atacama) 14-Abril: San Pedro do atacama 15-Abril: San Pedro do atacama 16- Abril: Viagem san pedro do atacama – Vina Del mar (Um dia completo, tur bus) 17-Abril: Vina Del Mar 18-Abril: Vina Del mar – Valparaiso 19-Abril: Santiago 20-Abril: Santiago 21-Abril: Santiago 22- Abril: dia coringa( atrasos) 23-Abril: Santiago ( Volta para o Rio de Janeiro) Ps: Esse foi o plano. Não rolou Copacabana e sim, Ilha de Uros - ainda no Peru. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros p.vasconcelos Postado Julho 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2014 Rafael, tempo você tem, agora a questão é financeira. Pretendo fazer essa mesma linha de roteiro em Julho de 2015, porém quando chegar em Santiago vou seguir para Mendoza que são 365 km de Santiago. Ficaria assim: Santiago>Mendoza Mendoza>Buenos Aires Buenos Aires>Colonia del Sacramento (Via Buquebus) Colonia del Sacramento>Montevideo Montevideo>Punta del Leste Esse seria o fim do meu roteiro, que terá início na Bolívia. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RafaelFsc Postado Julho 17, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2014 Galera, gostei muito das dicas, e tentando adaptá-las em meu roteiro. Agora, estou com uma dúvida. Vou fazer o tour Uyuni – San Pedro do Atacama, que é o Salar. Então, chego a SPA. Em SPA há outros tours? O tour Uyuni – SPA já não engloba tudo? Tenho que ficar mais 2 ou 3 dias em SPA para conhecer as redondezas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros p.vasconcelos Postado Agosto 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2014 Rafael, meu conselho é você dar uma lida nos relatos da galera que já foi. Lá você vai encontrar muitas coisas que talvez seria interessante para o seu roteiro. Mas SPA é uma pequena cidade, praticamente um oásis no meio do deserto. Tem cerca de 5 mil habitantes e poucas coisas pra se fazer. Rola você fazer o valle de la Luna, Valle de la Muerte, tem também um lance de astronomia que você pode ficar observando o espaço com telescopios, poderá visitar o Licancabur, fazer sandboard nas dunas, entre algumas outras opções. Lembrando que tudo isso que te disse tem em livros e relatos do pessoal aqui no fórum. Pode ser que eu tenha dito alguma besteira. me perdoe se sim. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.