Membros Reinaldooo Postado Julho 9, 2014 Membros Postado Julho 9, 2014 (editado) Antes de tudo queria agradecer a todos que sempre ajudam a galera principiante como eu, e principalmente a este relato que gostei bastante! Viagem feita em Maio com um amigão meu. Não foi muito planejada nem corrida, geralmente acordávamos e decidíamos o que fazer no dia. Informações: 02-22 de maio de 201402 - Rio de Janeiro (Avião) Londres08 - Londres ( Trem ) Paris12 - Paris ( Avião ) Roma17 - Roma ( Avião ) Barcelona22 - Barcelona ( Avião ) Rio de Janeiro Orçamento: É como dizem por ai, com 60€ / dia dá pra ficar bem. OBS: Não achei Londres tão cara como dizem, gastei mais ou menos o mesmo das outras, mas logicamente isso varia. Seguro: Peguei o da Allianz pois é uma assistência, ou seja, eles te ajudam lá ao invés de você pegar reembolso depois. Passagens: Comprei no site da Airfrance os trechos RJ>Londres e Barcelona>RJ Trenitalia o trecho Roma>Modena>Roma Raileurope o trecho Londres>Paris e na Alitalia os trechos restantes. Compras ainda no Brasil: Estádios do Barcelona e Chelsea, Montparnasse Tower, Madame Tussauds, Disney Paris, Museu Ferrari, London Eye Hostels: Todos reservados pelo Hostelworld Londres - Generator Hostel LondonMuito bom, tem "quase" uma balada todos os dias porque o bar é muito maneiro e rola umas musiquinhas da moda. Quartos seguros e limpos, só não gostei porque o quarto só tinha quatro tomadas para 12 camas. Ambiente geral nota 1000. Paris - Le Village Boutique HostelBem legal, Um cara na staff que era brasileiro, e deu varias dicas da cidade além do ótimo atendimento.Quarto simples mas nada a reclamar. Roma - Hostel LodiBem legal, bem as estilo "casa de familia".Staff sensacional. Barcelona - Urbany Hostel BCN GO!Bem parecido com o Generator, Ambiente bem legal também. Cartão de crédito: Totalmente aceito, só passei sufoco uma vez em um mercado pequeno em BCN que não aceitava. Comida: Geralmente comprávamos no mercado ou Fast food. Em Londres abusem dos Pret A Manger, pois são baratos e tem sanduíches deliciosos. Existe um a cada equina. Imigração Londres: Começa com o preenchimento de uma papel ainda no avião, depois a fila e procedimentos variáveis dos oficiais. Na fila eu estava bem nervoso, mas quando chegou nossa hora consegui me manter calmo e foi MUITO tranquilo. Uma mulher de uns 20~30 anos pegou nossos passaportes e fez as perguntas normais. Respondemos tudo sem exitar, ela repetiu algumas perguntas tentando achar uma mentira e liberou nossa entrada com um sorriso na cara! O que teve:Perguntou sobre o roteiroQual era a nossa relaçãoQuando e pra onde iriamos ( Detalhes completos. )Como iriamos ( Detalhes completos. )Simpatia da moça O que não teve:Perguntas sobre granaApresentação de documentos ( Levei uma tonelada e ela não pediu NENHUM! ) Imigração Paris: É feita ainda em Londres no caso de viagens de trem. Até hoje me pergunto se estava certo, porque o oficial somente carimbou meu passaporte sem nem olhar na minha cara. ãã2::'> Transporte: Londres - Oyster Card 7 dias - £32Paris - Achamos melhor comprar o "10 viagens", era algo assim. Por uns 13€ você pegava 10 passes do metro. muito chato carregar aqueles passes. Roma - Nas estações do metro você compra um passe ilimitado de 7 dias. 24€Barcelona - Mesmo esquema das 10 viagens, mas esse pelo menos é um papel só! Algo próximo de 12€ Ingressos de atrações: Aconselho a comprar todos pela net, porque as vezes tem desconto e você não perde tempo na fila. Compramos bastante coisa lá e as filas foram meio grandes, mesmo as cidades não estando tão lotadas. Pra finalizar as informações, minha opinião rápida sobre cada cidade: Só amor, ainda não sei porque sai de lá. Vento gelado! Precisa ficar atento com os golpes! Não me senti seguro! Fora isso, só amor e ainda não sei porque fui embora. Tudo lotado, inclusive as ruas! Tempo bom! Transporte deixa a desejar! "Tudo velho e quebrado"! Sensação legal de estar pisando na história. Para a minha felicidade era calor! Muitos jovens! Deu vontade de morar e ainda choro pensando nela! Bom galera, pode não parecer mas escrever isso me tomou 2 horas e preciso terminar outras coisas, então vou editando o relato durante a semana! Abraços. Editado Julho 9, 2014 por Visitante Citar
Membros Reinaldooo Postado Julho 9, 2014 Autor Membros Postado Julho 9, 2014 (editado) Londres Dia 1 Chegamos ao Hostel por volta de 12:30h, guardamos nossas coisas e partimos pra onde? Lógico que tinha que ser ela! Paramos um pouco na Parliament Square esperando a ficha cair, depois andamos pelos jardins ali atrás, passamos pela Abadia, e fomos andando ao Buckingham Palace. Demos uma voltinha no Green Park e voltamos ao metro passando pelo St. James Park. Voltamos ao Hostel porque o cansaço da viagem mais o fuso estavam incomodando já! Dia 2 Começamos com o museu de cera, demos uma olhada na Oxford Street e finalizamos na Abbey Road ( Album Beatles ). O bairro é muito foda, e andamos bastante por ali. A noite comemos no restaurante O'Neill's que fica em frente à St. Pancras, na rua Judd. O preço foi legal e tinha uma garçonete paulistana muito simpática. Dia 3 Começamos com o London Eye, "almoçamos" no Pret a Manger da Trafalgar Square ( Praça essa, que tem um wifi ótimo! estando fora dela a melhor opção de wifi é nas lojas do Pret. ) e partimos pro Chelsea FC. Foi até legal conhecer o Chelsea, mas a viagem é longa e o estádio não me chamou tanta atenção. Passamos no Science Museum e voltamos para a ida noturna no London Eye e jantamos um fast food qualquer. Dia 4 Dia de bater perna! British Museum, Royal Air Force e Camden Town. Na volta passamos na plataforma do Harry Potter, em que você enfrenta um fila para tirar foto por um "profissional" e depois pagar por ela na loja de souvenirs do filme ao lado. Não gostei, além de não gostar desse tipo de prática eu achei o acabamento do carrinho bem ruim. Dia 5 Pra fechar Londres, Tower Bridge, Catedral de São Paulo, Tower of London e Camden Town novamente para comprar as lembrancinhas pra família. A ponte é muito foda e a catedral também, tão grande que não conseguia enquadrar ela na foto! haha Na volta de Camden finalmente pegamos um ônibus, e encontramos outro brasileiro dentro. Vale a experiência de andar neles, no andar de cima é bem legal. Passamos novamente na Big Ben e encerramos o dia. Editado Julho 20, 2014 por Visitante Citar
Membros rafacamargoo Postado Julho 13, 2014 Membros Postado Julho 13, 2014 Muito bom seu relato! Foram muito boas as duas dicas Citar
Editores Claudia Severo Postado Julho 15, 2014 Editores Postado Julho 15, 2014 Muito legal Reinaldooo! Acompanhando Citar
Membros Be_diniz Postado Julho 18, 2014 Membros Postado Julho 18, 2014 Acompanhando! Fiquei no Generator em Dublin e gostei bastante (apesar de não ter cozinha), mas quando fui ver pra Londres estava beem mais caro então fiquei em outro. Citar
Membros Rafinhatina Postado Julho 19, 2014 Membros Postado Julho 19, 2014 Tbm estou aqui acompanhando.. Farei um roteiro parecido com o seu agora em outubro... mas não irei a Barcelona, irei a Veneza!! É minha primeira viagem mochilando e qualquer dica é super valida!! Citar
Membros Kelvin-sjc Postado Julho 20, 2014 Membros Postado Julho 20, 2014 Muito bom, Reinaldooo! Acompanhando! Que legal que você citou o meu relato, muito obrigado. Muito bom saber que ele, de alguma forma, foi útil para você! O fórum é excelente e quanto mais informações/dicas conseguimos reunir, melhor nossa viagem será! Um abraço! Citar
Membros Reinaldooo Postado Julho 20, 2014 Autor Membros Postado Julho 20, 2014 Valeu galera, acabei de adicionar a parte de Londres! Se a quantidade de fotos estiver incomodando, eu retiro algumas! Be_diniz, pois é, quando eu pesquisei ele estava mais caro de primeira, mas duas semanas depois quando fui comprar ele estava mais barato! Kelvin-sjc, ajudou muito, meu amigo! E concordo com você sobre o fórum! Abração! Rafinhatina, aproveite a viagem, você vai adorar! Citar
Membros MATEUS BEREH Postado Julho 29, 2014 Membros Postado Julho 29, 2014 Show de bola. Pretendo fazer viagem parecida em maio/junho 2015, com mais cidades incluídas no roteiro, passando menos dias em cada cidade. Continuarei acompanhando. Citar
Membros Felipe Reis Postado Julho 29, 2014 Membros Postado Julho 29, 2014 Adorei! Parabens pela explicação sobre a imigração em Londres. Vou mês que vem e estava com medo haha Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.