Membros Luiz Beduino Postado Julho 7, 2014 Membros Postado Julho 7, 2014 (editado) Moçada eu vou conhecer o Peru(machu picchu) So falta organizar a data(JUNHO 2015) e total de dias para conhecer as cidades quero. Mesmo faltando muito tempo a espectativa é grande e como se eu nunca tivesse viajado.E com certeza vai aparecer muitas duvidas...e uma das primeiras duvidas é: Alguem pode comentar alguma coisa sobre a travessia apé da hidrelétrica até Aguas Calientes,é muito puxado?Sou meio gordinho sera que consigo fazer essa travessia? Algum caso de alguem que fez e sofreu para termnar a tavessia? São de 8 a 10 km? Editado Novembro 18, 2014 por Visitante Citar
Membros Vagamundo Postado Julho 8, 2014 Membros Postado Julho 8, 2014 Boa Noite Luiz, bem, esta é minha primeira mensagem no fórum, e estreando com pé direito pois esta cidadela e a cidade perdida de machu picchu são experiencias que mudarão sua vida, fui em fev deste ano.Vamos ao que interessa... Saindo de cusco você tem duas opções para aguas calientes, a primeira é de trem que sai de uma cidade proxima a cusco, trajeto feito com muito mais rapidez porém muito mais caro, este te deixa em aguas calientes já... sem nenhuma preocupação, trem bastante confortável e bonito, parecendo que foi retirado de um dos romances de agatha cristie... Já o outro modo é via mini bus, uma viagem de 6 horas mais ou menos cheio de balanços e tremedeiras, houve até uma menina que passou mal de enjoo.... indo de mini bus voce para na hidrelétrica, e de lá pode ir até aguas calientes de trem ou fazer o trajeto a pé, que na minha opinião, é bem tranquilo, em passo devagar demora 3 horas, mas não é nada ingrime , super tranquilo, e como é entre arvores, bem fresco. No meu caso, fui de van, e subi para aguas caliente a pé, iria voltar de van, mas houve um deslize ( bem comum em épocas de chuva) e o único modo de sair de lá era de trem, e como tinha passagem marcada para o próximo dia , lá fui eu no caríssimo porém super charmoso trem para um cidade que não recordo o nome, e de lá peguei uma van para cusco .. Adendo : Tente ir a machu picchu mais cedo possível e passar mais tempo que puder lá... Lugar sagrado e energizado ! Fiquei por volta de 12 horas lá, um dos primeiros a chegar e dos últimos a sair ! Espero ter ajudado ! Saudações, Vagamundo. Citar
Membros Luiz Beduino Postado Julho 10, 2014 Autor Membros Postado Julho 10, 2014 (editado) Ola..ajudou e muito.Fico contente em saber que é novo aqui no fórum e ja estrear com o pé direito e logo comigo ainda ,isso é bom Chegar até Aguas Calientes pela hidreçétrica parace ser uma caminhada boa e saudável,tenho vontade de fazer assim tbem. Mas o retorno eu queria fazer de trem e aproveitar a paisagem...dizem ser muito linda a paisagem de trem tbem. Conheceu o Machu Picchu em fevereiro do ano passado ,vc foi em outras cidades alem de cusco(Machu Picchu)? Editado Novembro 18, 2014 por Visitante Citar
Membros Vagamundo Postado Agosto 5, 2014 Membros Postado Agosto 5, 2014 Estou de volta a internet, não sei se ainda é de valia, mas ai vai mais dicas Eu fui bem no inicio de fevereiro, que é a melhor época da pior época hahahha, fev e março costumam chover muito porem o inicio é bem tranquilo nessa questao, o dia que eu fui, especificamente foi atípico pois fez MUITO sol o tempo todo, até os guias de lá disseram que foi coisa fora do normal para aquela epoca, que normalmente é mais nublado e as vezes chuvoso, AH, bem de manhãzinha Machu PIcchu fica tomada por nevoa , o que traz um ar mistico ao lugar.... Em questões de outras cidades, eu passei 2 meses no Peru , fui em Lima, Cusco, trujillo, Chachapoyas, Mancora, Chiclayo, Pimentel, Huaraz e Cajamarca, faltou Iquitos,Ica, Arequipa, Nazca entre outros.Eu trabalhei em Pimentel por um tempo, então fiz viagens mais curtas e não consegui ir ao sul do país, dessas cidades que citei, acho imprescindível Huaraz(montanhas, com algumas caminhadas/trekkings de um dia podendo chegar nos 5.600M), Chachapoyas( Uma Semi-Selva, cidade do povo das nuvens, com templos misticos no estilo de machu picchu porem mais natural, e uma catarata de 720 metros, a Gocta) , Trujillo( Deserto, com templos de tirar o folego como Huaca dela luna e chan chan ) . Das que não visitei mas pelo que pesquisei diria pra voce ir são , Arequipa , Ica e Iquitos se quiser conhecer a Selva. Saudações, Vagamundo. Citar
Membros Luiz Beduino Postado Novembro 17, 2014 Autor Membros Postado Novembro 17, 2014 Vagamundo,que bom estar de volta...Minha ida esta em pé mas não em fevereiro mas com toda certeza em 2015,provavelmente em JUNHO.To refazendo meu roteiro e pesquisando mais um pouco logo logo vou colocar aqui para quem quiser opinar e ajudar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.