Colaboradores Charrie Postado Julho 7, 2014 Colaboradores Postado Julho 7, 2014 Sim! Resolvi passar o ano novo na chapada dos veadeiros, uma ideia louca, mas que deu muito certo. Cheguei em São Jorge dia 30/12 (segunda-feira) às 16:00 horas. Essa foi uma daquelas viagens loucas, com companheiro de quarto nunca vistos. Fiquei hospedada na pousada Casa Grande, em frente a praça. O quarto foi dividido por mais 2 pessoas que nunca tinha visto na vida! Éeeehhh e deu muito certo! Foi impossível não se apaixonar pela hospitalidade de Leilah a dona da pousada. No primeiro dia, fomos ao Cavaleiros de Jorge, uma casa de dança, como a cidade estava cheia, a casa de dança também estava lotada! Foi incrível. No outro dia tomamos café na pousada, nossa que bolo de maçã bom! Fiquei encantada! Após o café fomos procurar um guia, e transporte para a trilha. Escolhemos a trilha do segredo. Confesso que fui sem saber a distância, foi até bom, porque a trilha era bem puxada. Estava meio chuvoso durante o dia, após um tempo chegamos na sede da fazenda aonde se encontra a cachoeira do Segredo. Pagamos uma taxa de R$ 15,00 para entrar. Fomos com um guia, na sede tinha mais um casal querendo se juntar ao nosso grupo. Começamos a andar, no primeiro trajeto já temos que atravessar o rio São Miguel numa espécie de gondola, foi divertido! Após atravessar o rio mais 6 vezes e andar mais 9 km (sim a trilha é de 18 km ida e volta), chegamos a cachoeira do segredo. Foi uma das cenas de tirar o fôlego. Muito linda, e muito cheia, porque fui na época de chuvas. Na volta achamos uma cabana no meio do nada, onde paramos e tiramos uma foto do grupo com o guia. No outro dia, fiquei curtindo a cidade durante o dia, não quis fazer trilha pois era noite de ano novo. Fui na Chama Violetta fazer uma massagem aromática, curti bastante e recomendo tanto a massagens quanto os bolinhos veganos que vende lá! A tarde fomos a pousada Bambu comer doces e tortas. Muito bom! A noite passamos a virada na frente da pousada, e foi indescritivelmente lindo, foi uma das melhores virada de ano que tive. Mesmo sendo com pessoas que nunca vi na vida, em um lugar desconhecido. Só tenho a agradecer a todos! Quanto cu$ta? Hospedagem: Pousada Casa Grande - R$ 950,00 pacote de 4 dias para 3 pessoas "Táxi": Alto Paraíso - São Jorge - R$ 100,00 para duas pessoas Massagem aromática: Chama Violetta R$ 90,00 Entrada para trilha do Segredo: R$ 15,00 Guia: R$ 100,00 (Dividimos por 10 pessoas) Carro: R$ 50,00 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.